kamenko
UM DIA ALENTEJANO Tenho um bom amigo alentejano, que se orgulha muito da sua origem deste dourada parte da terra portuguesa. Uma vez ele me levou para a velha senhora Évora e o seu Alentejo, banhado pelo quente sol do Outuno alentejano. Fiquei encantado. Os meus olhos tiveram a honra de ver os mais bonitos pontos de Évora: as muralhas antigas, as paredes brancas brilhantes com as bordas amarelas da cidade antiga, o Templo da Diana, a Sé e a Capela dos ossos, e finalmente a velha e pitoresca Praça do Giraldo, cuja beleza era dedicada ao Geraldo Geraldes, o Sem Pavor, o grande cavalheiro do Dom Afonso Henriques, onde provei migas à alentejana e um bom vinho tinto. Durante a nossa viagem o meu alentejano narrava-me sobre os costumes e a tradição do Alentejo e mostrava-me as paisagens ensolaradas com os sobreiros e pinheiros bravos e mansos, as manchas verdes escuro no brilhante céu do Alentejo. Quereria voltar-me ali para tomar mais alguns copos aquele vinho maravilhoso e beber mais do sol alentejano neles.
Mar 5, 2015 4:59 PM
Corrections · 5

UM DIA ALENTEJANO

Tenho um bom amigo alentejano, que se orgulha muito da sua origem deste dourada parte da terra portuguesa. Uma vez ele me levou para a velha senhora Évora e o seu Alentejo, banhado pelo quente sol do Outuno alentejano. Fiquei encantado. Os meus olhos tiveram a honra de ver os mais bonitos pontos de Évora: as antigas muralhas , as paredes brancas brilhantes com as bordas amarelas da cidade antiga, o Templo da Diana, a Sé e a Capela dos ossos, e finalmente a velha e pitoresca Praça do Giraldo, cuja beleza era dedicada ao Geraldo Geraldes, o Sem Pavor, o grande cavalheiro do Dom Afonso Henriques, onde provei migas?? à alentejana e um bom vinho tinto. Durante a nossa viagem o meu amigo alentejano narrava-me sobre os costumes e a tradição do Alentejo e mostrava-me as paisagens ensolaradas com os sobreiros e pinheiros bravos e mansos, as manchas verdes escuro no brilhante céu do Alentejo. Quereria voltar-me ali para tomar mais alguns copos aquele vinho maravilhoso e beber mais do sol alentejano neles.

 

<em>Muito bom, vejo os portugueses falar muito sobre o Alentejo, deve ser um lugar bonito mesmo.</em>

March 5, 2015
Você escreve prodigiosamente bem! Não tenho nada a acrescentar além das pequenas correções que aqui já fizeram. Fico muito contente que tenha gostado de visitar Portugal. Sempre bem-vindo!
March 9, 2015

UM DIA ALENTEJANO

Tenho um bom amigo alentejano, que se orgulha muito da sua origem deste desta dourada parte da terra portuguesa. Uma vez ele me levou para a à velha senhora Évora e ao seu Alentejo, banhado pelo quente sol do Outuno alentejano. Fiquei encantado. Os meus olhos tiveram a honra de ver os mais bonitos pontos de Évora: as muralhas antigas, as paredes brancas brilhantes com as bordas amarelas da cidade antiga, o Templo da de Diana, a Sé e a Capela dos ossos, e finalmente a velha e pitoresca Praça do Giraldo, cuja beleza era dedicada ao Geraldo Geraldes, o Sem Pavor, o grande cavalheiro do Dom Afonso Henriques, onde provei migas à alentejana e um bom vinho tinto. Durante a nossa viagem o meu amigo alentejano narrava-me sobre os costumes e a tradição do Alentejo e mostrava-me as paisagens ensolaradas com os sobreiros e pinheiros-bravos e mansos, as manchas verde-escuras no brilhante céu do Alentejo. Quereria Queria voltar-me ali lá para tomar mais alguns copos daquele vinho maravilhoso e beber mais do sol alentejano neles.

March 6, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!