Anastasia
O sistema de transportes na minha cidade Sou da Grécia e mais especificamente da cidade de Atenas. O sistema de transportes de Atenas é contemporâneo e conveniente. Em primeiro lugar, a cidade é servida por uma rede metroviária que consiste de três linhas. Quase todas as partes da cidade tem acesso no metrô e para alguns lugares que ficam longe de alguma estação de metro, há conexão por ônibus. A rede metroviária também conecta o porto com o aeroporto. Além disso, há uma rede ferroviária grande que conecta Atenas com muitas outras cidades da Grécia. Certamente há uma rede de ônibus também que serve todas as partes da cidade. O porto que serve Atenas fica na cidade de Piraeus, que fica 8 quilômetros sudoeste de Atenas. É um porto muito grande e importante pela nossa economia. Deste porto há todos os dias numerosas partidas para todas as ilhas gregas. Também há no porto uma estação de cruzeiros, onde chegam muitos navios de cruzeiro de outras partes do mundo. Finalmente, no nordeste de Atenas há um aeroporto internacional que serve muitas cidades da Europa, da Grécia e algumas cidades da América e da Ásia. No aeroporto há várias lojas e restaurantes. Há acesso no aeroporto por metrô e ônibus e há também muitos táxis esperando por passageiros na saída.
Mar 31, 2015 5:34 PM
Corrections · 12
3

PT-PT

 

O sistema de transportes na minha cidade

Sou da Grécia e mais especificamente da cidade de Atenas. O sistema de transportes de Atenas é contemporâneo e conveniente.
Em primeiro lugar, a cidade é servida por uma rede metropolitana metroviária que consiste de em três linhas. Quase todas as partes da cidade tem acesso no ao metro e para alguns lugares que ficam longe de alguma estação de metro, há conexão / ligação por autocarro ônibus. A rede metroviária metropolitana também conecta liga o porto com o aeroporto. Além disso, há uma grande rede ferroviária grande que conecta liga Atenas com muitas outras cidades da Grécia. Certamente há uma rede de ônibus autocarros que também que serve todas as partes da cidade.
O porto que serve Atenas fica na cidade de Piraeus e que fica 8 quilômetros do sudoeste de Atenas. É um porto muito grande e importante pela para a nossa economia. Deste porto há todos os dias numerosas partidas para todas as ilhas gregas. Também há no porto uma estação de cruzeiros, onde chegam muitos navios de cruzeiro de outras partes do mundo / de todas as partes do mundo.
Finalmente, no nordeste de Atenas há um aeroporto internacional que serve muitas cidades da Europa, da Grécia, algumas cidades da América e da Ásia. No aeroporto há várias lojas e restaurantes. Há acesso no para o aeroporto por metro e autocarro ônibus e há também muitos táxis esperando à espera de por passageiros na saída.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option

March 31, 2015
1

O sistema de transportes na minha cidade

Sou da Grécia, e mais especificamente da cidade de Atenas. O sistema de transportes de Atenas é contemporâneo e conveniente.
Em primeiro lugar, a cidade é servida por uma rede metroviária que consiste de três linhas. Quase todas as partes da cidade têm[1] acesso ao[2] metrô e para a[3] alguns lugares que ficam longe de alguma estação de metrô, há conexão por ônibus. A rede metroviária também conecta o porto com o aeroporto. Além disso, há uma rede ferroviária grande que conecta Atenas com muitas outras cidades da Grécia. Certamente há uma rede de ônibus também que serve todas as partes da cidade.
O porto que serve Atenas fica na cidade de Piraeus, que fica a 8 quilômetros do sudoeste de Atenas. É um porto muito grande e importante pela para a (ou da)[4] nossa economia. Deste porto há todos os dias numerosas partidas para todas as ilhas gregas. Também há no porto uma estação de cruzeiros, aonde chegam[5] muitos navios de cruzeiro de outras partes do mundo.
Finalmente, no nordeste de Atenas há um aeroporto internacional que serve muitas cidades da Europa, da Grécia e algumas cidades da América e da Ásia. No aeroporto há várias lojas e restaurantes. Há acesso no aeroporto por metrô e ônibus e há também muitos táxis esperando por passageiros na saída.

 

[1] - Concordância "Quase todas ... têm".

[2] - No contexto é a preposição mais adequada.

[3] - Há outro verbo "acesso" subentendido antes da preposição "a", "... metrô e acesso alguns...". É um conceito de paralelismo, caso deseje saber mais sobre: http://revistalingua.uol.com.br/textos/blog-ponta/mantenha-o-paralelismo-304353-1.asp

[4] - Duas preposições ficariam corretas, dependendo da intenção, (para = finalidade) e (de = possuidor e possuido)

[5] - A preposição que o verbo "chegam" usa (Eles chegam a + onde. = "aonde")

 

--

<em>Bom trabalho!</em>

March 31, 2015

O sistema de transportes na minha cidade

Sou da Grécia e mais especificamente da cidade de Atenas. O sistema de transportes de Atenas é contemporâneo e conveniente.
Em primeiro lugar, a cidade é servida por uma rede metroviária que consiste de (em) três linhas. Quase todas as partes da cidade tem acesso no (ao) metrô e para alguns lugares que ficam longe de alguma estação de metro, há conexão por ônibus. A rede metroviária também conecta o porto com o aeroporto. Além disso, há uma rede ferroviária grande que conecta Atenas com muitas outras cidades da Grécia. Certamente há uma rede de ônibus também que serve todas as partes da cidade.
O porto que serve Atenas fica na cidade de Piraeus, que fica 8 quilômetros sudoeste de Atenas. É um porto muito grande e importante pela nossa economia. Deste porto há todos os dias numerosas partidas para todas as ilhas gregas. Também há no porto uma estação de cruzeiros, onde chegam muitos navios de cruzeiro de outras partes do mundo.
Finalmente, no nordeste de Atenas há um aeroporto internacional que serve muitas cidades da Europa, da Grécia e algumas cidades da América e da Ásia. No aeroporto há várias lojas e restaurantes. Há acesso no (ao) aeroporto por metrô e ônibus e há também muitos táxis esperando por passageiros na saída.

April 1, 2015
Ta de parabéns continue assim!!
April 3, 2015

O sistema de transportes na minha cidade

Sou da Grécia e mais especificamente da cidade de Atenas. O sistema de transportes de Atenas é contemporâneo e conveniente.
Em primeiro lugar, a cidade é servida por uma rede metroviária que consiste de três linhas. Quase todas as partes da cidade tem acesso no ao metrô e para alguns lugares que ficam longe de alguma estação de metro, há conexão por ônibus. A rede metroviária também conecta o porto com o aeroporto. Além disso, há uma rede ferroviária grande que conecta Atenas com muitas outras cidades da Grécia. Certamente há uma rede de ônibus também que serve todas as partes da cidade.
O porto que serve Atenas fica na cidade de Piraeus, que fica 8 quilômetros sudoeste de Atenas. É um porto muito grande e importante pela para nossa economia. Deste Neste porto há todos os dias numerosas partidas viagens para todas as ilhas gregas. Também há no porto uma estação de cruzeiros, onde chegam muitos navios de cruzeiro de outras partes do mundo.
Finalmente, no nordeste de Atenas há um aeroporto internacional que serve muitas cidades da Europa, da Grécia e algumas cidades da América e da Ásia. No aeroporto há várias lojas e restaurantes. Há acesso no aeroporto por metrô e ônibus e há também muitos táxis esperando por passageiros na saída.

Good Job

April 2, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!