Bonde dos idiomas
Feriado do Tiradentes Ouvi falar hoje está feriado no Brasil. Espero que vocês aprovetem o dia, mas tenho uma pergunta. Como vocês comerão hoje sem dentes? Vão tomar sopa e sucos o dia inteiro? Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza Não tira dentes. Vocês deveriam mudar o nome deste feriado a esovadentes or cuidadentes mas não tiradentes. Somente estou tirando onda. Sei este homem é bem importante na história e o desenvolvimento do brasil. Ele brigou pelos diretos para todos brasileiros e por isso, custou a vida dele. Tudo mundo deveria o lembrar hoje. Feliz dia do Tiradentes. (Não mude o nome) Tchau!
Apr 22, 2015 12:41 AM
Corrections · 18
4

PORTUGUÊS DO BRASIL

 

Feriado: Dia de Tiradentes (ou Inconfidência Mineira)

Ouvi falar que hoje está sendo feriado no Brasil ("hoje está sendo feriado..." ou "hoje é feriado..."). Espero que vocês aprovetem o dia, mas tenho uma pergunta. Como vocês comerão hoje sem os dentes? Vão tomar sopa e sucos o dia inteiro? Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza, não tirem [1] os dentes. Vocês deveriam mudar o nome deste feriado para escovadentes ou cuidadentes, mas não tiradentes.

Somente estou tirando onda (só estou tirando onda) [2].

Sei que este homem é muito importante na história e no desenvolvimento do Brasil. Ele brigou pelos diretos de todos os brasileiros e isso custou a vida dele [3]. Todo mundo deveria lembrar dele no dia de hoje.

Feliz dia de Tiradentes. (Não mudem o nome) Tchau!

 

Vermelhor - Correções

Azul - Sugestões

[1] - Conjugação do verbo "tirar" na terceira pessoa do plural do modo Imperativo. ^^

[2] - Neste caso, "só" é muito mais comum do que "somente".

[3] - Pode-se escrever destes dois modos "E isso custou a vida dele" ou "E, por isso, foi morto"


Haha. Muito bom o seu texto. Ri muito aqui.

Se quiser saber mais sobre o feriado de hoje, aqui vai um link:

http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=datacomemorativa&id=327


Keep up the good work. :)

April 22, 2015
4

PT-PT

 

Feriado do Tira dentes

Ouvi falar que hoje está é feriado no Brasil. Espero que vocês aproveitem o dia, mas tenho uma pergunta. Como (vocês) comerão comemoraram hoje sem dentes? Vão tomar comer sopa e beber sumos o dia inteiro/todo? Os Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza não tira tirem os dentes. Vocês deveriam de mudar o nome deste feriado para escova de dentes ou cuida dentes, mas não tira dentes.

Somente Apenas estou tirando onda a gozar.

Sei que este homem é bem muito importante na História e no desenvolvimento do Brasil. Ele brigou lutou pelos diretos para de todos os Brasileiros e por isso, custou-lhe a vida dele. Tudo mundo Todos deveriade o lembrar hoje.

Feliz dia do Tiradentes. (Não mudem o nome) Tchau Xau!

 

 


The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

April 24, 2016
1

Feriado do Tiradentes

Ouvi falar hoje está que hoje é feriado no Brasil. Espero que vocês aproveitem o dia, mas tenho uma pergunta. Como vocês comerão hoje sem dentes? Vão tomar sopa e sucos o dia inteiro? Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza Não tira dentes. Vocês deveriam mudar o nome deste feriado a para escovadentes or ou cuidadentes mas não tiradentes.

Somente estou tirando onda.

Sei que este homem é bem importante na história e o desenvolvimento do brasil. Ele brigou pelos diretos para todos brasileiros e por isso, custou a vida dele. Tudo Todo mundo deveria o lembrar hoje.

Feliz dia do Tiradentes. (Não mude o nome) Tchau!

 

Muito legal seu texto. rsrs 

Parabéns.

April 22, 2015
1

Feriado do Tiradentes

Ouvi falar hoje está feriado no Brasil.

Ouvi falar que hoje é feriado no Brasil.

Espero que vocês aprovetem o dia, mas tenho uma pergunta.

Espero que vocês aproveitem o dia, mas tenho uma pergunta.

Como vocês comerão hoje sem dentes? Vão tomar sopa e sucos o dia inteiro? Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza Não tira dentes. Vocês deveriam mudar o nome deste feriado a esovadentes or cuidadentes mas não tiradentes.

Como vocês comerão hoje sem dentes? Vão tomar sopa e sucos o dia inteiro? Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza Não tira dentes. Vocês deveriam mudar o nome deste feriado a Escovadentes ou Cuidadentes mas não Tiradentes. 

Somente estou tirando onda.

Sei este homem é bem importante na história e o desenvolvimento do brasil. Ele brigou pelos diretos para todos brasileiros e por isso, custou a vida dele. Tudo mundo deveria o lembrar hoje.

Sei este homem é bem importante na história e o desenvolvimento do brasil. Ele brigou pelos diretos dos brasileiros e por isso, custou a vida dele. Tudo mundo deveria lembrar-lo hoje. 
Feliz dia do Tiradentes. (Não mude o nome) Tchau!

April 23, 2016
1

Feriado do Tiradentes

Ouvi falar que hoje é feriado no Brasil. Espero que vocês aproveitem o dia, mas tenho uma pergunta. Como vocês comerão hoje sem dentes? Vão tomar sopa e sucos o dia inteiro? Brasileiros gostam de sorrir e precisam dos dentes. Por gentileza não tirem os dentes. Vocês deveriam mudar o nome deste feriado a esovadentes ou cuidadentes mas não tiradentes.

Somente estou tirando onda.

Sei este homem é bem importante na história e o desenvolvimento do brasil. Ele brigou pelos diretos para todos brasileiros e por isso, custou a vida dele. Tudo mundo deveria o lembrar hoje.

Feliz dia do Tiradentes. (Não mude o nome) Tchau!
April 21, 2016
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!