robinho999
Natal na China O Natal está chegando. Tem amigos estrangeiros me perguntaram se na China Natal é comemorado. Respondi que nosso povo (não se limita aos cristãs) também comemora Natal. Só que, falando a verdade, nos comemoramos Natal do jeito diferente daquele dos países ocidentais... Em primeiro lugar, os comerciantes aproveitam Natal para promover venda das mercadorias. Nesta época, é que até o Papai Noel se torna promotor dos produtos ou serviços. Em segundo lugar, no Natal não temos véspera e festas familiares em que pessoal dá abraços aos outros quando o relógio atinge meia noite e troca presentes sob árvore de Natal. E o pior. Natal nem é feriado público aqui na China. O único benefício sobre Natal, eu acho, é que os meninos podem aproveitar esta data especial para convidar as meninas para sair aos shoppings, cinemas, lojinhas...e tentar evoluir a românica entre eles...Olha, apesar de não ter festas, Natal chinês tem tudo o resto para oferecer: ruas, lojinhas, shoppings bem decoradas, com árvores de Natal, luz de néon, promotores Papai Noel, música de Natal, neve, cartões de postal e tudo mais. Gostaria aproveitar esta ocasião para adiantar meu desejo de "Feliz Natal" para vocês, meus amigos que veem me ajudando!!!
Dec 18, 2014 1:01 AM
Corrections · 3
2

Natal na China

O Natal está chegando. Tem Alguns amigos estrangeiros me perguntaram se na China Natal é comemorado. Respondi que nosso povo (não se limita aos cristãos) também comemora o Natal.

Só que, falando a verdade, nós comemoramos Natal do de um jeito diferente daquele dos países ocidentais...

Em primeiro lugar, os comerciantes aproveitam o Natal para promover a venda das mercadorias. Nesta época, é que até o Papai Noel se torna promotor dos produtos ou serviços.

Em segundo lugar, no Natal não temos véspera e festas familiares em que o pessoal dá abraços aos abraça os outros quando o relógio atinge a meia noite e troca presentes sob árvore de Natal.

E o pior, o Natal nem é feriado público aqui na China.

O único benefício sobre o Natal, eu acho, é que os meninos podem aproveitar esta data especial para convidar as meninas para sair aos shoppings, cinemas, lojinhas...e tentar evoluir a românica um romance entre eles...Olha, apesar de não ter festas, o Natal chinês tem todo o resto para oferecer: ruas, lojinhas, shoppings bem decorados, com árvores de Natal, luz de néon, promotores papais noéis (plural de papai noel), música de Natal, neve, cartões de postais e tudo mais.

Gostaria de aproveitar esta ocasião para adiantar meu desejo de "Feliz Natal" para vocês, meus amigos que veem me ajudando que me ajudam muito!!!

December 18, 2014
Muito bem!! Quanto tempo estudas português? Sou uma aluna nova. Queria estudar com você.
December 18, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!