kamenko
ARMA TERRÍVEL Bomba de hidrogênio ou de protão, mísseis de cruzeiro e outras terríveis armas de hoje, são apenas uma brincadeira em comparação com a proteína MC1R do cromossomo humano número dezasseis. Não sabes nada sobre essa arme poderosa? Eu também não sabia nada até a segunda da semana passada, quando, perto do Tetro, encontrei a Catherine com o seu cabelo ruivo, os olhos azuis e as sardas do sol no seu narizinho arrebitado. Deu-me um sorriso brilhante e acenou para mim. Todo desprevenido fiquei chocado, paralisado, sem fôlego e sem palavras. Devo ter parecido como uma criança apanhada com o dedo em marmelada. E tudo isso por causa dos efeitos destrutivos da proteína MC1R do cromossomo humano número dezasseis. Deixa-me explicar esse fenómeno mágico. Ser ruivo é característica genética de todos os ruivos, que apresenta uma variante única em proteína MC1R, como dizem geneticistas e bioquímicos. Sei, parece muito chato, mas não é chato quando encontrar a Catherine com as suas cascatas do seu cabelo ruivo a brilhar ao sol. Então, na minha opinião existem as coisas mais perigosas do que as armas modernas.
Mar 31, 2015 3:36 PM
Corrections · 5
1

ARMA TERRÍVEL

Bomba de hidrogênio ou de protão, mísseis de cruzeiro e outras terríveis armas de hoje, são apenas uma brincadeira em comparação com a proteína MC1R do cromossomo humano número dezesseis. Não sabes nada sobre essa arme poderosa? Eu também não sabia nada até a segunda da semana passada, quando, perto do Tetro, encontrei a Catherine com o seu cabelo ruivo, os olhos azuis e as sardas do sol no seu narizinho arrebitado. Deu-me um sorriso brilhante e acenou para mim. Todo desprevenido fiquei chocado, paralisado, sem fôlego e sem palavras. Devo ter parecido como uma criança apanhada com o dedo em marmelada. E tudo isso por causa dos efeitos destrutivos da proteína MC1R do cromossomo humano número dezesseis. Deixa-me explicar esse fenômeno mágico. Ser ruivo é característica genética de todos os ruivos, que apresenta uma variante única em proteína MC1R, como dizem geneticistas e bioquímicos. Sei, parece muito chato, mas não é chato quando encontrar a Catherine com as suas cascatas do seu cabelo ruivo a brilhar ao sol. Então, na minha opinião existem as coisas mais perigosas do que as armas modernas.

March 31, 2015
Ele escreve sempre em Pt-Pt, mas não se importa com ambas as correcções pois não há muitos portugueses o problema é quando metem errado por ser outra variante. Quando corrijo mesmo que o aluno esteja a aprender PT-BR faço a correcção à mesma, pois como uso duas cores o aluno pode ver o que tem errado e o que é só uma questão de ser outra variante.
March 31, 2015
Tem razão meu amigo !! Eu deverira ter me informado se ele estava a aprender o PT-PT ou PT-BR obrigado por me corrigir!! Agradeço o aviso !!
March 31, 2015
O correcto não é dezesseis pois ele fala o PT-PT pois foi o que aprendeu e em Portugal diz-se dezasseis ^^ por isso está correcto como o Senhor Kamenko escreveu. Muitos brasileiros por não terem conhecimento da variante portuguesa corrigem muitas vezes o que está correcto e confundem os estudantes. Em PT-PT também se diz "connosco" por exemplo. É por isso que quando faço correcções uso duas cores, para que os alunos saibam as diferenças, que não são erros mas apenas questão de ser outra variante da língua.
March 31, 2015
O correto é "Dezesseis"
March 31, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!