Julia jo
Finalmente tô de férias ! Esse semestre era muito longo, porque eu matriculei até aulas de férias. Aulas de férias funciona seguinte. Matricular alguma/s aulas que quer/em assistir. Quando começar às férias, as aulas também começam. Então depende dos créditos, tem aula durante uns 2 ou 3 horas desde segunda até sexta. Como temos que estudar dentro de tres semanas que na verdade é curso de um semestre, temos as provas muito rápido. Eu matriculei duas aulas. Elas são controlar os corpos e exercício e gramática de espanhol básico. Tudo não era fácil. Não sei posso tirar uma nota boa. Mas morar perto da universidade era muito comportável. Podia usar biblioteca quando eu queria, não tinha preocupação com chegar em casa tarde por causa do transporte. Mesmo assim tô feliz que esteja de férias agora!!!! As aulas eram rígidas! Agora posso respirar e descansar .
Jan 16, 2015 6:51 AM
Corrections · 8
2

Finalmente tô de férias !

Esse semestre era foi muito longo, porque eu me matriculei até nas aulas de férias (nas faculdades do Brasil agente costuma chamar de "curso de férias"). Aulas de férias funcionam o seguinte.: (Dessa forma que eu corrigi está incorreto, mas tem gente que fala assim e é o mais próximo do que você colocou. O correto seria "funcionam da seguinte forma/maneira:") Agente sMatricular matricula em alguma/s algumas aulas que quer/em assistir. Quando começar às as férias, as aulas também começam. Então depende dos créditos, tem aula durante uns umas 2 ou 3 horas desde (ao invés de "desde" o correto seria "de", mas do jeito que você colocou tá bom) segunda até sexta. Como temos que estudar dentro de três semanas o que na verdade é um curso de um semestre, temos as provas muito rápido.
Eu me matriculei em duas aulas. Elas são controlar os corpos e exercício (não entendi muito bem o que seria isso) e gramática de espanhol básico.
Tudo não Nada era foi fácil. Não sei se posso tirar uma nota boa. 

Mas morar perto da universidade era muito comportável (eu nunca vi essa palavra, "comportável", na minha vida, tive que olhar no dicionário pra saber o que significava. Melhor usar outro adjetivo como "conveniente" ou "prático"). Podia usar biblioteca quando eu queria, não tinha preocupação com chegar em casa tarde por causa do transporte.
Mesmo assim tô feliz que esteja de férias agora!!!!
As aulas eram rígidas! Agora posso respirar e descansar .

January 16, 2015

Finalmente estou de férias !

Esse semestre foi muito longo, porque me matriculei até em aulas de férias. Aulas de férias funcionam da seguinte forma: Você  se matricula em algumas aulas que queira assistir. Quando começar as férias, as aulas também começam (Ou: As aulas começam assim que as férias começarem). Então, dependendo dos créditos, tem aula durante umas 2 ou 3 horas, de segunda à sexta. Temos que estudar o material de um semestre inteiro dentro do período de três semanas do curso.  Assim, teremos provas muito rápido.
Eu me matriculei em duas aulas (matérias). A primeira é sobre controlar o corpos e exercício. A segunda é gramática de espanhol básico.
Tudo era difícil (ou: Nada era fácil). Não sei posso tirar uma nota boa.
Mas Morar perto da universidade era muito comfortável. Eu podia usar a biblioteca quando eu quisesse, sem me preocupar em chegar em casa tarde por causa do transporte.
Mesmo assim feliz que esteja de férias agora!!!!
As aulas eram rígidas! Agora posso respirar e descansar.

OBS: Os comentários em amarelo não estão errados pois este é um texto informal, como se você estivesse contando uma história para um amigo. Usar esta contração do verbo estar demonstra que você se sente confortável com o Português(como you're e you are em Inglês). 

Porém, é bom lembrar que não é bom usar contrações quando você for escrever um texto mais formal. Fora isso, use à vontade! Todo mundo usa e soa muito mais natural! Parabéns pelo seu texto!

 

OBS 2: Cuidado com frases e sentenças muito longas, como aquela toda em vermelho que eu mudei no seu texto. Na dúvida, coloca um ponto final e explica sua ideia usando um conectivo. (Assim, porém, no entanto, contudo, desta forma). 

 

May 25, 2015

Finalmente estou de férias !

Esse semestre foi muito longo, porque eu me matriculei nas aulas de férias. Aulas de férias funcionam da seguinte forma. Matricula-se em alguma das aulas em que quer assistir. Quando começar as férias, as aulas também começam. Então depende dos créditos, têm aulas duram umas 2 ou 3 horas, de segunda até sexta. Como temos que estudar dentro de três semanas, que na verdade é um curso de um semestre, temos as provas muito rápido.
Eu me matriculei em duas aulas. Elas são controlar os corpos e exercício e gramática de espanhol básico.
Nada era fácil. Não sei se posso tirar uma nota boa.
Mas morar perto da universidade era muito comportável. Podia usar biblioteca quando eu queria, não tinha preocupação ao chegar em casa tarde, por causa do transporte.
Mesmo assim estou feliz por estar de férias agora!!!!
As aulas eram rígidas! Agora posso respirar e descansar .

January 16, 2015

Finalmente estou de férias !

Esse semestre foi muito longo, porque eu me matriculei nas aulas de férias. Aulas de férias funciona o seguinte. nós nos matriculamos em algumas aulas que queremos assistir. Quando começa às férias, as aulas também começam. Então depende dos créditos, tem aula que dura umas 2 ou 3 horas desde segunda até sexta. Como temos que estudar dentro de três semanas , na verdade o curso é de um semestre e temos as provas muito rápido.
Eu me matriculei em duas aulas. Elas são controlar os corpos e exercício e gramática de espanhol básico.
Tudo não era fácil. Não sei que posso tirar uma boa nota.
Mas morar perto da universidade era muito comfortável. Podia usar biblioteca quando eu quería, não tinha preocupação com chegar em casa tarde por causa do transporte.
Mesmo assim estou feliz por está de férias agora!!!!
As aulas eram rígidas! Agora posso respirar e descansar .

January 16, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!