[Deleted]
Os fins de semana Nos fins de semana gosto de relaxar como todo o mundo. Por um lado tenho tempo para fazer coisas na minha casa. Arrumo todo, faço compras e tal. Por outro lado posso dormir muitas horas, fazer esporte ou practicar um pouco o meu português. Às vezes os meus amigos e eu tomamos uma ou dois cervejzas. Como não sou estudante, não quero sair até muito tarde. Tem duas causas: Primeiro, todos envelhecem. Nunca pensava que sair poderia ser aborrecido. Segundo, aqui na Alemanha a gente bebe demais. Por isso a gente sempre tem ressaca no dia depois. Acho que as ressacas duram mais cuando tem mais anos. Não quero perder meu tempo precioso por uma ressaca. Também tento ver os meus pais nos fins de semana. É muito importante pasar tempo com seus pais e gozar de cada momento. Nos encontramos normalmente na sua casa. Ali falamos, almoçamos ou caminhamos por sua vila. Ao fin do fin de semana sempre tenho muita energia e quiero começar a próxima semana. Mas acho que os fins de semana são às vezes um pouco cortos.
Nov 22, 2014 5:33 PM
Corrections · 6
3

PT-PT

 

Os fins-de-semana

Nos fins-de-semana gosto de relaxar como todos/todas as pessoas o mundo. Por um lado tenho tempo para fazer coisas na minha casa. Arrumo tudo, faço compras e tal. Por outro lado posso dormir muitas horas, fazer esporte desporto ou practicar um pouco o meu Português.

Às vezes os meus amigos e eu tomamos/bebemos uma ou dois duas cervejzas cervejas. Como não sou estudante, não quero sair até muito tarde. Tem Tenho duas causas/razões: Primeiro, todos envelhecem. Nunca pensava que sair poderia ser aborrecido. Segundo, aqui na Alemanha a gente bebe demais. Por isso a gente sempre tem temos ressaca no dia depois seguinte. Acho que as ressacas duram mais quando tem temos mais anos/idade. Não quero perder meu tempo precioso por uma ressaca.

Também tento ver os meus pais nos fins-de-semana. É muito importante passar tempo com seus pais e gozar aproveitar de cada momento. Nos Encontramos Encontrámo-nos normalmente na sua casa. Ali falamos, almoçamos ou caminhamos por pela sua vila.

Ao No final do fim-de-semana sempre tenho muita energia e quiero quero começar a próxima semana. Mas acho que os fins-de-semana são às vezes um pouco curtos.

 

 


The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 22, 2016
1

Os fins de semana

Nos fins de semana gosto de relaxar como todo o mundo. Por um lado tenho tempo para fazer coisas na minha casa. Arrumo todo, faço compras e tal. Por outro lado posso dormir muitas horas, fazer esporte ou practicar um pouco o meu português.

Às vezes os meus amigos e eu tomamos uma ou dois duas cervejzas  cervejas. Como não sou estudante, não quero sair até muito tarde. Tem duas causas: Primeiro, todos envelhecem. Nunca pensava que sair poderia ser aborrecido entediante/chato. Segundo, aqui na Alemanha a gente bebe demais. Por isso a gente sempre tem ressaca no dia depois seguinte. Acho que as ressacas duram mais cuando quando se tem mais anos. Não quero perder meu tempo precioso por uma ressaca.

Também tento ver os meus pais nos fins de semana. É muito importante passar tempo com seus pais e gozar de cada momento. Nos encontramos normalmente na sua casa deles. Ali falamos, almoçamos ou caminhamos por sua pela vila (deles).

Ao final do fim de semana sempre tenho muita energia e quiero quero começar a próxima semana. Mas acho que os fins de semana são às vezes um pouco curtos.

-

texto ótimo!! :)

November 22, 2014
1

Os finais de semana.

Eu gosto de relaxar nos finais de semana, como todo mundo. Por um lado, tenho tempo para fazer coisas na minha casa. Arrumo tudo, faço compras e tal. Por outro lado, posso dormir muitas horas, fazer esporte ou praticar um pouco meu português. 


Às vezes, meus amigos e eu tomamos uma ou duas cervejas. Como não sou estudante, não gosto de sair até muito tarde. Por dois motivos: primeiro, todos envelhecemos. Nunca pensei que sair poderia aborrecer. Segundo, aqui na Alemanha a gente bebe muito e sempre tem ressaca no dia seguinte. Acho que as ressacas duram mais quando temos mais idade e não quero perder meu tempo precioso nisso.


Também tento ver os meus pais nos finais de semana. É muito importante passar um tempo com meus pais e aproveitar cada momento. Encontramo-nos normalmente na casa deles. Ali falamos, almoçamos ou caminhamos pela vila.

Ao final do fim de semana ainda estou com muita energia e anseio começar a próxima semana. Acho que os fins de semana são às vezes um pouco curtos.

November 22, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!