Tommi Ekholm
Minha primeira escrita em português Olá a todos! Agora aprendi português (brasileiro) três semanas. É um idioma muito bonito e quero aprender mas! Eu vi o filme "Tropa de Elite" com Wagner Moura e estou animado. Foi a primeira vez quando ouvi o português (em Brasil) "reais". Tenho também um pergunta: O que significa por exemplo "tô querendo", e precisamente a palavra "tô". O qual verbo é isso? Muito obrigado!
Mar 6, 2015 7:14 PM
Corrections · 9
5

Pt-Pt

 

A minha primeira escrita em Pportuguês

Olá a todos!

Agora aprendi Português (Brasileiro) durante três semanas. É um idioma (uma língua muito bonita) muito bonito e quero aprender mais! (Eu) vi o filme "Tropa de Elite" com Wagner Moura e estou animada. Foi a primeira vez quando que ouvi o Português (em do Brasil) "reais".

Tenho também uma pergunta: O que significa por exemplo "tô querendo estou a querer", e precisamente a palavra "tô". O qual verbo é isso? Não é nenhum verbo é analfabetização, o correcto seria ESTOU, do verbo ESTAR e não "tô". Em pt-pt de maneira informal às vezes escreve-se "tou"



Muito obrigado!

March 6, 2015
4

Minha primeira escrita em português

Olá a todos!

Agora já faz três semanas que aprendo português brasileiro. É um idioma muito bonito e quero aprender mais! Eu vi o filme "Tropa de Elite" com Wagner Moura e estou animado. Foi a primeira vez que ouvi o português do Brasil "real".

Tenho também uma pergunta: O que significa, por exemplo "tô querendo", e precisamente a palavra "tô". Que verbo é esse?

Muito obrigado!


<em>Olá, Tommi! No Brasil é muito comum não pronunciar o "es" do verbo "estar". Em vez de dizer "ele está" dizemos "ele tá", assim que "estou" também pode ser escrito informalmente como "tou" (pronunciado "tô" e escrito assim também). Na escrita te aconselho a usar a forma padrão.</em>

March 7, 2015
2

Minha primeira escrita Minhas primeiras palavras em português

 

Olá a todos!


Agora Eu aprendi português (brasileiro) em três semanas. É um idioma muito bonito e quero aprender mais!

(Eu) vi o filme "Tropa de Elite" com Wagner Moura e fiquei animado. (ou: Eu fiquei animado ao ver o filme "tropa de elite").  Foi a primeira vez quando que ouvi o português do Brasil. "reais". (ou: Foi quando ouvi, pela primeira vez, o português do Brasil)

Tenho também um pergunta: O que significa por exemplo "tô querendo", e precisamente a palavra "tô". O qual verbo é isso? É o verbo Estar, conjugado no passado Estou, mas essa é uma variante da lingua falada (termo coloquial). Não é possível em textos formais. Seria uma "abreviatura" de Estou. Reduzir palavras e usar diminutivos é muito comum em várias regiões do Brasil. 

Muito obrigado!

De nada. Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas.

March 7, 2015
1

Minha primeira escrita em português

 

Olá a todos!

Agora Já faz três semanas que estou aprendendo aprendi português (brasileiro) três semanas. É um idioma muito bonito e quero aprender mas mais! Eu vi o filme "Tropa de Elite" com Wagner Moura e estou animado. Foi a primeira vez quando que ouvi o Português (em do Brasil) "reais .

Tenho também uma pergunta: O que significa por exemplo "tô querendo", e precisamente a palavra "tô"? O qual Que verbo é isso esse?

Muito obrigado!

 

Em relação ao filme eu assisti e achei ótimo , principalmentes para nós brasileiros, traz um senso critico em relação os problemas politicos e sócios economicos existentes.

 

Quanto a sua dúvida:

 

Tô é a forma abreviada do verbo Estou, porém essa é uma linguagem informal que algumas pessoas usam, principalmente os que adoram gírias. Não é correto  escrever dessa forma em textos. O certo seria utilizar a forma correta do verbo, "Eu estou querendo" tanto para escrita quanto para se falar.

 

Um erro muito comum que ocorre tanto em que está aprendendo português e até mesmo o próprio nativo é usar de forma incorreta o mas ou mais.

O mas é conjunção adversativa e indica oposição. Ela pode ser substituída por contudo, porém ou entretanto, por exemplo. Já o mais, refere-se a um advérbio de intensidade e está relacionado a quantidade

 Exemplos:

MAS:
• Queria ir viajar, mas estou sem dinheiro.
• Bruna disse que ia ao cinema, mas não foi.
• João ia pedir Maria em namoro, mas ficou com vergonha.


MAIS:
• Ele é o mais bonito da seleção
• O Brasil venceu mais uma vez!
• Quero ir mais vezes à praia.

March 8, 2015
Tropa de Elite 2 é muito bom também, eu recomendo.E indico também um filme chamado O tempo e o vento, melhor filme brasileiro!!!
March 8, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!