kamenko
UMA DESCOBERTA Quando comecei a aprender Português não sabia nada sobre Portugal e os portugueses, exceto que o Cristiano Ronaldo era seu compatriota e que o fado era uma música cheia de emoções. Agora, após alguns anos de aprendizagem de Português, poderia dizer que sei um pouco sobre este assunto. E aqui estou a usar esse conhecimento para quebrar uma ilusão que é usualmente apresentada para os estrangeiros. As brochuras sobre Portugal, guias de viagem, seus amigos e conhecidos dão lhes por certo que o bacalhau, (preparado numa dos milhares de maneiras), e sardinhas assadas, (claro, com um copo de bom vinho tinto), são as comidas favoritas dos portugueses. Eu aqui estou a argumentar que isso não é verdade! A comida favorita portuguesa é as suas vogais. Falando indecentemente rápido, o que é um costume ali, eles comem as suas vogais em quantidades indetetáveis, que não podem ser comparadas com o número de bocados de refeições deliciosas de peixe que eles tendem a comer. Então, na minha opinião, Vogais Assadas, Vogais com Natas, ou Vogais à Brás são as especialidades de cozinha portuguesa.
Nov 27, 2014 2:21 PM
Corrections · 4

UMA DESCOBERTA

Quando comecei a aprender Português não sabia nada sobre Portugal e os portugueses, exceto que o Cristiano Ronaldo era seu compatriota e que o fado era uma música cheia de emoções. Agora, após alguns anos de aprendizagem de Português, poderia dizer que sei um pouco sobre este assunto. E aqui estou a usar esse conhecimento para quebrar uma ilusão que é usualmente apresentada para os estrangeiros. As brochuras sobre Portugal, guias de viagem, seus amigos e conhecidos dão lhes por certo que o bacalhau, (preparado numa das milhares de maneiras), e sardinhas assadas, (claro, com um copo de bom vinho tinto), são as comidas favoritas dos portugueses. Eu aqui estou a argumentar que isso não é verdade! A comida favorita portuguesa é as suas vogais. Falando indecentemente rápido, o que é um costume ali, eles comem as suas vogais em quantidades indetetáveis, que não podem ser comparadas com o número de bocados de refeições deliciosas de peixe que eles tendem a comer. Então, na minha opinião, Vogais Assadas, Vogais com Natas, ou Vogais à Brás são as especialidades de cozinha portuguesa.

 

Parabens pelo texto ! Está muito bom, e você devia aprender o portugues brasileiros, é muito mais facil a pronuncia

November 27, 2014

UMA DESCOBERTA

 

Quando comecei a aprender Português, não sabia nada sobre Portugal e os portugueses, exceto que o Cristiano Ronaldo era seu compatriota e que o fado era uma música cheia de emoções. Agora, após alguns anos de aprendizagem de Português, poderia dizer que sei um pouco sobre este assunto. E aqui estou a usar esse conhecimento para quebrar uma ilusão que é usualmente apresentada para os estrangeiros. As brochuras sobre Portugal, guias de viagem, seus amigos e conhecidos dão lhes por certo que o bacalhau, (preparado numa das milhares de maneiras), e sardinhas assadas, (claro, com um copo de bom vinho tinto), são as comidas favoritas dos portugueses. Eu aqui estou a argumentar que isso não é verdade! A comida favorita portuguesa é as suas vogais. Falando indecentemente rápido, o que é um costume ali, eles comem as suas vogais em quantidades indetetáveis, que não podem ser comparadas com o número de bocados de refeições deliciosas de peixe que eles tendem a comer. Então, na minha opinião, Vogais Assadas, Vogais com Natas, ou Vogais à Brás são as especialidades de cozinha portuguesa.


-----------------

A qualidade dos seus textos sempre são boas. Parabéns! Mas não reclame. O português é assim, em Portugal se comem as vogais, no Brasil se comem as consoantes finais e por aí vai :P

November 27, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!