Denis
Tenho uma duvida!! Oi pessoal gostaria saber o que é (mandada ou mandado embora) ? eu ñao sei o que o qual é o significado desta expressão..
Mar 6, 2015 2:38 AM
Corrections · 9
4

Pt-Pt

 

Tenho uma dúvida!!

O pessoal gostaria de saber o que é (mandada ou mandado embora)? (eu) não sei o que o qual é o significado desta expressão...

 

Depende da situação pode ser quando alguém é despedido, mas também numa situação normal quando te aborreces de falar com uma pessoa e dizes: Vai-te embora!! Também pode ser quando alguém é expulso de algum sítio, lugar, país, discoteca etc.

March 8, 2015
1

Tenho uma duvida!!

Oi pessoal, eu gostaria de saber o que é (mandada ou mandado embora)? Eu não sei o que o qual é o significado desta expressão.

 

Mandar Embora: Uma pessoa ser mandada embora significa que ela foi demitida/despedida (to fire/to dismiss an employee).

March 6, 2015

Tenho uma dúvida!!

Oi pessoal gostaria de saber o que é (mandada ou mandado embora) ? Eu ñao não sei o que ou qual é o significado desta expressão..

 

Em ambiente profissional ( é o mesmo que demitir/despedir) isso em uma linguagem informal.

Na linguagem formal seria:

Você está demitida(sexo feminino) ou demitido(sexo masculino).

 

A empresa não necessita mais dos serviços de tal funcionário.

March 8, 2015
Olá Denis! Essa expressão "mandar embora" geralmente é aplicada ao ambiente de trabalho. Em espanhol, geralmente pode ser traduzida por "despedir del trabajo". Mas não é apenas do trabalho que você pode "mandar uma pessoa embora".
March 6, 2015
É o que a Joana dissa. "Mandar embora" é uma geito informal de dizer "demitir". Significa que a empresa não quer mais os serviços do funcionário. E a palavra "embora" sozinha significa "partir", sair do local de onde se está. Por exemplo: vou embora desta cidade; vou embora para o Rio de Janeiro; vamos embora(quero ir pra casa); eu não quero mais ver você, vá embora+ Onde está o Francisco, ele já foi embora?;Você pode ouvir a pronúncia na música Chão de giz, do cantor Zé Ramalho. Lá ele diz: no mais, estou indo embora. Mas não espere entender a música, eu também não entendo.
March 6, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!