kamenko
TIA CLARA A nossa tia Clara de Évora virá visitar-nos no domingo. Uma razão para toda a família que esteja excitada, porque a tia é, sem dúvida, uma pessoa extraordinária, cheia de alguma alegria interior, que simplesmente irradia dela. Nós todos a adoramos, com a sua aparência de uma senhora nobre e os seus sorrisos de uma rapariga. Alta e elegante, em seu vestido preto com gola de renda é como se saísse de um retrato barroco. A tia é muito famosa por suas rendas de croché, de cada uma é a pequena obra-prima da habilidade da tomada de rendas. Se você veem ela fazendo as suas obras, poderiam pensar que a tia está entrelaça os seus doces sorrisos nas todas as suas rendas. As suas pequenas mãos rápidas estão constantemente ocupadas com o seu trabalho, enquanto habitualmente narra os continhos interessantes da história da nossa família e da sua vida com o seu falecido marido Pedro, anteriormente conhecido relojeiro de Évora. E como sempre à sua partida, a tia presenta para cada membro da família uma das suas rendas com o seu sorriso entrelaçado nela. Então, eu já tenho vinte e dois sorrisos da tia Clara espelhados pela nossa casa.
Jan 25, 2015 10:29 AM
Corrections · 3
boa historia!! mais uma dica na palavra 'excitada" é melhor usar "empolgada". pois excitado tem um sentido mais sexual, geralmente se usa quando se refere a sexo.
January 26, 2015

TIA CLARA

A nossa tia Clara de Évora virá visitar-nos no domingo. Uma Esta é a razão para que toda a família esteja excitada, porque a tia é, sem dúvida, uma pessoa extraordinária, cheia de alguma uma alegria interior, que simplesmente irradia dela. Nós todos a adoramos, com a sua aparência de uma senhora nobre e os seus sorrisos de uma rapariga.

(Sr. Kamenco, a correção de Aurélio é importante. Em Portugal rapariga significa moça ou jovem de bela aparência. Aqui no Brasil esta palavra tem um sentido totalmente diferente. Refere-se a uma moça ou uma jovem em um sentido muito ruim, não próprio das moças de família. Esta é uma palavra que rebaixa as mulheres por aqui. Porém, como percebo, o senhor usa o português europeu. Assim sendo, o uso da palavra rapariga está correto. Contudo, nunca diga a uma mulher brasileira que ela é uma bela rapariga!).

Alta e elegante, em seu vestido preto com gola de renda é como se saísse de um retrato barroco. A tia é muito famosa por suas rendas de croché, de sendo cada renda uma pequena obra-prima de habilidade. da tomada de rendas. Se você veem ela fazendo Se vocês a vissem produzir as suas obras, poderiam pensar que a tia está entrelaça os seus doces sorrisos nas todas as suas rendas entrelaça todos os pontos da renda com seu sorriso. As suas pequenas mãos rápidas estão constantemente ocupadas com o seu trabalho, enquanto habitualmente narra os continhos interessantes da história da nossa família e da sua vida com o seu falecido marido Pedro, anteriormente conhecido relojeiro de Évora. E como sempre à sua partida, a tia apresenta para cada membro da família uma das suas rendas com o seu sorriso entrelaçado nela. Então, eu já tenho vinte e dois sorrisos da tia Clara espelhados pela nossa casa.

 

(Lindo texto, senhor Kamenko!)

January 25, 2015

TIA CLARA

A nossa tia Clara de Évora virá visitar-nos no domingo. Uma razão para toda a família que esteja excitada, porque a tia é, sem dúvida, uma pessoa extraordinária, cheia de alguma alegria interior, que simplesmente irradia dela. Nós todos a adoramos, com a sua aparência de uma senhora nobre ( aparência de senhora nobre) e os seus sorrisos de uma rapariga (rapariga em Portugal quer dizer moça, mulher jovem. No Brasil tem um tom pejorativo. Alta e elegante, em seu vestido preto com gola de renda é como se saísse de um retrato barroco. A tia é muito famosa por suas rendas de croché, de cada uma é a pequena obra-prima da habilidade da tomada de rendas (e cada uma é uma pequena obra prima de sua habilidade em fazer rendas). Se você veem ela fazendo as suas obras, poderiam pensar que a tia está entrelaça os seus doces sorrisos nas todas as suas rendas ( se voce a vê fazendo suas obras, poderia pensar que a tia está entrelaçando seus doces sorrisos em todas as suas rendas). As suas pequenas mãos rápidas estão constantemente ocupadas com o seu trabalho, enquanto habitualmente narra os continhos interessantes da história da nossa família e da sua vida com o seu falecido marido Pedro, anteriormente conhecido relojeiro de Évora. E como sempre à sua partida, a tia presenta para cada membro da família uma das suas rendas com o seu sorriso entrelaçado nela (a tia presenteia cada membro da família com uma de suas rendas com seu sorriso entrelaçado nelas) Então, eu já tenho vinte e dois sorrisos da tia Clara espelhados pela nossa casa.

January 25, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!