GlauberGao
o livrinho vermelho O meu tema hoje também é sobre livrinho vermelho e a história atrás dele, mas esse livro era mais especial e fazia parte na hisória dos anos 60, e até representava papel importante na China do século passado. Com conteúdo de tudo o que Chefe Mao dizia ao povo chinês deve fazer e não deve fazer, este livrinho era uma Bíblia para todo mundo, e cada chinês tinha que estudar e memorizar bem. Além disso, as pessoas devia agir conforme a “Biblia”, por quê? Porque o chefe Mao dizia, “A teoria tem que combinar com prática.” Se alguém lança suspeita ao livrinho vermelho, Zás, desapareceria às escondidas! E o jornal vai cobrir notícia sobre isso? Aliás, a censura não deixava sair uma palavra imprória nos jornais, onde estavam cheios de mentiras ridiculosas como “A China é o país mais feliz do mundo” “Podemos superar os Estados Unidos em termos de nível da vida daqui a 10 anos!” Que absurdo! De resto, imagine, se vc disse mal da nossa grande Partido Comunista ou só dou sua opinião ou julgamento diferente do governo e alguém tinha denunciado a polícia, e vc receberia bem “tratamento”. Primeiro, eles vai fazer tudo, de qualquer maneira, para que vc confesse o crime vc nunca tinha cometido. Segundo, vc vai dar umas rodas pela cidade inteira, andando, de rua para rua, algemado e com uma placa pesadíssma pendurado do pescoço, que escreve “traidor oculto do povo” No meio da procissão que seguir por vc, muitas pessoas atiram pedras a vc com raiva. A sofrimento só parará até quando a polícia quiser. Que coitadito! Muitos diredores do funcionamento público já sofreram isso, meu avô também. Tudo demoraria se tivesse havido a Reforma de 1979, quando o chefe Mao já faleceu há vários anos e o Presidente Deng Xiao Ping a seguir. Graça a Deus, ele trouxe a vitalidade ao nosso sistema economia e também na área de política, desta forma, nossa Pátria se tornou de um país fechado e pobre numa potência. Isto é o livrinho e a história atrás de si. Obrigado!
Jan 18, 2015 9:13 AM
Corrections · 4
2

Coreções em Português brasileiro 

                                                               O Livrinho Vermelho

O meu tema de hoje também é sobre o Livrinho Vermelho e a história atrás por trás dele. Mas Contudo, esse livro era mais especial/importante e fazia parte na hisória nos anos 60, quando fazia parte da história e até apresentava um papel importante na China do século passado.

 

Com conteúdo de Contendo tudo o que chefe Mao dizia ao povo chinês deve para fazer e ou não deve fazer, este livrinho era como uma Bíblia para todo mundo, e cada chinês tinha que estudá-lo e memorizá-lo bem. Além disso, as pessoas deviam agir conforme a “Bíblia”. Por quê? Porque o chefe Mao dizia: “A teoria tem que combinar com prática.” Se alguém lança suspeita ao sobre o Livrinho Vermelho, zás! Desapareceria às escondidas! Que/Qual jornal vai cobrir cobriria uma notícia sobre isso? Aliás, a censura não deixava/permitia sair nenhuma palavra imprória nos jornais, onde que estavam cheios de mentiras ridículas, como: “A China é o país mais feliz do mundo”; “Podemos superar os Estados Unidos em termos de nível da vida daqui a 10 anos!” Que absurdo!

 

De resto, imagine, se você dissesse mal do nosso grande Partido Comunista ou se dou a sua opinião ou julgamento fosse diferente do governo, e que alguém tinha o tivesse denunciado à polícia. e vc Você receberia um bom “tratamento”. Primeiramente, eles vai fazer fariam tudo, de qualquer maneira, para que você confessasse o crime que você nunca tinha cometido. Segundo, você vai daria umas rodas voltas pela cidade inteira, andando, de rua para em rua, algemado e com uma placa pesadíssma pendurada no pescoço, que estaria escrita assim: “traidor oculto do povo” . No meio da procissão que você seguiria por vc, muitas pessoas atirariam pedras em você, com raiva. O sofrimento só pararia até quando a polícia quisesse. Que coitado!

 

Muitos diretores/dirigentes do funcionamento funcionalismo público já sofreram isso, inclusive o meu avô também. Tudo demoraria se tivesse havido a Reforma de 1979, quando o chefe Mao já havia falecido há vários anos e o Presidente Deng Xiao Ping tinha assumido o poder. Graça a Deus, ele trouxe a vitalidade ao nosso sistema político-econômico e também na área de polític. Desta forma, a nossa Pátria se tornou de deixou de ser um país fechado e pobre, tornando-se uma potência. Isto Este é o Livrinho e a história atrás de si por trás dele. Obrigado!

January 18, 2015
1

* Continuação:

 

O sofrimento só parava quando a polícia quisesse. Que coitado! Muitos diretores/dirigentes/ responsáveis do funcionamento público já sofreram com isso, inclusive o meu avô. Tudo demoraria se tivesse havido a Reforma de 1979, quando o chefe Mao já havia falecido há vários anos e o Presidente Deng Xiao Ping viesse assumir o poder mais cedo. Graça a Deus, ele trouxe a vitalidade ao nosso sistema político-econômico.

Desta forma, nossa Pátria deixou de ser um país fechado e pobre, tornando-se numa grande potência.
Este é o Livrinho e a história por trás dele. Obrigado!

January 31, 2015
1

Potuguês-PT

O Livrinho Vermelho

O meu tema de hoje também é sobre o livrinho vermelho e a história por trásdele. No entanto esse livro era muitoespecial / importante e fazia parte da hisória dos anos 60, e até representava um papel importante na China do século passado. Tudo o que Chefe Mao dizia ao povo chinês tudo o que deveria ser feito, este livrinho era uma Bíblia para todos, e cada chinês tinha que estudá-lo e memorizá-lo bem. Além disso, as pessoas deviam de agir conforme a “Bíblia”, por quê? Porque o chefe Mao dizia, “A teoria tem que combinar com prática.” Se alguém lançava suspeitas sobre o Livrinho Vermelho, zás! Desapareceriam às escondidas! Qual era o jornal que cobriria a notícia sobre isso? Aliás, a censura não permitia publicar uma palavra imprória que fosse nos jornais, onde estavam cheios de mentiras ridículas como “A China é o país mais feliz do mundo” “Podemos superar os Estados Unidos em termos de nível da vida daqui a 10 anos!” Que absurdo! De resto, imagine, se disse mal do nosso grande Partido Comunista ou se a sua opinião ou julgamento fosse diferente da do governo, e se alguém o tivesse denunciado à polícia, você receberia um “tratamento”. Primeiro, eles iriam fazer de tudo, de qualquer maneira, para que vc confessasse um crime que nunca cometeu. Segundo iria dar voltas pela cidade inteira, andando, de rua em rua, algemado e com uma placa pesadissíma pendurada no pescoço com a seguinte mensagem: “traidor oculto do povo”. No meio da procissão muitas pessoas atirariam pedras com raiva.

 

January 31, 2015

o livrinho vermelho

O meu tema hoje também é sobre livrinho vermelho e a história atrás dele, mas esse livro era mais especial e fazia parte na hisória história dos anos 60, e até representava papel um importante na China do século passado.
Com conteúdo de tudo o que Chefe Mao dizia ao povo chinês deve fazer e ou não deve fazer, este livrinho era uma Bíblia para todo mundo, e cada chinês tinha que estudar e memorizar bem. Além disso, as pessoas deviam agir conforme a “Biblia”, por quê? Porque o chefe Mao dizia, “A teoria tem que combinar com a prática.” Se alguém lançar suspeita ao livrinho vermelho, Zás, desapareceria às escondidas! E o jornal vai cobrir a notícia sobre isso? Aliás, a censura não deixava sair uma palavra imprória nos jornais, onde estavam cheios de mentiras ridiculosas como “A China é o país mais feliz do mundo” “Podemos superar os Estados Unidos em termos de nível da de vida daqui a 10 anos!” Que absurdo!
De resto, imagine, se vc disse mal da nossa do nosso grande Partido Comunista ou só dou deu sua opinião ou julgamento diferente do governo e alguém tinha denunciado a polícia, e vc receberia bem “tratamento”. Primeiro, eles vai fazer fariam tudo, de qualquer maneira, para que vc confesse confessasse o crime que vc nunca tinha cometido. Segundo, vc vai daria umas rodas voltas pela cidade inteira, andando, de rua para rua, algemado e com uma placa pesadíssima pendurada do no pescoço, que escreve “traidor oculto do povo” No meio da procissão que seguir por vc, muitas pessoas atiram pedras a vc com raiva. A sofrimento só parará pararia até quando a polícia quiser quisesse. Que coitadito coitadinho!
Muitos diredores do funcionamento público já sofreram isso, meu avô também. Tudo demoraria se tivesse havido a Reforma de 1979, quando o chefe Mao já faleceu há vários anos e o Presidente Deng Xiao Ping a seguir. Graças a Deus, ele trouxe a vitalidade ao nosso sistema economia econômico e também na área de política, desta forma, nossa Pátria se tornou de um país fechado e pobre numa potência.
Isto é o livrinho e a história atrás de si. Obrigado!

January 18, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!