kamenko
SEMENTE DE CONCEÇÃO Como todos os homens curiosos toda a minha vida tentava a descobrir o segredo da nossa essência neste imenso universo de qual sou apenas uma migalha de pão. Nunca consegui, por que todas as explicações sobre o nascimento e natureza do universo que eu li, eram complicadas e confusas como as lições de física do meu professor Oliveira na escola secundária. Dizem que a semente de conceção do universo era apenas uma partícula, não maior do que uma ervilha, que alegre dançava no “espaço”. (O que era esse “espaço” ainda é o objeto de controvérsias, entre os conhecedores das estrelas). Preenchida com uma enorme energia, a nossa partícula decidiu preparar um magnífico fogo-de-artifício num momento, e portanto explodiu espetacularmente há quase catorze bilhões anos atrás, a fazer um BIG-BENG que podemos ouvir até hoje. Li que o ensopado de nascimento do universo era temperado com falso vácuo, o convertido a energia em matéria, pressão de matéria, gravidade, a inflação de expansão no espaço a correlação com a matéria escura. Em uma palavra esse BIG-BANG foi uma maravilhosa especialidade da culinária estrelada. Não sei como vocês estão com este fenómeno, mas eu, coitado, consigo reconhecer apenas ervilha no tudo isso.
Apr 22, 2015 1:40 PM
Corrections · 7
1

PT-BR

 

SEMENTE DE CONCEÇÃO CONCEPÇÃO

Como todos os homens curiosos, toda a minha vida tentava a descobrir o segredo da nossa essência neste imenso universo, de no qual sou apenas uma migalha de pão. Nunca; nunca consegui, por que todas as explicações que eu li sobre o nascimento e natureza do universo que eu li, eram complicadas e confusas como as lições de física do meu professor Oliveira, na escola secundária.

Dizem que a semente de conceção concepção do universo era apenas uma partícula, não maior do que uma ervilha, que alegre dançava no “espaço”. (O que era esse “espaço” ainda é o objeto de controvérsias, entre os conhecedores das estrelas). Preenchida com uma enorme energia, a nossa partícula decidiu preparar um magnífico fogo-de-artifício num momento, e portanto explodiu espetacularmente há quase catorze bilhões de anos atrás, a fazer um BIG-BENG BANG que podemos ouvir até hoje.

Li que o ensopado de nascimento do universo era temperado com falso vácuo, o convertido a energia em matéria, pressão de matéria, gravidade, a inflação de expansão no espaço a correlação com a matéria escura. Em uma palavra esse BIG-BANG foi uma maravilhosa especialidade da culinária estrelada.

Não sei como vocês estão com este fenómeno fenômeno, mas eu, coitado, consigo reconhecer apenas ervilha no tudo isso.

 

O penúltimo parágrafo ficou um pouco confuso para mim; mas parabéns pelo texto, muito bom.

 

April 23, 2015

SEMENTE DE CONCEPÇÃO

Como todos os homens curiosos toda a minha vida tentavadescobrir o segredo da nossa essência neste imenso universo de qual sou apenas uma migalha de pão. Nunca consegui, por que todas as explicações sobre o nascimento e natureza do universo que eu li, eram complicadas e confusas como as lições de física do meu professor Oliveira na escola secundária.

Dizem que a semente de concepção do universo era apenas uma partícula, não maior do que uma ervilha, que alegre dançava no “espaço”. (O que era esse “espaço” ainda é o objeto de controvérsias, entre os conhecedores das estrelas). Preenchida com uma enorme energia, a nossa partícula decidiu preparar um magnífico fogo-de-artifício num momento, e portanto explodiu espetacularmente há quase catorze (melhor quatorze) bilhões anos atrás, a fazer um BIG-BANG que podemos ouvir até hoje.

Li que o ensopado de nascimento do universo era temperado com falso vácuo, o convertido a energia em matéria, pressão de matéria, gravidade, a inflação de expansão no espaço a correlação com a matéria escura. Em uma palavra esse BIG-BANG foi uma maravilhosa especialidade da culinária estrelada.

Não sei como vocês estão com este fenômeno, mas eu, coitado, consigo reconhecer apenas ervilha em tudo isso.

April 22, 2015
Kamenko, não humilha, não. Eu faço uma pequena analogia entre meu estudo de inglês e seu estudo de português. Me sinto esta " ervilha". Ou uma gota no oceano ou quem sabe, um grão de areia no Universo. Vou estudar mais.............
April 23, 2015
Olá, Kamenko... você está falando sobre autoconhecimento; todos nós passamos por esses questionamentos, tão saudáveis. Esse processo ocorre durante nossa vida...
April 23, 2015

SEMENTE DE CONCEÃO

Como todos os homens curiosos,<em> durante toda minha vida tentei*</em> descobrir o segredo da nossa essência neste imenso universo, do qual sou apenas uma migalha de pão. Nunca consegui entender o porquê de** todas as explicações sobre o nascimento e natureza do universo que eu li. Eram complicadas e confusas como as lições de física do meu professor Oliveira na escola secundária. <em>(Concordo, física é complicada e confusa, haha).</em>

Dizem que a semente da concepção do universo era apenas uma partícula, não maior do que uma ervilha, que alegre, dançava no “espaço”. (O que era esse “espaço” ainda é o objeto de controvérsias, entre os conhecedores das estrelas). Preenchida com uma enorme energia, a nossa partícula decidiu preparar um magnífico fogo-de-artifício num momento, e portanto explodiu espetacularmente há quase catorze bilhões anos atrás, a fazer um BIG-BANG que podemos ouvir até hoje.

Li que o ensopado de nascimento do universo era temperado com falso vácuo, o convertido a energia em matéria, pressão de matéria, gravidade, a inflação de expansão no espaço à correlação com a matéria escura. Em uma palavra, esse BIG-BANG foi uma maravilhosa especialidade da culinária estrelada/<em>estrelar</em>.

Não sei como vocês veem este fenómeno, mas eu, coitado, consigo reconhecer apenas ervilhas no meio de tudo isso.

 

<em>*Assim soa mais natural (;</em>

<em>**Ou simplesmente "Nunca consegui entender todas as explicações [...]</em>

<em>
</em>
<em>
</em>

April 22, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!