kamenko
PERFIS A julgar pelas fotos de pessoas em perfis de redes sociais, este mundo é alegre, bonito e inteligente. Às vezes acho que eu, com o meu rosto velho e nariz vermelho, simplesmente descaminhei entre essas pessoas perfeitas. Há aqueles que apostam no seu perfil uma imagem de paisagem, um objeto ou uma caricatura. Provavelmente ainda não encontravam uma foto deles, que iria satisfazer os seus altos critérios estéticos. É interessante que todos gostariam de encontrar os novos amigos e de tomar conhecimento de outras culturas. Deve que já conhecem todos os seus parentes próximos e distantes, todos os seus vizinhos e pelo menos uma metade de pessoas da sua cidade. Acho que eles já sabem tudo sobre a sua cultura doméstica e portanto estão à procura de novas experiências. Parece que eu sou um intruso, um tolo, entre essas pessoas magníficas, porque não conheço nem todos os vizinhos no nosso prédio e no museu local fui ontem pela primeira vez. Talvez que uma das fotos da minha juventude, colocada no meu perfil, conseguiria ajudar-me em curar os meus complexos.
Dec 28, 2014 5:22 PM
Corrections · 6

PERFIS

A julgar pelas fotos de pessoas em perfis de redes sociais, este mundo é alegre, bonito e inteligente. Às vezes acho que eu, com o meu rosto velho e nariz vermelho, simplesmente ¹descaminhei entre essas pessoas perfeitas. Há aqueles que ²apostam postam no seu perfil uma imagem de paisagem, um objeto ou uma caricatura. Provavelmente ainda não encontravam uma foto deles, que iria satisfazer os seus altos critérios estéticos. É interessante que todos gostariam de encontrar os novos amigos e de tomar conhecimento de outras culturas. Deve ser porque que já conhecem todos os seus parentes próximos e distantes, todos os seus vizinhos e pelo menos uma metade de pessoas da sua cidade. Acho que eles já sabem tudo sobre a sua cultura doméstica e portanto estão à procura de novas experiências. Parece que eu sou um intruso, um tolo, entre essas pessoas magníficas, porque não conheço nem todos os vizinhos no (do) nosso prédio e ³fui ontem pela primeira vez ao museu local. Talvez que uma das fotos da minha juventude, colocada no meu perfil, conseguiria ajudar-me em a curar os meus complexos (sociais). 

--------------------
¹não sou capaz de me adequar à essas pessoas perfeitas /não pertenço a este mundo de pessoas perfeitas 
² que apostam em fotos de... 
³ Inversão da ordem natural da frase (Soa estranho mesmo sendo informal) 
--------------------

 

December 30, 2014
Amigo Kamenko, parabéns pelo belíssimo texto. Me identifiquei muito com suas sábias palavras. Namaste!
January 4, 2015
@Kamenko: Belíssima reflexão você nos trouxe. Seja você mesmo!! Há pessoas que postam suas fotos muito preocupadas com a aparência e outras podem se dar ao trabalho de postar mentiras, ou seja, podem usar fotos de outros como sendo suas. Lamentável, mas, acontece, como na vida real.Que bom termos você aqui.
January 4, 2015
Você não "descaminhou" entre as pessoas perfeitas. Até porque, desde quando perfeição está relacionada à fotos de perfis com rostos simétricos? Agora quanto ao final do que disse, eu concordo e até me sinto assim as vezes. Tenho uma certa ânsia e paixão por conhecer o que é diferente (me refiro a culturas de outros países) quando nem mesmo o meu país eu conheço por completo, nem mesmo conheço todos os meus vizinhos. Mas acho que a vida tem dessas coisas mesmo, não se sinta complexado como disse, pois você não é o único.
January 4, 2015

PERFIS

A julgar pelas fotos das pessoas em perfis nas redes sociais, este mundo é alegre, bonito e inteligente. Às vezes acho que eu, com o meu rosto velho e nariz vermelho, simplesmente encaminhar ?? entre essas pessoas perfeitas. Há aqueles que apostam no seu perfil uma imagem de paisagem, um objeto ou uma caricatura. Provavelmente ainda não encontravam uma foto deles que irá satisfazer os seus altos critérios estéticos. É interessante que todos gostariam de encontrar  novos amigos e conhecer outras culturas. Acredito que já conhecem todos os seus parentes próximos e distantes, todos os seus vizinhos e pelo menos a metade das pessoas da sua cidade. Acho que eles já sabem tudo sobre a sua cultura local e portanto estão à procura de novas experiências. Parece que eu sou um intruso, um tolo, entre essas pessoas magníficas, porque não conheço nem todos os vizinhos do meu prédio e no museu local fui ontem pela primeira vez. Talvez que uma das fotos da minha juventude, colocada no meu perfil, conseguiria ajudar-me em curar os meus complexos.

December 28, 2014
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!