Szymon
O começo da viagem do comboio Duas horas passaram. O comboio vem e três pessoas entram-lo. Já já o comboio move. Mónica e Roberto sentam juntos. O turista senta sozinho e lê um guia de viagem. De repente ele pergunta-se pessoas jovemos: - Desculpe, que horas são? - E 22:00 - Mónica responde - Obrigado
Mar 3, 2015 8:27 PM
Corrections · 9
2

PT-PT

 

O começo da viagem dcomboio

Já se passaram duas horas passaram. O comboio vem chega e três pessoas entram-lo. Já já o O comboio parte move. Mónica e Roberto sentam-se juntos e um O turista senta-se sozinho e lê um guia de viagens. De repente ele pergunta-se pessoas aos jovens:
- Desculpen-me, que horas são?
- E São 22:00 horas (dez da noite) - Mónica responde. 
- Obrigado.

March 11, 2015
2

O Começo da Viagem do Comboio

 

Duas horas se passaram. O comboio <em>(Brasil: Trêm)</em> vem e três pessoas entram nele. O comboio parte rapidamente. Mónica <em>(Brasil: Mônica)</em> e Roberto sentam-se juntos. O turista senta sozinho e lê um guia de viagem. De repente ele pergunta aos jovens Mónica e Roberto:
- Desculpe, que horas são?
- São 22:00h - Mónica responde
- Obrigado.


Vermelho - Correções

Azul - Sugestões

March 3, 2015
1

                                         O começo da viagem do comboio

   Duas horas passaram. O comboio vem e três pessoas entram-lo. Já já o comboio partirá. Mônica e Roberto sentam juntos. O turista senta sozinho e lê um guia de viagem. De repente ele pergunta aos jovens...:
- Desculpe-me, que horas são?
- São 22:00h - Mônica responde.
- Obrigado.

March 4, 2015
1

O começo da viagem do comboio

Duas horas se passaram. O comboio vem e três pessoas entram-lo. O comboio partirá em breve Já já o comboio move. Mônica e Roberto sentam juntos. O turista senta sozinho e lê um guia de viagem. De repente, ele pergunta-sepessoas jovemos ao jovem casal:
- Desculpe, que horas são?
- São E 22:00h - Mônica responde.
- Obrigado.


<em>"Já já" é uma expressão comum no português falado, muito informal, mas não muito empregada na escrita.</em>

March 3, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!