kamenko
QUE TIPO DE HOMEM Sempre quando fico à frente do espelho, para fazer a barba, fixar uma suja espinha, ou fazer o nó à minha gravata, pergunto-me o que tipo do homem eu sou. Aqui não me refiro á minha beleza física, porque tenho certeza que sou particularmente bonito. Penso sobre a minha beleza interior, minha natureza, caracter, bondade da minha alma, ou de qualquer maneira essas coisas fossam chamadas. Dizem que tenho uma habilidade excecional em avaliação do carácter de outra pessoa, mas avaliar a si mesmo vai além das minhas capacidades. Portanto tenho medo que nunca descobrirei este grande segredo. Perguntar as outras pessoas no meu redor, não faz sentido. Eles não saberão ou não me quererão dizer. Então, posso supor que sou uma pessoa média, quando os valores espirituais estão em questão. Isso é mais melhor do que a minha esposa sabe-me dizer quando faço de qualquer confusão em casa.
Dec 15, 2014 11:34 AM
Corrections · 9
1

QUE TIPO DE HOMEM

Sempre quando fico à frente do espelho, para fazer a barba, fixar uma suja espinha, ou fazer o nó na minha gravata, pergunto-me o que tipo de homem eu sou. Aqui não me refiro á minha beleza física, porque tenho certeza que sou particularmente bonito. Penso sobre a minha beleza interior, minha natureza, caráter[1], bondade da minha alma, ou de qualquer maneira que essas coisas são chamadas. Dizem que tenho uma habilidade excecional em avaliação do carácter de outra pessoa, mas avaliar a si mesmo vai além das minhas capacidades. Portanto, tenho medo de que nunca descobrirei este grande segredo. Perguntar as outras pessoas no meu redor, não faz sentido. Eles não saberão ou não me quererão dizer. Então, posso supor que sou uma pessoa média, quando os valores espirituais estão em questão. Isso é mais melhor do que a minha esposa sabe me dizer[2] quando faço de qualquer confusão em casa.

--------------------------

[1] "carácter" era a grafia usada em Portugal antes do acordo ortográfico. Acredito que já estão usando a forma "caráter" por lá também (mas preciso confirmar).

[2] "sabe dizer-me" ou "sabe me dizer"

 

December 15, 2014
Ótimo texto!
December 17, 2014

QUE TIPO DE HOMEM

Sempre quando fico à frente do espelho, para fazer a barba, fixar uma suja espinha, ou fazer o nó à minha gravata, pergunto-me o que tipo de homem eu sou. Aqui não me refiro á minha beleza física, porque tenho certeza que sou particularmente bonito. Penso sobre a minha beleza interior, minha natureza, caráter, bondade da minha alma, ou de qualquer maneira que essas coisas são chamadas. Dizem que tenho uma habilidade excecional em avaliação do caráter de outra pessoa, mas avaliar a si mesmo vai além das minhas capacidades. Portanto tenho medo de que nunca descobrirei este grande segredo. Perguntar as outras pessoas ao meu redor, não faz sentido. Eles não saberão ou não vão querer me dizer. Então, posso supor que sou uma pessoa média, quando os valores espirituais estão em questão. Isso é melhor do que a minha esposa sabe-me dizer quando faço qualquer confusão em casa.

December 17, 2014
Excelente texto :)
December 17, 2014

QUE TIPO DE HOMEM

Sempre quando fico à frente do espelho. para fazer a barba, ver uma espinha ou dar um nó na minha gravata, pergunto-me que tipo de homem eu sou. Aqui não me refiro a minha beleza física porque tenho certeza que sou particularmente bonito. Eu penso sobre à minha beleza interior, a minha natureza, o meu caráter, a bondade da minha alma ou de qualquer maneira que essas coisas são chamadas. Dizem que eu tenho uma habilidade excecional em avaliação do caráter de outra pessoa, mas avaliar a mim mesmo vai além das minhas capacidades. Portanto tenho medo que eu nunca descubra este grande segredo. Perguntar as outras pessoas ao meu redor, não faz sentido. Eles não saberão ou não quererão me dizer. Então, posso supor que sou uma pessoa média quando os valores espirituais estão em questão. Isso é melhor do que a minha esposa sabe me dizer quando faço qualquer confusão em casa.

December 17, 2014
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!