[Deleted]
Uma noite em Bruges (Parte 1) (BR.) Foi uma noite cheia de ação, mas o dia depois, quando tinha uma ressaca fortíssima, pensei: Oxalá nunca tivéssemos comprado aquela garrafa de Ron. Também fiz uma promessa que pararia de beber álcool...como sempre! Mas agora acho que valeu a pena...a ressaca ja foi embora faz muito tempo. Mas que passou realmente? Então, iso é uma boa pergunta. Foi um bom fin de semana com onze colegas do meu trabalho. Saímos do trabalho às dois da tarde até o trem à Bélgica. Durante todo o viagem até a Bélgica tomávamos e cantávamos. A cobradora belga não gostou muito disso e quiz que saíssemos na próxima parada. Que sorte que a próxima parada ja era Bruges! Depois de seis horas chegamos em Bruges, ja estávamos bem-humorados. Fomos ao albergue da juventude, deixamos as malas e saímos de festa. Na Bélgica tem muitos tipos de cerveja, isso queríamos aproveitar. Os primeiros se renderam pelas dez. Às onze éramos somente três. Não pensávamos em se render. Escolhemos um bar para seguir...e lá tudo começou a ser vago. Um colega viu uma oferta incrível que era uma garrafa de rum com seis garrafas pequenas de Coca Cola para 45 Euros. Significava que cada um teria pagar somente 15 Euros. Que oferta! Bom, ele mandou a outro colega que comprasse direitamente a garrafa para nós. Chegaram as garrafas num balde de gelo e sobretudo acompanhava por fogo de artificio.
Apr 24, 2015 6:41 PM
Corrections · 3
1

Uma noite em Bruges (Parte 1) (BR.)

 

Foi uma noite cheia de ação, mas no dia depois, quando tinha uma ressaca fortíssima, pensei: Oxalá nunca tivéssemos comprado aquela garrafa de rum[1]. Também fiz uma promessa que pararia de beber álcool... Como sempre! Mas agora acho que valeu a pena... a ressaca foi embora faz muito tempo.

Mas o que aconteceu[2] realmente? Então, isso é uma boa pergunta. Foi um bom fim de semana com onze colegas do meu trabalho. Saímos do trabalho às duas[3] da tarde para pegar o trem à Bélgica. Durante toda a viagem até a Bélgica bebíamos[4] e cantávamos. A cobradora belga não gostou muito disso e quiz que saíssemos na próxima parada. Que sorte que a próxima parada era Bruges! Depois de seis horas chegamos em Bruges, ja estávamos bem-humorados. Fomos ao albergue da juventude, deixamos as malas e saímos para a festa. Na Bélgica tem muitos tipos de cerveja, isso queríamos aproveitar. Os primeiros se renderam pelas dez. Às onze éramos somente três.

Não pensávamos em nos render. Escolhemos um bar para seguir... e lá tudo começou a ser vago. Um colega viu uma oferta incrível que era uma garrafa de rum com seis garrafas pequenas de Coca Cola por 45 Euros. Significava que cada um teria que pagar somente 15 Euros. Que oferta! Bom, ele mandou a outro colega que comprasse direitamente a garrafa para nós [desculpe, não entendi esta frase]. As garrafas chegaram num balde de gelo e sobretudo acompanhadas por fogos de artificios.


---------
[1] Não sei se você quis dizer "Ron" como a marca da bebida ou se quis dizer "rum" (que é "ron" em português)
[2] Dizer "o que passou realmente" não está errado. Mas no Brasil, é muito difícil alguém usar esta forma.
[3] Ao falar das horas deve-se usar o feminino (somente o "meio-dia" fica no masculino)
[4] Também não está errado, mas para expressar esta ideia costumamos usar o verbo "beber"

April 24, 2015

Uma noite em Bruges 

Foi uma noite cheia de ação, mas no dia depois seguinte, quando tinha tive uma ressaca fortíssima, pensei: Oxalá nunca tivéssemos comprado aquela garrafa de Run. Também fiz uma promessa que pararia de beber álcool...como sempre! Mas agora acho que valeu a pena...a ressaca ja foi embora faz muito tempo.

Mas que passou realmente? Então, isso é uma boa pergunta. Foi um bom fim de semana com onze colegas do meu trabalho. Saímos do trabalho às dois duas da tarde até o trem à Bélgica. Durante toda a viagem até a Bélgica bebíamos e cantávamos. A cobradora belga não gostou muito disso e quis que saíssemos na próxima parada. Que Sorte que a próxima parada ja era Bruges! Depois de seis horas chegamos em Bruges, ja estávamos bem-humorados. Fomos ao albergue da juventude, deixamos as malas e saímos de para a festa. Na Bélgica tem muitos tipos de cerveja, isso queríamos aproveitar. Os primeiros se renderam pelas dez. Às onze éramos somente três.

Não pensávamos em se nos render. Escolhemos um bar para seguir...e lá tudo começou a ser vago. Um colega viu uma oferta incrível que era uma garrafa de rum com seis garrafas pequenas de Coca Cola para por 45 Euros. Significava que cada um teria pagar somente 15 Euros. Que oferta! Bom, ele mandou que outro colega que comprasse diretamente a garrafa para nós. Chegaram as garrafas num balde de gelo e sobretudo acompanhada por fogo de artificio.

April 25, 2015

Uma noite em Bruges (Parte 1) (BR.)

Foi uma noite cheia de ação, mas o dia depois, quando tive uma ressaca fortíssima, pensei: Oxalá nunca tivéssemos comprado aquela garrafa de rum. Também fiz uma promessa que pararia de beber álcool...como sempre! Mas agora acho que valeu a pena...a ressaca foi embora faz muito tempo.

(1) Mas o que se passou realmente? Então, isso é uma boa pergunta. Foi um bom fim de semana com onze colegas do meu trabalho. Saímos do trabalho às dois duas da tarde até o trem para Bélgica. Durante todo o viagem até a Bélgica (2) tomávamos bebíamos e cantávamos. A cobradora belga não gostou muito disso e quiz (3) quis que saíssemos na próxima parada. Que sorte que a próxima parada ja era Bruges! Depois de seis horas chegamos em Bruges, estávamos bem-humorados. Fomos ao albergue da juventude, deixamos as malas e saímos para a festa. Na Bélgica tem (4) têm muitos tipos de cerveja, por isso queríamos aproveitar. Os primeiros se renderam pelas dez. Às onze éramos somente três.

Não pensávamos em se nos render. Escolhemos um bar para seguir...e lá tudo começou a ser vago. Um colega viu uma oferta incrível que era uma garrafa de rum com seis garrafas pequenas de Coca Cola para por 45 Euros. Significava que cada um teria que pagar somente 15 Euros. Que oferta! Bom, ele mandou a outro colega que comprasse direitamente diretamente a garrafa para nós. Chegaram as garrafas num balde de gelo e sobretudo acompanhava acompanhada por fogos de artificio.

 

Vou destacar algumas coisas que a colega àcima não mencionou:

1) A forma que você escreveu não está errada, mas não é muito comum, então apenas criei uma alternativa mais usual nas conversas do dia a dia.

2) "tomávamos" não está errado, mas faz mais sentido usar a palavra "bebíamos".

3) O correto é "quis" e não "quiz", mas é um erro comum inclusive para nativos, pois em algumas palavras em portugues o "z" é utilizado com o som de "s", como por exemplo, "diz" ou "fiz".

4) "TEM" é singular enquanto "TÊM" é plural. Esse também é um erro comum, inclusive entre nativos da língua, mas nada que faça muita diferença, aliás, faz diferença apenas na escrita, pois pronuncia-se as duas palavras da mesma forma.

 

Espero ter ajudado!

April 24, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!