robinho999
Meu mini já era Gastei 2180 RMB (metade do salário mensal hein) e Comprei um iPad mini 2 no começo do mês. Ele é portável, bonito; reage aos comandos rápido e possui melhor resolução de tela do que aquela do mini 1. Adoro a máquina. Usei bastante desde que comprei-o. No entanto, hoje ocorreu um acidente...Por descuidado, derrubei o mini da mesa. Ele caiu no chão com a tela para baixo...Quando levantei-o, vi que houve uma fenda que cruza a parte inferior da tela e parte das bordas. Puxa, eu pensei em que os produtos da Apple não se quebram! Eu dei muita confiança à Apple mesmo... Liguei a máquina de imediato para ver se ele ainda funcionar. Ele funciona sim. Só que daqui para frente, ele fica feio, com uma fenda óbvio na tela! Wuwu, quero chorar! Gente, me dá uma garrafa de cachaça para matar a tristeza!!!
Nov 24, 2014 7:24 PM
Corrections · 2

Meu mini já era

Gastei 2180 RMB (metade do salário mensal hein) e comprei um iPad mini 2 no começo do mês.
Ele é portável portátil, bonito; reage aos comandos rápido/reage rápido aos comandos e possui melhor resolução de tela do que aquela do o* mini 1. Adoro a máquina. Usei bastante desde que o comprei-o.
No entanto, hoje ocorreu um acidente...Por descuidado descuido, derrubei o mini da mesa. Ele caiu no chão com a tela para baixo... Quando o levantei-o, vi que houve havia/tinha uma fenda que cruza a parte inferior da tela e parte das bordas. Poxa, eu pensei em que os produtos da Apple não se quebram quebravam! Eu dei muita confiança à Apple mesmo...
Liguei a máquina de imediato para ver se ela ainda funcionava. Ela funciona sim. Só que daqui para frente, ele fica vai ficar feio, com uma fenda óbvio enorme/horrível/no meio (etc.) na tela! Wuwu, quero chorar! Gente, me dá uma garrafa de cachaça para matar a tristeza!!!

-

*aqui, se você quisesse manter o 'aquela do', poderia escrever assim: 'A tela do mini 2 tem resolução melhor do que aquela do mini 1'. Contudo, você vai ouvir as pessoas subistituirem o 'aquela' por 'a', o que não está errado. A frase, então, ficaria assim: 'A tela do mini 2 tem resolução melhor do que a do mini 1'.

 

seu texto tá perfeito! não corrigi marcas de oralidade. ou seja, como você escreveu da maneira como nós falamos, e está tudo correto, não coloquei em escrita de texto formal. está de parabéns!

- já que você comprou seu ipad no início do mês, será que ele ainda não está na garantia? se estiver, talvez você consiga trocar por um igual novo? :) -

November 24, 2014

<em>Meu mini já era</em>

Gastei 2180 RMB (metade do meu salário mensal) para comprar(I) um iPad mini 2 no começo do mês.
Ele é portátil, bonito, reage aos comandos rapidamente(II) e possui uma melhor resolução de tela quando comparado ao mini 1(III). Adoro o aparelho. Usei-o bastante desde que o comprei.
No entanto, hoje ocorreu um acidente...Por descuido, derrubei o mini de cima da mesa. Ele caiu no chão com a tela para baixo. Quando o levantei, vi que havia uma fenda cruzando a parte inferior da tela e parte das bordas. Puxa, eu pensei em que os produtos da Apple não se quebravam! Eu dei muita confiança à Apple mesmo.
Liguei o iPad imediatamente para ver se ele ainda funcionava(IV). Ele funcionou sim, só que agora está feio, com uma fenda enorme na tela! Wuwu, quero chorar! Gente, me uma garrafa de cachaça para eu matar a tristeza!!!

_______

(I) A expressão "gastei para":
     • Gastei cinquenta reais para viajar de São Paulo a Campinas.
     • Gastei cinco reais para comprar uma cerveja.
     • Gastei quinhentos reais para comprar um celular. 


(II) Depois de um verbo (comer, dormir, surgir) usamos um advérbio, exemplo:
     • Ele comeu rapidamente, pois estava atrasado para o trabalho. 
     • Ele dormiu profundamente essa noite.
     • Ele surgiu inesperadamente para salvar sua mãe.


(III) A expressão "quando comparado(a) a(ao)" estabelece uma comparação entre dois objetos ou pessoas:
     • Esse menino é muito inteligente quando comparado a seus amigos.
     • Ele é muito pequeno
quando comparado aos irmãos.
     • Essa janela é muito pequena
quando comparada às outras da casa.


(IV) A expressão "ainda", quando usada no passado, exige o verbo no pretérito imperfeito, uma vez que subentende-se que a ação se progorrou em um certo intervalo de tempo
     • Eu olhei para ver se ele ainda respirava.
     • Ela se perguntou se seu marido
ainda a amava.
     • O homem gostaria de saber se
ainda havia pessoas no restaurante. 

______

Seu português está em um nível muito alto, parabéns! Fiquei surpreendido ao ver que você usou corretamente a crase. Se você não entender alguma coisa das minhas explicações, pode perguntar e eu vou tentar explicar de um jeito mais simples. Boa sorte, espero ter ajudado!

(^_^) 

November 24, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!