Brandon
Quais são as diferenças entre o português do Brasil e o de Portugal? Estou tentando aprender Português, mas toda vez que eu estou ficando confuso com os dialetos e colocando entradas aqui também causa confusão para mim porque as correções de Portugal e do Brasil e de outros países português não estão estruturadas aqui mesmo em Holandês, Inglês, Alemão, Espanhol, etc .. Eu advogo para a introdução de um sistema deste site, onde todas as entradas de modo preciso podem ser colocados e podem ser corrigidos por um falante nativo.
Jan 19, 2015 3:48 AM
Corrections · 12
2

European Portuguese

 

Quais são as diferenças entre o Português do Brasil e o de Portugal?

Estou tentando a tentar aprender Português, mas toda vez que eu estou fico confuso com os dialetos e colocando colocar entradas aqui também causa confusão para mim, porque as correcções de Portugal e do Brasil e de outros países que falam português não estão estruturadas, aqui mesmo em Holandês, Inglês, Alemão, Espanhol, etc... Eu advogo para a introdução de um sistema neste site, onde todas as entradas de modo preciso podem possam ser colocadas e podem ser corrigidas por um falante nativo.

 

In European Portuguese the disciplines of knowledge are with capital letter.

January 26, 2015
2

Correção em português europeu

Quais são as diferenças entre o português do Brasil e o de Portugal?

Estou tentando/a tentar aprender Português, mas toda vez que eu estou ficando fico sempre confuso com os dialetos e colocando colocar entradas/mensagens aqui também me causa confusão para mim porque as correções de Portugal e do Brasil e de outros países português portugueses não estão estruturadas aqui mesmo em Holandês, Inglês, Alemão, Espanhol, etc .. Eu advogo para a introdução de um sistema deste neste site, onde todas as entradas de modo preciso podem possam ser colocadade modo preciso e podem possam ser corrigidas por um falante nativo.

 

Um artigo sobre as diferenças:

http://www.linguateca.pt/Diana/download/WittmannPegoSAntosAPL95.pdf

Há diferenças no léxico:

http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=15345

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_diferen%C3%A7as_lexicais_entre_vers%C3%B5es_da_l%C3%ADngua_portuguesa

e na pronúncia:

http://pt.wiktionary.org/wiki/Ajuda:Guia_de_pron%C3%BAncia/Portugu%C3%AAs

http://www.omniglot.com/writing/portuguese.htm

 

Na fase inicial de aprendizagem, para evitar confusão, é preferível basear o estudo numa das variantes, por causa da pronúncia, e pelo facto de haver palavras diferentes para os mesmos objetos ou palavras com sentidos diferentes nos dois países. A escolha do português europeu ou brasileiro depende dos objetivos  - tenciona ir a Portugal ao ao Brasil? Tem amigos/conhecidos em algum dos países? - e do gosto pela sonoridade da língua.

January 19, 2015
Tal como no Inglês, Francês, Espanhol, etc países que tiveram colonias é normal haverem várias variantes da língua não significa que estão erradas é apenas a versão que a pessoa fala e até mesmo dentro do mesmo país existem diferentes expressões e maneiras de dizer uma coisa, é verdade que existem línguas mais fáceis do que outras mas isso também varia dependendo da língua nativa da pessoa. Há muitas pessoas que não são nativas e falam melhor do que nativos, creio que o italki não irá fazer isso (fazer um sistema para só os nativos corrigirem, pois ninguém recebe nada em fazer as correcções e há poucas pessoas que queiram corrigir de graça/ borla).
January 26, 2015
Talvez este artigo ajude um pouco: http://www.italki.com/article/270/brazilian-and-european-portuguese-origins-history-and-important-differences#.VMZrqy5d0_g
January 26, 2015
Concordo com tudo o que a Jane disse. Inclusive, como existem várias formas de expressar uma ideia em português, você pode notar que às vezes um mesmo texto pode ter sugestões de correção diferentes mesmo se forem dois brasileiros corrigindo. Quanto mais se forem duas pessoas de diferentes países (por exemplo Brasil e Portugal).
January 19, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!