[Deleted]
Need help with choosing preterite/imperfect tense in Portuguese! Corrections would be appreciated :) Eu passei as minhas férias favoritas na cidade espanhola de Barcelona. Fiquei com a minha família completa numa vila grande que se chama ‘La Casa Eve’ na região de Barcelona; Sants Montjüic. Passamos duas semanas do verão de 2010 aí. Na nossa estadia, fizemos muitas coisas. Fuimos para a praia de Bogatell quase todos os dias em que estávamos em Barcelona, e nestes dias percibíamos que é uma praia linda. Eu fiz outras coisas com diferentes membros da minha família, por exemplo fui para o Camp Nou para um tour do estadio, mas não pudimos assistir um jogo porque a Liga Espanhola fazía uma interrupção quando estávamos naquela cidade. Também minhas irmãs e eu visitamos a outras atrações como ‘La Sagrada Familia’, ‘Las Ramblas’ e o zoológico aquático magnífico que fica perto do porto de Barcelona. Naquele momento, a Copa do Mundo estava passando na África do Sul, e o time espanhol saía muito bem nos seus jogos (No fim, conseguiu ganhar a Copa!). Isto era muito emocionante para minha família e eu porque a gente local mostrava sua paixão para seu país. Num dia típico lá, nós acordávamos às onze de manhã ou meiodia, visitávamos um monumento famoso ou íamos para a praia, comíamos comida com que estávamos acostumados, e além disso provávamos comida espanhola. As tapas eram algo que me fascinavam muito. Era uma experiência que me deu um gostinho da cultura espanhola. Eu gostei das férias que passei na cidade de Barcelona, porque aí nasceu minha paixão para as línguas e as diferentes culturas dos países do mundo. Eu achei graça e me lembro com muito saudade dessas férias.
Mar 5, 2015 10:57 PM
Corrections · 6
1

Eu passei as minhas férias favoritas na cidade espanhola de Barcelona. Fiquei com a minha família inteira[1] numa vila grande que se chama ‘La Casa Eve’ na região de Barcelona; Sants Montjüic. Passamos duas semanas do verão de 2010 [2]. Na nossa estadia, fizemos muitas coisas. Fomos para a praia de Bogatell quase todos os dias em que estávamos em Barcelona, e nestes dias percebemos[3] que é uma praia linda. Eu fiz outras coisas com diferentes membros da minha família, por exemplo, fui para o Camp Nou para um tour do estádio, mas não pudemos assistir um jogo porque a Liga Espanhola fazia uma interrupção quando estávamos naquela cidade. Também minhas irmãs e eu visitamos a outras atrações como ‘La Sagrada Familia’, ‘Las Ramblas’ e o zoológico aquático magnífico que fica perto do porto de Barcelona. Naquele momento, a Copa do Mundo estava passando na África do Sul, e o time espanhol se saía muito bem nos seus jogos (No fim, conseguiu ganhar a Copa!). Isto foi[4] muito emocionante para minha família e eu porque a gente local mostrava sua paixão por seu país. Num dia típico lá, nós acordávamos às onze de manhã ou meio-dia, visitávamos um monumento famoso ou íamos para a praia, comíamos comida com que estávamos acostumados, e além disso provávamos comida espanhola. As tapas eram algo que me fascinavam muito. Foi[4] uma experiência que me deu um gostinho da cultura espanhola. Eu gostei das férias que passei na cidade de Barcelona, porque aí nasceu minha paixão pelas línguas e as diferentes culturas dos países do mundo. Eu achei graça e me lembro com muita saudade dessas férias.
---------------------

[1] A palavra "completa" não está errada, mas neste contexto, usamos a palavra "inteira"
[2] "Aí" em português tem o significado um pouco diferente do espanhol. Para transmitir esta idéia, use "lá".
[3] Nesta situação, o "perfeito" se encaixa melhor
[4] Mas uma situação em que o "perfeito" se encaixa melhor

March 6, 2015
1

Need help with choosing preterite/imperfect tense in Portuguese! Corrections would be appreciated :)

Eu passei as minhas férias favoritas na cidade espanhola de Barcelona. Fiquei com toda minha familia numa vila grande chamada ‘La Casa Eve’, na região de Barcelona; Sants Montjüic. Passamos duas semanas do verão de 2010 aí. Na nossa estadia, fizemos muitas coisas. Fomos para a praia de Bogatell quase todos os dias em que estávamos em Barcelona, e nestes dias percebemos que é uma praia linda. Eu fiz outras coisas com diferentes membros da minha família, por exemplo fui para o Camp Nou para um tour do estadio, mas não pudemos assistir um jogo porque a Liga Espanhola fazía uma interrupção quando estávamos naquela cidade. Também eu e minhas irmãs visitamos à outras atrações como ‘La Sagrada Familia’, ‘Las Ramblas’ e o zoológico aquático magnífico que fica perto do porto de Barcelona. Naquele momento, a Copa do Mundo estava passando na África do Sul, e o time espanhol saía muito bem nos seus jogos (No fim, conseguiu ganhar a Copa!). Isto era muito emocionante para mim e minha família, porque a gente local mostrava sua paixão para seu país. Num dia típico lá, nós acordávamos às onze da manhã ou meio dia, visitávamos um monumento famoso ou íamos para a praia, comíamos comida com que estávamos acostumados, e além disso provavamos comida espanhola. As tapas eram algo que me fascinavam muito. Era uma experiência que me deu um gostinho da cultura espanhola. Eu gostei das férias que passei na cidade de Barcelona, porque aí nasceu minha paixão para as línguas e as diferentes culturas dos países do mundo. Eu achei graça e me lembro com muito saudade dessas férias.

March 6, 2015
1

Need help with choosing preterite/imperfect tense in Portuguese! Corrections would be appreciated :)

Eu passei as minhas férias favoritas na cidade espanhola de Barcelona. Fiquei com toda a minha família  em uma grande vila que se chama ‘La Casa Eve’ na região de Barcelona; Sants Montjüic. Passamos duas semanas do verão de 2010 lá. Em nossa estadia, fizemos muitas coisas. Fomos para a praia de Bogatell quase todos os dias, quando estávamos em Barcelona e nestes dias percebemos que é uma praia linda. Eu fiz outras coisas com os meus familiares, por exemplo eu fui para o Camp Nou para um tour do estádio, mas não podíamos assistir um jogo porque a Liga Espanhola fazía uma interrupção quando estávamos naquela cidade. Também minhas irmãs e eu visitamos a outras atrações como ‘La Sagrada Familia’, ‘Las Ramblas’ e o zoológico aquático magnífico que fica perto do porto de Barcelona. Naquele momento, a Copa do Mundo estava passando na África do Sul e o time espanhol jogou muito bem nos seus jogos (No fim, conseguiu ganhar a Copa!). Isto era muito emocionante para todos nós, minha família e eu, porque a gente local mostrava sua paixão pelo seu país. Em um dia típico lá, nós acordávamos às onze da manhã ou meio dia, visitávamos um monumento famoso ou íamos para a praia, comíamos comida com que estávamos acostumados e além disso provávamos comida espanhola. As tapas eram algo que me fascinavam muito. Era uma experiência que me deu um gostinho da cultura espanhola. Eu gostei das férias que passei na cidade de Barcelona e lá que nasceu a minha paixão para as línguas e as diferentes culturas de outros países do mundo. Eu achei graça e vou me lembrar com muita saudades dessas férias.

March 6, 2015
By the way some details are made up for the sake of the story. It's for a University assignment :)
March 5, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!