Annie
Resumo do conto Singularidades de Uma Rapariga Loira Já li o obra-prima de Eça de Queirós, Singularidades de Uma Rapariga Loira. O conto tem duas espaços. Primeiro, o narrator encontrou Macrário, o personagem principalmente, numa estalagem do Minho, e o Macrário disse-lhe a sua experiência trógica. Através o boca do narrator, começou a história. Macrário foi um escriturário num armazém do seu tio Francisco. Depois viu no peitoril da janela uma moça jovem com cabelo loira que se chama Luísa, o Macrário apaixionou pela ela. Mas, o Francisco não consente o casamento deles, pois, o Macrário saiu sem dinheiro e procurando emprego. Através o amigo do chapéu de palha, ele trabalhava em Cabo Verde e voltou em rico. Só um pouco tempo depois, ele foi novamente pobre ,por causa ser de fiador de uma loja deste amigo. No final do conto, quando o Marcário e a Luísa comprava aneis de noivado, ele precibiu que a cara verdadeira dela, a Luísa foi um ladra. O nome deste conto é O Singularidades de Uma Rapariga Loira, mas o escritor usa um monte de palavras para descrever o Marcário, um jovem honesto e trabalhador, por isso, mante o misterio da rapariga e os leitores serão surperso quando sabem o fim da história . Ao contrário, escritor destaca que Luísa é uma rapariga que tão singularidade, ou seja uma ladra deshonesto,hipócrita e venera dinheiro. Pra mim, é um história com um pouco engraçado mas deixa-nos com pensamentos profundo. Este é um conto realista e descreve o realidade de sociedade daquele época no século XIX.
Dec 17, 2014 1:04 PM
Corrections · 1
1

Resumo do conto Singularidades de uma Rapariga Loira

Já li a obra-prima de Eça de Queirós, Singularidades de uma Rapariga Loira.

O conto tem dois espaços. Primeiro, o narrador encontrou Macário, o personagem principal, numa estalagem do Minho e o Macrário disse-lhe a sua experiência trágica. Através da boca das palavras do narrador começou a história. Macário foi um escriturário num armazém do seu tio Francisco. Depois viu no peitoril da janela uma moça jovem com cabelos loiros que se chama Luísa, o Macrário e se apaixonou por ela. Mas, o Francisco não consente com o casamento deles pois, o Macário saiu sem dinheiro e procurando emprego. Através de seu amigo do chapéu de palha, ele começou a trabalhar em Cabo Verde e voltou em rico. um Pouco tempo depois, ele foi se tornou pobre novamente, por causa ser de ter sido fiador de uma loja deste amigo. No final do conto, quando o Macárioa Luísa compravam os aneis de noivado, ele percebeu que a cara verdadeira dela, a Luísa foi um ladra que na verdade Luísa foi uma ladra.

O nome deste conto é O Singularidades de Uma Rapariga Loira, mas o escritor usa um monte de palavras para descrever o Macário, um jovem honesto e trabalhador, por isso, mantém o mistério da rapariga e os leitores serão surpresos quando sabem souberem o fim da história. Ao contrário, o escritor destaca que Luísa é uma rapariga que tão de tanta singularidade, ou seja, uma ladra desonesta, hipócrita e venera dinheiro.

Para mim, é um história com um pouco engraçada mas deixa-nos com pensamentos profundos. Este é um conto realista e descreve a realidade de sociedade daquela época no século XIX.

December 17, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!