Denis
segunda -feira Porque será que muita gente não gosta da segunda -feira? Eu acho que pode ser porque é o començo da semana ,e ainda a gente fica cansada para acordar cedo e ir para o trabalho , para mim é muito lento o día e não gosto, só quando é feriado. Eu acho que o melhor é trabalhar de terça até sexta-feria!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Feb 25, 2015 2:18 AM
Corrections · 14
4

Segunda-feira

Por que será que muita gente não gosta de segunda-feira? Eu acho que pode ser porque é o començo da semana e as pessoas ainda estão cansadas para acordar cedo e ir para o trabalho. Para mim o dia passa muito lento, então não gosto, só quando é feriado. Eu acho que o melhor seria trabalhar de terça sexta-feria! (kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!)

 

<em>Azul: sugestões</em>
<em>Vermelho: correções</em>
<em>Acho que se trabalhássamos de terça a sexta não gostaríamos da terça. haha Só lembra que "por que" é "why" e "porque" é "because".</em>

February 25, 2015
3

Português - Pt

 

Segunda-feira (2ª-feira)

Poque será que muitas pessoas gente não gostam da segunda-feira? (Eu) acho que pode ser porque é o començo da semana e as pessoas ainda a gente fica estão cansadas para acordar cedo e irem para o trabalho. Para mim é muito lento o dia passa muito devagar e não gosto, só quando é fériado. (Eu) acho que o melhor é trabalhar de terça até sexta-feria!! ahahaha kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

February 25, 2015
2

segunda-feira[1]

Por que[2] será que muita gente não gosta da segunda-feira? Eu acho que pode ser porque é o começo[3]da semana e ainda a gente[4] fica cansada para acordar cedo e ir para o trabalho. Para mim, o dia passa muito lento[5] e não gosto, só quando é feriado. Eu acho que o melhor é trabalhar de terça a sexta-feira!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

------

[1] O hífen não tem espaço quando forma uma palavra (segunda-feira).
[2] Como você tem também um bom nível de inglês, você pode ler o artigo aqui no Italki sobre o emprego do "por que".
[3] O verbo em português é "começar".
[4] Dizer "a gente" está correto, mas como você está focado no português brasileiro, o mais comum é dizer "as pessoas".
[5] Em português costumamos colocar o adjetivo depois do substantivo. Então dizemos "o dia é muito lento".

 

Link do artigo sobre o "por que":
http://www.italki.com/article/251/the-important-differences-between-porque-por-que-porque-and-porque#.VO271uGR9BE

February 25, 2015
2

Segunda-feira

Por que será que muita gente não gosta da (ou de) segunda-feira? (Eu) acho que pode ser porque é o começo de semana e as pessoas ainda estão cansadas para acordar cedo e ir para o trabalho. Para mim, a segunda [1] passa muito devagar e não gosto disso, só quando é feriado. Eu acho que o melhor seria trabalhar de terça a sexta-feria!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

 

Vermelho - Correções

Azul - Sugestões

() - Opcional

[1] - Pode-se falar "segunda-feira" (formal) e somente "segunda" (informal)


PS: Como disse a Joana. Seria bom vc dar uma olhada na regra dos 4 porquês. Não acho um regra difícil. Mas, é uma coisa que muitos brasileiros não dominam. Seria bom para a sua fluência.

Continue assim.

February 25, 2015
meu dia também é sexta e sabado :)
February 26, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!