kamenko
DUMBO O meu nome é Pedro Ferreira, mas quase ninguém me conhece por esse nome. Toda a gente chama-me Pedro Orelhudo, por causa das minhas orelhas grandes, que eu, como a minha mãe diz, herdei do meu paterno avô Ricardo. As suas orelhas não consigo me lembrar, mas se ele tinha as orelhas tão grandes como são minhas, devia sofrer muito na sua vida. Toda a escola costumava fazer as brincadeiras à custa das minhas orelhas. Comparavam-nas com as folhas de nenúfares, couve ou bardana. Diziam que tinha que me sentar calmamente à minha mesa de escola para não fazer uns correntes de ar pelas minhas orelhas na sala de aulas. O João, o mais forte na nossa classe, disse-me que tinha visto um homem de grandes orelhas voando pela cidade. O único apoio da minha vida triste era A Maria Braga a quem eu ajudava com os trabalhos de casa em matemática. Às vezes dizia-me com carinho que eu estava o seu doce Dumbo, aquele elefantezinho com as orelhas grandes do filme de animação de Disney.
Dec 21, 2014 3:05 PM
Corrections · 2

DUMBO

O meu nome é Pedro Ferreira, mas quase ninguém me conhece por esse nome. Toda a gente me chama de  Pedro Orelhudo, por causa das minhas orelhas grandes, que eu, como a minha mãe diz, herdei do meu  avô paterno Ricardo . As suas orelhas não consigo me lembrar, mas se ele tinha as orelhas tão grandes como são as minhas, devia sofrer muito na sua vida. Toda a escola costumava fazer as brincadeiras à custa das minhas orelhas. Comparavam-nas com as folhas de nenúfares, couve ou bardana. Diziam que tinha que me sentar calmamente à minha mesa de escola para não fazer correntes de ar com as minhas orelhas na sala de aula. O João, o mais forte na nossa classe, disse-me que tinha visto um homem de grandes orelhas voando pela cidade. O único apoio da minha vida triste era a Maria Braga a quem eu ajudava com os trabalhos de casa em matemática. Às vezes dizia-me com carinho que eu era o seu doce Dumbo, aquele elefantezinho com as orelhas grandes do filme de animação de Disney.

 

  obs:Embora seja frequente a utilização da locução à custa de no plural, começando inclusivamente a ser reconhecida por alguns dicionários, devemos privilegiar a utilização desta locução no singular, uma vez que a palavra custas, no plural, assume um significado diferente. O substantivo feminino plural custas se refere a despesas de um processo judicial, sendo sinônimo de gastos, dispêndios, expensas. Se for usar às teriamos que colocar custa no plural também, às custas.

 

:)

December 21, 2014

DUMBO

O meu nome é Pedro Ferreira, mas quase ninguém me conhece por esse nome. Toda a gente chama-me me chama de Pedro Orelhudo, por causa das minhas orelhas grandes, que eu, como a minha mãe diz, herdei do meu paterno avô avô paterno Ricardo. As suas orelhas não consigo me lembrar, mas se ele tinha as orelhas tão grandes como são minhas, devia sofrer muito na sua vida. Toda a escola costumava fazer as brincadeiras às custa das minhas orelhas. Comparavam-nas com as folhas de nenúfares, couve ou bardana. Diziam que tinha que me sentar calmamente à minha mesa de escola para não fazer uns correntes de ar pelas com as minhas orelhas na sala de aulas. O João, o mais forte na nossa classe, disse-me que tinha visto um homem de grandes orelhas voando pela cidade. O único apoio da minha vida triste era A Maria Braga a quem eu ajudava com os trabalhos de casa em matemática. Às vezes dizia-me com carinho que eu estava o seu doce Dumbo, aquele elefantezinho com as orelhas grandes do filme de animação de Disney.

December 21, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!