Fredrik Zhang
O diário de hoje, 27/12/2014 Hoje é um dia especial para a minha família, porque a minha mãe faz anos hoje! Por isso, eu e o meu pai levantámo-nos muito cedo hoje de manhã para fazer uma pequena preparação. Comprámos um bolo de queijo, que é o favorito dela, e um livro para aprender a oralidade da língua inglesa. É que a minha mãe fala bem chinês e japonês, mas não inglês. Também preparámos uma carteira para ela. Primeiro, coloquei as velas sobre o bolo e depois dum pequeno desejo, ela apagou as velas de um sopro. Ela gostou muito das prendas que lhe preparamos eu e o meu pai. Para o jantar, jantámos talharins e ovos. Como na tradição chinesa, a gente come talharins e ovos para fazer anos. Comemos bem e a comida foi muito deliciosa.
Dec 27, 2014 4:53 PM
Corrections · 9
2

O diário de hoje, 27/12/2014

Hoje é um dia especial para a minha família, porque a minha mãe faz anos  aniversário hoje! Por isso, eu e o meu pai levantámo-nos  nos levantamos muito cedo hoje de manhã para fazer uma pequena preparação surpresa. Comprámos Compramos um bolo de queijo, que é o favorito dela e um livro para aprender a oralidade pronúncia da língua inglesa. É que a minha mãe fala bem chinês e japonês, mas não inglês. Também preparámos compramos uma carteira para ela. 


Primeiro, coloquei as velas sobre o bolo e depois dum de um pequeno desejo, ela apagou as velas de um sopro soprou as velas. Ela gostou muito das prendas da surpresa que lhe preparamos eu e  meu pai preparamos para ela.

Para o jantar, jantámos comemos talharins talharim e ovos. Como na tradição chinesa, a gente come talharins talharim e ovos para fazer anos ter vida longa. Comemos bem e a comida foi estava muito deliciosa.

December 28, 2014
2

O diário de hoje, 27/12/2014

Hoje é um dia especial para a minha família porque a minha mãe faz anos hoje! Por isso, eu e o meu pai levantámo-nos (<em>nos levantamos, no Brasil</em>) muito cedo hoje de manhã para fazer uma pequena preparação. Comprámos (<em>Br: compramos</em>) um bolo de queijo, que é o favorito dela, e um livro para aprender a oralidade (<em>pronúncia? a fala? não entendi</em>) da língua inglesa que a minha mãe fala bem chinês e japonês, mas não inglês. Também preparámos (<em>Br: preparamos. Não seria compramos?</em>) uma carteira para ela.  

Primeiro, coloquei as velas no bolo e depois dum pequeno desejo, ela apagou as velas com um sopro. Ela gostou muito dos presentes que lhe preparamos eu e o meu pai.

Para o jantar, jantámos (<em>Br: jantamos</em>) talharim e ovos. Como na tradição chinesa, a gente come talharim e ovos quando se faz anos. Comemos bem e a comida estava muito deliciosa.

December 27, 2014
2

PT-PT


O Diário de Hoje, 27/12/2014

Hoje, é um dia especial para a minha família, porque a minha mãe faz anos hoje! Por isso, eu e o meu pai levantámo-nos muito cedo hoje de manhã para fazer uma pequena preparação /para prepararmos tudo. Comprámos um bolo de queijo, que é o favorito dela, e um livro para aprender a oralidade da língua inglesa. É que a minha mãe fala bem chinês e japonês, mas não inglês. Também preparámos comprámos uma carteira para ela.

Primeiro, coloquei as velas sobre o bolo e depois dum pequeno desejo, ela apagou as velas de /com um sopro. Ela gostou muito das prendas que lhe preparamos comprámos eu e o meu pai.

Para o jantar, jantámos /comemos talharins e ovos. Como na tradição chinesa, a gente (nós) comemos talharins e ovos para quando fazer fazemos anos. Comemos bem e a comida foi estava muito deliciosa.



The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.

() = Option or information

August 19, 2017
1

Correção em português europeu

 

O diário de hoje, 27/12/2014

Hoje é um dia especial para a minha família, porque a minha mãe faz anos hoje! Por isso, eu e o meu pai levantámo-nos muito cedo hoje de manhã para fazer uma pequena preparação/para preparar tudo. Comprámos um bolo de queijo, que é o favorito dela, e um livro para aprender a oralidade da língua inglesa. É que a minha mãe fala bem chinês e japonês, mas não inglês. Também preparámos uma carteira para ela.

Primeiro, coloquei as velas sobre o bolo e depois dum de um pequeno desejo, ela apagou as velas de um sopro. Ela gostou muito das prendas que eu e o meu pai lhe preparámos.

Para o jantar, jantámos/comemos talharins e ovos./À noite, jantámos talharins e ovos. Como na tradição chinesa, a gente come talharins e ovos para fazer no dia de anos. Comemos bem e a comida foi muito estava deliciosa.

 

Muito bem! :)

December 27, 2014

O diário de hoje, 27/12/2014

Hoje é um dia (muito) especial para a minha família, porque a minha mãe faz aniversário hoje! Por isso, eu e o meu pai levantamo-nos muito cedo, nessa manhã para fazer alguns preparativos para a comemoração do aniversário. Compramos um cheese-cake (no BR não falamos NUNCA "bolo de queijo"), que é o seu favorito dela, e um livro para aprender a falar a língua inglesa. É que a minha mãe fala bem chinês e japonês, mas não inglês. Também lhe preparamos uma carteira (o que é carteira?) para ela.

Primeiro, coloquei as velas sobre o bolo e depois de fazer um pequeno desejo, ela apagou as velas com um sopro. Ela gostou muito das do que eu e meu pai lhe havíamos preparado.

Para o jantar, jantamos talharins e ovos. Como na tradição chinesa, a gente come talharins e ovos na ocasião de um aniversário.. Comemos bem e a comida estava muito deliciosa.
August 19, 2017
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!