Paulo Ricardo
Sou novo na comunidade Italki Não sei por onde começar e como me integrar com a comunidade Italki. me ingressei a alguns dias
Nov 27, 2014 11:37 PM
Corrections · 3
1

Acredito que uma boa opção é usar a função "Escrever no caderno". O que eu costumo fazer é estudar um assunto e escrever um texto sobre esse assunto no idioma que eu aprendo. As anotações do caderno aqui no Italki ficam disponíveis para correção.

 

Se alguma coisa nas correções me gera dúvida, eu uso a função "Respostas"/"Faça uma Pergunta". Lá, minhas perguntas ficam disponíveis para correção (é muito importante escolher corretamente as opções "Esta pergunta é para aprendizado de" e "Esta pergunta está escrita em que idioma?" (meu conselho é escrever a pergunta de uma forma simples no próprio idioma que você aprende, vale o esforço).

 

Depois disso tudo, fica bem mais fácil de ter assunto para conversar com os nativos dos idiomas que você quer aprender. Para encontrá-los, é só utilizar a função "Parceiros de Idiomas" (muitos deles querem aprender o português, então vocês podem ter um intercâmbio).

 

Todos esses recursos do site que eu falei, são gratuitos. Mas, caso você precise de uma ajuda profissional, tem ainda a opção de encontrar professores através das funções de busca "Classes Profissionais" e "Tutorias Informais". Inclusive, há sempre professores disponíveis com a função "Tutoria Instantânea".

 

Bem, essa é a forma como eu uso este site para melhorar minha fluência. Tem sido uma das melhores ferramentas que encontrei. Espero que essas dicas sejam úteis.

November 28, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!