kamenko
SINAIS DO INVERNO Novembro é. Andorinhas, cegonhas e toda a sociedade de aves migratórias há muito tempo tenham feito as malas e voou a onde que o seu rabo não terão de suportar contra o fogão por três longos meses de inverno. O oficial boletim meteorológico anuncia um inverno rigoroso. No entanto, as previsões mais confiáveis para mim, sobre a chegada do inverno, dão-me os meus vizinhos Oliveiras. Então, o inverno está a bater na nossa porta quando: A senhora Oliveira trouxe as suas flores de varanda para dentro da casa; o senhor Oliveira compra madeira para aquecimento e poe-a para trás da garagem; a senhora Oliveira conversa pimentos em vinagre e mete couve em salmoira; eu vejo um limpador de chaminés no telhado dos Oliveiras, que prepara as chaminés dos Oliveiras para o inverno; os Oliveiras vão para o campo para trazer daí presunto, torresmos, salsichas e outras as iguarias de porco. Meus parabéns para os meteorologistas, mas as suas previsões às vezes falham e os meus Oliveiras nunca.
Nov 21, 2014 10:32 AM
Corrections · 2

SINAIS DO INVERNO

Novembro é. Andorinhas, cegonhas e toda a sociedade de aves migratórias há muito tempo tenham feito fizeram as malas e voou a onde voaram para onde que o seus rabos não terão de suportar contra o fogão* por três longos meses de inverno. O oficial boletim meteorológico oficial anuncia um inverno rigoroso. No entanto, as previsões mais confiáveis para mim, sobre a chegada do inverno, dão-me os são dadas pelos meus vizinhos Oliveiras. Então, o inverno está a bater na nossa porta quando: A senhora Oliveira trouxe traz as suas flores de varanda para dentro da casa; o senhor Oliveira compra madeira para aquecimento e põe-a para trás atrás/na parte de trás(1) da garagem; a senhora Oliveira conversa conserva pimentos em vinagre e mete couve em salmoira; eu vejo um limpador de chaminés no telhado dos Oliveiras, que prepara as chaminés dos Oliveiras para o inverno; os Oliveiras vão para o campo para trazer daí de lá presunto, torresmos, salsichas e as(2) outras as iguarias de porco. Meus parabéns para os meteorologistas, mas as suas previsões às vezes falham e os meus Oliveiras nunca.

-

não entendi muito bem sua frase. corrigi como se em novembro as aves já tivessem migrado. por fogão, se você quis dizer que elas não vão ter que suportar o frio, "fogão" traz a ideia oposta, de calor. se por essa palavra você criou uma metáfora para o fato de que essas aves serão cozinhadas no inverno, não há nada para corrigir aí, aliás, é uma boa construção!

(1) atrás da garagem = ideia de fora da garagem, atrás dela. como algo que foi colocado enconstado do lado de fora da parede de trás da garagem. na parte de trás = aqui já se trata de algo dentro da garagem, colocado no fundo.

(2) esse <em>as</em> é opcional, mas traz a ideia de que eles vão trazer todas as iguarias suínas (de porco). sem o <em>as</em>, temos a noção de só algumas dessas iguarias.

 

muito bom! gostei da história do texto :)

November 21, 2014

SINAIS DO INVERNO

Novembro é. Andorinhas, cegonhas e toda a sociedade de aves migratórias há muito tempo tenham feito as malas e voou a onde que o seu rabo não terão de suportar contra o fogão por três longos meses de inverno. O oficial boletim boletim oficial meteorológico anuncia um inverno rigoroso. No entanto, as previsões mais confiáveis para mim, sobre a chegada do inverno, dão-me os aos meus vizinhos Oliveiras. Então, o inverno está a bater na nossa porta quando: A senhora Oliveira trouxe as suas flores de varanda para dentro da casa; o senhor Oliveira compra madeira para aquecimento e poe-a para trás atrás da garagem; a senhora Oliveira conversa pimentos em vinagre e mete couve em salmoira; eu vejo um limpador de chaminés no telhado dos Oliveiras, que prepara as chaminés preparando as chaminés dos Oliveiras para o inverno; os Oliveiras vão para o campo para trazer daí de lá presunto, torresmos, salsichas e outras as iguarias de porco. Meus parabéns para os meteorologistas, mas as suas previsões às vezes falham e os meus Oliveiras nunca.

 

Very good!

November 21, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!