kamenko
PEIXE-DOURADO Uma noite de lua cheia eu sonhava um sonho lindo, e um pouco estranho ao mesmo tempo. Acho que poderia interessante de que vocês ouvirem a história do meu sonho. Então, estava sentado à sombra da ramagem de um grande salgueiro, com uma vara de pesca nas mãos, na linda costa dum riacho claro e alegre. Num momento repentino peguei um peixe, um peixe-dourado que assustado e tremulado pediu-me de levá-lo de volta para água. Iria satisfazer-me um desejo em troca, quando eu fizer isso, disse. Um desejo! Eu tinha um mil deles! Neste momento sentia-me é como se eu estivesse no cruzamento de muitos caminhos, sem saber o qual deles deveria escolher. Isso foram as mesmas dúvidas como que estão na realidade. Se vocês meter-se ao caminho desconhecido, não saberão o que vão encontrar no seu fim. Mas, se vocês não pôr-se a caminho, não vão chegar a lugar nenhum. Apenas que eu poder-lhes-ia dizer mais sobre o sonho com o mágico peixe-dourado é que depois dele acordei banhado em suor.
Jan 22, 2015 4:02 PM
Corrections · 3

PEIXE-DOURADO

Em uma noite de Lua cheia eu sonhava um um sonho lindo, e um pouco estranho ao mesmo tempo. Acho que poderia ser interessante de que vocês ouvirem ouvissem a história do meu sonho. Então, estava sentado à sombra da ramagem de um grande salgueiro, com uma vara de pesca nas mãos, na linda costa dum de um riacho claro e alegre. Num momento repentino peguei um peixe, um peixe-dourado que assustado e tremulado pediu-me de para levá-lo de volta para à água. Iria satisfazer-me um desejo em troca, quando eu fizer fizesse isso, disse. Um desejo! Eu tinha um uns mil deles! Neste momento sentia-me é como se eu estivesse no cruzamento de muitos caminhos, sem saber o qual deles deveria escolher. Isso Essas foram as mesmas dúvidas como as que estão na realidade. Se vocês meter-se ao caminho desconhecido, não saberão o que vão encontrar no seu fim. Mas, se vocês não pôr-se a caminho, não vão chegar a lugar nenhum. Apenas o que eu poder-lhes-ia dizer mais sobre o sonho com o mágico peixe-dourado é que depois dele acordei banhado em suor.

 

Mais um ótimo texto :)

January 24, 2015

PEIXE-DOURADO

Uma noite de Lua cheia eu sonhava um sonho lindo, e um pouco estranho ao mesmo tempo. Acho que poderia seria interessante de que vocês ouvissem a história do meu sonho. Então, estava sentado à sombra da ramagem de um grande salgueiro, com uma vara de pesca nas mãos, na linda costa dum riacho claro e alegre. Num momento repentino peguei um peixe, um peixe-dourado que assustado e tremulado pediu-me de para levá-lo de volta para água. Iria satisfazer-me um desejo em troca, quando eu fizesse isto, disse. Um desejo! Eu tinha uns [1] mil deles! Neste momento sentia-me é como se eu estivesse no cruzamento de muitos caminhos, sem saber o qual deles deveria escolher. Essas foram as mesmas dúvidas como as que estão na realidade. Se vocês meter-se ao caminho desconhecido, não saberão o que vão encontrar no seu fim. Mas, se vocês não pôr-se a caminho, não vão chegar a lugar nenhum. Apenas o que eu poder-lhes-ia dizer mais sobre o sonho com o mágico peixe-dourado é que depois dele acordei banhado em suor.

 

---------

[1] As três expressões estão corretas, mas há peculiaridades entre elas:

 

Eu tinha uns mil deles! (esta partícula "<em>uns</em>" dá uma noção de valor aproximado de mil)

Eu tinha um mil deles! (não é errado, mas é pouco usual, neste contexto acho melhor retirá-lo)

Eu tinha mil deles! (é parecido com o primeiro exemplo, mas é dado o valor exato)

 

 

<em>Bons estudos!</em>

January 24, 2015

PEIXE-DOURADO

Uma noite de lua cheia eu sonhava um sonho lindo/lindo sonho , e um pouco estranho ao mesmo tempo. Acho que poderia seria interessante de que vocês ouvirem a história do meu sonho. Então, estava sentado à sombra da ramagem de um grande salgueiro, com uma vara de pesca nas mãos, na linda costa dum riacho claro e alegre. Num momento repentino peguei um peixe, um peixe-dourado que assustado e tremulado pediu-me de para levá-lo de volta para à água. Iria satisfazer-me um desejo em troca, quando eu fizer fizesse isso, disse. Um desejo! Eu tinha um mil deles! Neste momento sentia-me é como se eu estivesse no cruzamento de muitos caminhos, sem saber o qual deles deveria escolher. Isso foram as mesmas dúvidas como que estão na realidade. Se vocês meter-se ao trilharem o caminho desconhecido, não saberão o que vão encontrar no seu fim, Mas se vocês não pôr-se a escolherem um caminho, não vão chegar a lugar nenhum. Apenas o que eu posso dizer-lhes poder-lhes-ia dizer mais sobre o sonho com o mágico peixe-dourado é que depois dele, acordei banhado em suor.

 

 

Esta indo bem, somente algumas conjugações que não estão bem encaixadas. Eu vou deixar abaixo a forma como eu escreveria esse texto, assim poderá ter uma base, parabéns!

 

PEIXE-DOURADO

 

<em>Uma noite de lua cheia eu sonhava um lindo sonho, ao mesmo tempo um pouco estranho. Acho que seria interessante vocês ouvirem a história deste meu sonho. Então, estava sentado à sombra da ramagem de um grande salgueiro, com uma vara de pesca nas mãos, na linda costa dum riacho claro e alegre, num momento repentino peguei um peixe! um peixe-dourado que assustado e tremulado pediu-me para levá-lo de volta à água. Ele disse que iria satisfazer-me um desejo em troca. Um desejo! Eu tinha mil deles! Neste momento sentia-me como se  estivesse no cruzamento de muitos caminhos, sem saber qual deles escolher. Isso são as mesmas dúvidas da  realidade. Se vocês trilharem o caminho desconhecido, não saberão o que vão encontrar no seu fim, Mas se não colocarem-se a caminho, não chegarão a lugar nenhum. O que me resta dizer-lhes sobre o sonho com o mágico peixe-dourado, é que depois dele acordei banhado em suor.</em>

 

 

January 22, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!