kamenko
COMO ENRIQUCER O NOSSO VOCABULÁRIO Acho que a escrita diária/quotidiana de novas palavras é a melhor maneira de enriquecer o nosso vocabulário. Então, abrimos o dicionário e escolhamos uma palavra. A página seiscentos e cinquenta e oito, a palavra VIDA. A nossa única, preciosa e irrepetível vida. Imediatamente vemos que a nossa escolha foi boa, porque lá foi apresentado que a vida pode ser: aventureira, caseira, confortável, conjugal, de miséria, de sociedade, desregrada, dissoluta, emotiva, espiritual, eterna, humana, interior, mundana, privada, pública, terrestre, vagabunda…e muito mais. Já vejam que nesta presentação há muitas ideias para escrever mais e melhorar o seu vocabulário. Poderiam escrever sobre a VIDA AVENTUREIRA do seu avô Ricardo que navegava toda a sua vida pelos mares distantes e desapareceu um dia perto da Ilha de Páscoa, ou sobre a VIDA DISSOLUTA do seu tio Pedro, que perdeu ao jogo toda a fazenda da família. E afim juro pela minha vida que o meu método de aprendizagem de palavras novas é perfeito. Tentem!
Nov 28, 2014 11:56 AM
Corrections · 5

COMO ENRIQUCER O NOSSO VOCABULÁRIO

Acho que a escrita diária/cotidiana de novas palavras é a melhor maneira de enriquecer o nosso vocabulário. Então, abrimos o dicionário e escolhamos uma palavra. A página seiscentos e cinquenta e oito, a palavra VIDA. A nossa única, preciosa e irrepetível vida. Imediatamente vemos que a nossa escolha foi boa, porque lá foi apresentado que a vida pode ser: aventureira, caseira, confortável, conjugal, de miséria, de sociedade, desregrada, dissoluta, emotiva, espiritual, eterna, humana, interior, mundana, privada, pública, terrestre, vagabunda… E muito mais. Já vejam que nesta apresentação há muitas ideias para escrever mais e melhorar o seu vocabulário. Poderiam escrever sobre a VIDA AVENTUREIRA do seu avô Ricardo que navegava toda a sua vida pelos mares distantes e desapareceu um dia perto da Ilha de Páscoa, ou sobre a VIDA DISSOLUTA do seu tio Pedro, que perdeu no jogo toda a fazenda da família. E afim juro pela minha vida que o meu método de aprendizagem de palavras novas é perfeito. Tentem!

November 30, 2014

COMO ENRIQUECER O NOSSO VOCABULÁRIO

Acho que a escrita diária/quotidiana de novas palavras é a melhor maneira de enriquecer o nosso vocabulário. Então, abrimos o dicionário e escolhemos uma palavra. Na página seiscentos e cinquenta e oito, a palavra VIDA. A nossa única, preciosa e irrepetível vida. Imediatamente vemos que a nossa escolha foi boa, porque lá foi apresentado que a vida pode ser: aventureira, caseira, confortável, conjugal, de miséria, de sociedade, desregrada, dissoluta, emotiva, espiritual, eterna, humana, interior, mundana, privada, pública, terrestre, vagabunda… e muito mais. Já vejam que nesta presentação[1] há muitas ideias para escrever mais e melhorar o seu vocabulário. Poderiam escrever sobre a VIDA AVENTUREIRA do seu avô Ricardo que navegava toda a sua vida pelos mares distantes e desapareceu um dia perto da Ilha de Páscoa, ou sobre a VIDA DISSOLUTA do seu tio Pedro, que perdeu ao jogo toda a fazenda da família. E afim[2], juro pela minha vida que o meu método de aprendizagem de palavras novas é perfeito. Tentem!

 

-------------------------

[1] Só para informação: no Brasil, o mais usado (quase que 100%) é apresentação.

 

[2] Não entendi a sua intenção ao escrever "afim" neste contexto. Para esclarecimento, seguem algumas definições:
- "Afim" é um adjetivo e significa igual, semelhante, parecido. Exemplo: "parente afim" / "A loja vende roupas, acessórios e afins."
- "A fim" faz parte da locução "a fim de..." e usa-se para exprimir intenção, finalidade ou vontade. Exemplo: "Ele juntou dinheiro a fim de custear a viagem."

 

Talvez você quiz dizer "Afinal", "Finalmente", "Ao fim [e ao cabo]", "No fim [das contas]"...

November 28, 2014
Claro.A busca,aprendizagem e compreendimento das palavras nos torna ricos em conhecimento.Mas algumas vezes muito menos é necessário.Em específico a vida,basta trocar o substantivo VIDA,pelo verbo VIVER. :)
November 28, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!