kamenko
QUASE GUERRA Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham no estado quase de guerra. Casus belli era o estacionamento em frente do prédio. O Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentado que o estacionamento era o espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente do nosso condomínio o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão infalível. Então o Rocha estacionava onde queria e o Correia estava à espera dele na sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para as suportar. Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida se o Paulo Rocha não se mudou do nosso prédio e agora, provavelmente, faz a confusão em qualquer outro bairro.
Dec 26, 2014 8:56 AM
Corrections · 3

QUASE GUERRA

Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham no se aproximavam de um estado quase de guerra. Casus Belli era o estacionamento em frente ao prédio O e Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentando que o estacionamento aquele era o um espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações estúpidas. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente síndico do nosso condomínio, o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão um zelo infalível. Então, o assim que Rocha estacionava onde queria e o, Correia estava à espera dele na em sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos, e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para os suportar. Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida se o Paulo Rocha não <em>se mudasse (tivesse se mudado)</em> do nosso prédio, e agora, provavelmente, faz a deve estar causando confusão em qualquer algum outro bairro.

December 29, 2014

QUASE GUERRA

Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham(ficavam)  no em estado quase de guerra. Casus belli era o estacionamento em frente do prédio. O Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentado argumentando que o estacionamento era o um espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente do nosso condomínio o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão infalível. Então o Rocha estacionava onde queria e o Correia estava à espera dele na sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para as suportar apoiar. Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida se o Paulo Rocha não se mudou mudasse do nosso prédio,  e agora, provavelmente ,faz a confusão em qualquer outro bairro.

 

Bom texto :)

December 28, 2014

QUASE GUERRA

Desde que o Paulo Rocha mudou-se para o nosso prédio, as relações entre nós, vizinhos, vinham no (sugestão: atingiram um) estado quase de guerra. Casus belli era o estacionamento em frente do prédio. O Rocha costumava estacionar o seu carro quando e onde queria, argumentado (sugestões: argumentando ou a argumentar) que o estacionamento era o espaço público, onde todos podiam estacionar seus carros sem algumas estúpidas limitações. Isso era um ataque indesculpável à autoridade do presidente do nosso condomínio, o senhor Correia, que levava a nossa comunidade com a precisão infalível. Então o Rocha estacionava onde queria e o Correia estava à espera dele na sua varanda, todos os dias, para comentar com raiva o seu comportamento incivilizado. Os conflitos em torno do espaço tornavam-se mais e mais violentos e os vizinhos escolhiam uma ou outra parte para as suportar (melhor: apoiar). Quem sabe até quando duraria esta guerra estúpida, se o Paulo Rocha não se mudou mudasse do nosso prédio; e agora, provavelmente, faz a confusão em qualquer outro bairro.

December 26, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!