[Deleted]
A violência no Rio de Janeiro Acabo com ver uma documentação no youtube sobre as favelas do Rio de Janeiro. Se chama "dancing with the devil". Esta documentação trata do tráfico de drogas e a violência nas favelas. Se pode ver, por um lado, como trabalha a polícia do Rio. Por outro lado um traficante de drogas nos mostra a sua favela e a vida cotidiana nesta favela. Não tem nenhum comentarista. Penso que isto é para que seja a documentação mais objetiva. Não sei o que devo pensar sobre o que vi. A violência nesta cidade ou melhor nestas favelas desta cidade é muito triste. Aqui na Europa não tem violência como lá. Não quero dizer que em todo o Brasil tem esta violência. Mas aqui na Alemanha o Rio sempre tinha má fama pela violência. Faz uns mêses quando foi a copa do mondo no Brasil, as notícias alemãs relatavam sobre as açoes da polícia do Rio nas favelas. Baseando no que vi, penso que estas açoes não ajudam muito. A causa é a pobreza. Eu penso que enquanto não tem uma solução para a pobreza, segue a violência. Não sei muito sobre a política brasileira. Por isso não quero falar sobre soluçoes deste problema. Mas quero saber como os cariocas sentem. Por exemplo supongo se mora num bom bairro, não existe muitos problemas. Tem alguns aqui que pode relatam?
Dec 7, 2014 3:13 PM
Corrections · 9
3

PT-PT

 

A violência no Rio de Janeiro

Acabo de ver um documentário no youtube sobre as favelas do Rio de Janeiro. Chama-se "Dancing with the Devil (A Dançar com o Diabo)". Este documentário trata do tráfico de drogas e da violência nas favelas. Pode-se ver, por outro lado, como trabalha a polícia do Rio. Por outro lado um traficante de drogas mostra-nos a sua favela e a vida quotidiana naquela favela. Não tem nenhum comentador. Penso que isso é para que o documentário seja mais objectivo.

Não sei o que devo de pensar sobre o que vi. A violência naquela cidade ou melhor naquelas favelas naquela cidade é muito triste. Aqui na Europa não há violência como lá. Não quero dizer que em todo o Brasil tenha aquela  violência. Mas aqui na Alemanha o Rio sempre tem má fama pela violência. Há uns meses quando foi o Mundial no Brasil, as notícias alemãs relatavam sobre as acções da polícia do Rio nas favelas. Baseando no que vi, penso que aquelas acções não ajudaram muito. A causa é a pobreza. (Eu) penso que enquanto não houver uma solução para a pobreza, a violência seguirá.

Não sei muito sobre a política brasileira. Por isso não quero falar sobre soluções para este problema. Mas quero saber como os cariocas se sentem. Por exemplo suponho que se mora num bom bairro, não existem muitos problemas. Têalguém aqui que pode relatar?

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 22, 2016
2

A violência no Rio de Janeiro

Acabei de ver um documentário no youtube sobre as favelas do Rio de Janeiro. Chama-se "dancing with the devil". Este documentário trata do tráfico de drogas e da violência nas favelas. Pode-se ver, por um lado, como trabalha a polícia do Rio. Por outro lado um traficante de drogas nos mostra a sua favela e a vida cotidiana nesta favela. Não tem nenhum comentarista. Penso que isto é para que seja mais objetiva o documentário.

Não sei o que devo pensar sobre o que vi. A violência nesta cidade ou melhor nestas favelas desta cidade é muito triste. Aqui na Europa não tem violência como lá. Não quero dizer que em todo o Brasil tenha esta violência. Mas aqui na Alemanha o Rio sempre tinha má fama pela violência. Faz uns meses quando foi a copa do mundo no Brasil, as notícias alemãs relatavam sobre as ações da polícia do Rio nas favelas. Baseando no que vi, penso que estas ações não ajudam muito. A causa é a pobreza. Eu penso que enquanto não tiver uma solução para a pobreza, seguirá a violência.

Não sei muito sobre a política brasileira. Por isso não quero falar sobre soluções para este problema. Mas quero saber como os cariocas se sentem. Por exemplo suponho se mora num bom bairro, não exista muitos problemas. Tem alguns aqui que pode relatam?

 

 

____

 

Bom texto, e sim, Brasil é mais perigoso que relata nestes documentários! Aqui está impossível, infelizmente! 

December 7, 2014
1

A violência no Rio de Janeiro

Acabo com de ver uma documentário no youtube sobre as favelas do Rio de Janeiro. Se chama "dancing with the devil". Este documentário aborda sobre o trata do tráfico de drogas e a violência nas favelas. Pode-se ver, por um lado, como trabalha a polícia do Rio. Por outro lado um traficante de drogas nos mostra a sua favela e a vida cotidiana nesta favela. Não tem nenhum comentarista. Penso que isto é para que o documentário seja a documentação mais objetivo.

Não sei o que devo pensar sobre o que vi. A violência nesta cidade ou melhor nestas favelas desta cidade é muito triste. Aqui na Europa não tem violência como lá. Não quero dizer que em todo o Brasil tem esta violência. Mas aqui na Alemanha o Rio sempre teve má fama pela violência. Faz uns mêses, quando foi teve a copa do mundo no Brasil, as notícias alemãs relatavam sobre as ações da polícia do Rio nas favelas. Baseado no que vi, penso que estas ações não ajudam muito. A causa é a pobreza. Eu penso que enquanto não houver uma solução para a pobreza, segue a violência continua.

Não sei muito sobre a política brasileira. Por isso não quero falar sobre soluções deste para este problema. Mas quero saber como os cariocas se sentem. Por exemplo supongo suponho que, se mora num bom bairro, não existem muitos problemas. Tem alguns aqui que podem relatar?



O Brasil está muito perigoso mesmo, em todos os lugares! Porém, em algumas cidades esse perigo é maior (Rio e São Paulo, por exemplo). 

December 21, 2014
1

A violência no Rio de Janeiro

Acabo <em>(or "Acabei" both form are possible)</em> com de ver uma documentação um documentário no youtube sobre as favelas do Rio de Janeiro. Se chama "dancing with the devil". Esta documentação Este documentário trata do tráfico de drogas e a violência nas favelas. Se pode ver <em>(or "Pode-se ver" is possible too)</em>, por um lado, como trabalha a polícia do Rio. Por outro lado um traficante de drogas <em>(usually when we say "traficante" it already means drug dealer, you don't need to say "de drogas" but you aren't wrong)</em> nos mostra a sua favela e a vida cotidiana nesta favela. Não tem nenhum comentarista. Penso que isto é para que seja a documentação o documentário seja mais objetiva objetivo <em>(Documentary in portuguese is a masculine word, so we need to use the letter "o" like "the")</em>.

Não sei o que devo pensar sobre o que vi. A violência nesta cidade ou melhor nestas favelas desta cidade é muito triste. Aqui na Europa não tem violência como lá. Não quero dizer que em todo o Brasil tem esta violência. Mas aqui na Alemanha o Rio sempre tinha má fama pela violência. Faz uns mêses quando foi fui a copa do mondo mundo no Brasil, as notícias alemãs relatavam sobre as açoes ações da polícia do Rio nas favelas. Baseando no que vi, penso que estas açoes ações não ajudam muito. A causa é a pobreza. Eu penso que enquanto não tem <em>(people can understand you, but it would be better to say "...enquanto não há...")</em> uma solução para a pobreza, segue a violência.

Não sei muito sobre a política brasileira. Por isso não quero falar sobre soluçoes soluções deste problema. Mas quero saber como os cariocas se sentem. Por exemplo supongo suponho que quando se mora num bom bairro, não existe muitos problemas. Tem alguns alguém aqui que pode relatam dizer?

December 7, 2014
Thomas, existe solução para este problema, mas a solução não é interessante para alguns donos do poder, por isso a situação perdura. Não se baseie no Rio de Janeiro para saber como é o Brasil. Rio de Janeiro é uma metrópole muito frequentada por turistas e possui uma miscigenação muito grande de culturas. Seria como basear a cultura de toda a Alemanha na cultura existente em Berlin. Você sabe que não é assim. Você vive em Bonn, cidade onde Beethoven nasceu, e a cultura aí deve ter seus traços particulares, assim como as outras cidades do Brasil.
December 29, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!