kamenko
OLHAR PARA CÂMERA Eu estava a pensar sobre o quanto um olhar humano pode nos dizer sobre o mundo interior da pessoa com quem falamos, ou que observamos. A minha experiência ajuda-me a reconhecer um olhar atento, distraído, furioso, furtivo, implorativo, terno, ou cheio de odio. No entanto, há um olhar qua nunca consegui definir. O olhar da pessoa à frente da máquina fotográfica, que está à espera de ser fotografada. É impossível descrever esse olhar. Não é vazio, mas no seu profundo como se estivessem petrificados todos os sentimentos humanos. Neste momento existem só uma dúvida, uma pergunta, uma expectativa sem cobertura se a lente de vidro frio mostrará o verdadeiro caráter da pessoa cuja foto a câmera vai tirar. Por isso vamos introduzir um novo prazo: olhar de foto. Sabem sobre o que estou a falar?
Dec 22, 2014 4:36 PM
Corrections · 3
2

OLHAR PARA CÂMERA

Eu estava a pensar sobre o quanto um olhar humano pode nos dizer sobre o mundo interior da pessoa com quem falamos, ou que observamos. A minha experiência ajuda-me a reconhecer um olhar atento, distraído, furioso, furtivo, implorativo, terno, ou cheio de ódio. No entanto, há um olhar que nunca consegui definir. O olhar da pessoa à frente da máquina fotográfica, que está à espera de ser fotografada. É impossível descrever esse olhar. Não é vazio, mas no seu profundo como se estivessem petrificados todos os sentimentos humanos. Neste momento existe só uma dúvida, uma pergunta, uma expectativa sem cobertura se a lente de vidro frio mostrará o verdadeiro caráter da pessoa cuja foto a câmera vai tirar. Por isso vamos introduzir um novo prazo[1]: olhar de foto. Sabem sobre o que estou a falar?

----------

[1] Não entendi o uso da palavra "prazo" neste contexto.

December 22, 2014

OLHAR PARA CÂMERA

Eu estava a pensar  pensando sobre o quanto um olhar humano pode nos dizer sobre o mundo interior da pessoa com quem falamos, ou que observamos. A minha experiência ajuda-me a reconhecer um olhar atento, distraído, furioso, furtivo, implorativo, terno, ou cheio de odio ódio. No entanto, há um olhar qua que nunca consegui definir, o olhar da pessoa à frente da máquina fotográfica, que está à espera de ser fotografada. É impossível descrever esse olhar. Não é vazio, mas no seu profundo como se estivessem petrificados todos os sentimentos humanos. Neste momento existem existe só uma dúvida, uma pergunta, uma expectativa sem cobertura se a lente de vidro frio mostrará o verdadeiro caráter da pessoa cuja foto a câmera vai tirar. Por isso vamos introduzir um novo prazo conceito: olhar de foto. Vocês sabem sobre o que estou a falar estou falando?

 

ótimo texto...:)

December 27, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!