Margarita
Estou com vontade de reclamar sobre este tempo chateando e domingo quebrado Eu estava muito chateada hoje. O meu marido e eu não tivemos muito tempo juntos a semana passada. Felizmente, nós conseguimos ir ao cinema na sexta, mais por exemplo no sábado estávamos ocupados. Então na noite de sábado ele me disse: Eu te prometo que vou passar o domingo inteiro com você. É claro que eu fiquei alegre! Fiquei anisiosa para domingo! (Tínhamos planos para dar um role no centro da cidade e aproveitar o bonito tempo). No domingo nós acordamos tarde. O tempo faz mal e estava mudando de mal o pior: estava chovendo e era muito ventoso. Este tempo deu ao meu marido uma forte dor de cabeça. Eu dei uma masangem para ele, o primeiro ele se sentiu melhor, então a dor voltou. Que diabos! Era claro que nós não vamos a lugar nenhum por causa do tempo, mas agora nós não podemos passar o tempo juntos. No domingo que é fim de semana. Como chateando! Estava de mau humor quase o dia inteiro. Odeio quando meus planos ficam quebrados! É claro que pode-se sempre encontrar o bem no mau. Eu tentei na verdade, muitas vezes hoje. Mas o mau humor sempre voltou porque tinha esperado muito passar o fim de semana com meu querido :( Esta cidade, São Petersburgo, é famosa por seu tempo instavel. Nunca se sabe como o tempo de hoje sera. Se faz sol na manhã, isto não signifaca nada! O tempo pode mudar muitas vezes no dia porque a cidade fica perto ao mar. É por que se chove muito aqui. Muitas pessoas acham que é muito romantico, nostalgico e todas as pessoas criativas devem morar aqui. Que treta. Muitas chovas fazem pessoas quase deprimidas. E ás vezes quebram os planos. Desculpa para um posto de quexair, mas é um assunto bom para praticar meu português :)
Apr 26, 2015 10:23 PM
Corrections · 9
1

Oi Rita, tudo bem?
Você está de parabéns pelo seu texto. Muito bom!
Aproveito a oportunidade para reescrever alguns parágrafos apenas com o objetivo de apresentar novas palavras ao seu vocabulário. Minhas sugestões entre parênteses:

Estou com vontade de reclamar sobre este tempo chateando e domingo quebrado
(Estou com vontade de reclamar sobre o mau tempo que estragou o meu domingo*.)
* mau tempo ≠ bom tempo. "Mau" é um adjetivo.
* estragar o domingo = arruinar com os planos feitos para aproveitar o domingo.

Eu estava muito chateada hoje. O meu marido e eu não tivemos muito tempo juntos na semana passada. Felizmente, nós conseguimos ir ao cinema na sexta, mais por exemplo no sábado estávamos ocupados.
(Não há necessidade de usar "mais por exemplo" na frase acima. Mantenha o seu texto enxuto e conciso.)

Então na noite de sábado ele me disse: Eu* te prometo que vou passar o domingo inteiro com você. É claro que eu fiquei alegre! Fiquei anisiosa para ansiosa esperando pelo domingo! (Tínhamos planos para dar um role* no centro da cidade e aproveitar o bonito tempo.)

(Sábado à noite* ele me prometeu que ficaríamos juntos o domingo inteiro. Fiquei muito feliz, é logico! Esperei ansiosamente, pois planejávamos passear pelo centro da cidade e aproveitar o belo dia de domingo.)

*Dois pontos não encerram frase. As únicas pontuações capazes de encerrar uma frase no português são ponto final, reticências, exclamação e interrogação. Portanto, depois de dois pontos, o correto é usar letra minúscula.
* Eu sei que você entende e usa muito bem algumas das nossas gírias brasileiras, mas evite usá-las em seus textos.
*à noite indica tempo, exercendo, portanto, a função sintática de adjunto adverbial de tempo.
Todo adjunto adverbial de tempo, de modo e de lugar feminino recebe o acento indicador de crase.

No domingo nós acordamos tarde. (O tempo faz mal estava ruim e estava mudando ia de mal a o pior: estava chovendo e era muito ventoso tinha muito vento.)* Este Esse* tempo deu ao meu provocou no meu marido uma forte dor de cabeça.
* ( O tempo ia de mal a pior: chovia e ventava muito.)
* "Esse" é usado na frase para retomar um termo, uma ideia ou uma oração já mencionados.

Eu dei (fiz) uma masangem para massagem nele, o primeiro logo ele se sentiu melhor, então a dor voltou. Que diabos! Era claro que nós não vamos iríamos a lugar nenhum (algum) por causa do tempo, mas agora nós não podemos poderíamos passar o um tempo juntos no domingo. que é fim de semana. Como chateando! Muito chato!

Estava de mau humor quase o dia inteiro. Odeio quando meus planos ficam quebrados são estragados! É claro que se pode-se sempre encontrar o bem no mau mal. Eu tentei na verdade, muitas vezes hoje. Mas o mau humor sempre voltou voltava porque tinha esperado muito passar o fim de semana com meu querido* :(
* (Fiquei mal-humorada quase o dia inteiro. Odeio quando os meus planos dão errado. É claro que sempre podemos achar coisas boas nas situações ruins e foi o que eu tentei fazer hoje por diversas vezes. Mas o mau humor sempre voltava porque queria muito passar o fim de semana com o meu querido.)
1-Com "mal", usa-se o hífen quando a palavra seguinte começar por vogal, h ou l. EX: mal-humorada.
2- Devemos usar porque (junto e sem acento) quando se tratar de conjunção subordinativa causal ou explicativa, que pode ser substituída por: visto que, uma vez que e por causa de que, entre outras. Parabéns, você utilizou o "porque" da maneira correta!

Esta cidade, São Petersburgo, é famosa por seu tempo instável. Nunca se sabe como o tempo de hoje será. Se faz sol na manhã, isto não significa nada! O tempo pode mudar muitas vezes no dia porque a cidade fica perto ao do mar. É por que porque se chove muito aqui. Muitas pessoas acham que é muito romântico, nostálgico e que todas as pessoas criativas devem morar aqui. Que treta. (Evite gírias) Muitas chuvas fazem pessoas quase deprimidas. E às vezes quebram estragam os planos.*
*(São Petersburgo é famosa por seu tempo instável. Sol de manhã não diz muita coisa! Nunca se sabe como será o tempo. O clima pode mudar a qualquer hora durante o dia porque a cidade fica perto do mar. Chove muito por aqui. Muitas pessoas acham São Petersburgo romântica e nostálgica e pensam que pessoas criativas deveriam morar por aqui. Ledo engano! Chuva em demasia deprime as pessoas e muitas vezes arruina os nossos planos.)

Desculpe-me pelo texto queixoso para um posto de quexair , mas é um bom assunto para praticar o meu português :)

May 8, 2015
1

Estou com vontade de reclamar sobre este tempo chateando e domingo quebrado

Eu estava muito chateada hoje. O meu marido e eu não tivemos muito tempo juntos a semana passada. Felizmente, nós conseguimos ir ao cinema na sexta, mais por exemplo no sábado estávamos ocupados. Então na noite de sábado ele me disse: Eu te prometo que vou passar o domingo inteiro com você. É claro que eu fiquei alegre! Fiquei anisiosa (ansiosa) para domingo! (Tínhamos planos para dar um role no centro da cidade e aproveitar o bonito tempo).
No domingo nós acordamos tarde. O tempo faz mal estava ruim e estava mudando de mal o a pior: estava chovendo e  ventava muito era muito ventoso. Este tempo deu ao meu marido uma forte dor de cabeça. Eu dei fiz  uma masangem Massagem nele para ele, o primeiro a princípio ele se sentiu melhor, mas  então a dor voltou. Que diabos! Era claro que nós não vamos a lugar nenhum por causa do tempo, mas agora nós não podemos passar o tempo juntos. No domingo que é fim de semana. Como planejado chateando!

Estava de mau humor quase o dia inteiro. Odeio quando meus planos nao se realizam ficam quebrados! É claro que pode-se haver imprevistos sempre encontrar o bem no mau. Eu tentei na verdade, muitas vezes hoje. Mas o mau humor sempre voltou porque tinha esperado muito pelo passar fim de semana com meu querido :(

Esta cidade, São Petersburgo, é famosa por seu tempo instavel. Nunca se sabe como o tempo de hoje sera. Se faz sol na manhã, isto não signifaca significa nada! O tempo pode mudar muitas vezes no dia porque a cidade fica perto ao mar. É por que se chove muito aqui. Muitas pessoas acham que é muito romantico, nostalgico e todas as pessoas criativas devem morar aqui. Que treta. Muitas chovas  muita chuva e fazem pessoas ficarem deprimidas. E ás vezes quebram os planos os planos sao interrompidos

Desculpa, pôr uma postagem de queixa para um posto de quexair, mas é um assunto bom para praticar meu português :)

 

Ola, escreveu bem, continue assim, o mais importante é praticar o portugues, 

April 27, 2015
1

Estou com vontade de reclamar sobre este tempo chateando chato e domingo quebrado

Eu estava muito chateada hoje. O meu marido e eu não tivemos muito tempo juntos na semana passada. Felizmente, nós conseguimos ir ao cinema na sexta, mas por exemplo no sábado estávamos ocupados. Então na noite de sábado ele me disse: Eu te prometo que vou passar o domingo inteiro com você. É claro que eu fiquei alegre! Fiquei ansiosa para por domingo! (Tínhamos planos para dar um role no centro da cidade e aproveitar o bonito tempo).
No domingo nós acordamos tarde. O tempo faz estava ruim e estava mudando indo de mal a pior: estava chovendo e era muito ventoso. Este tempo deu ao meu marido uma forte dor de cabeça. Eu dei fiz uma massagem para nele, de o primeira ele se sentiu melhor, então a dor voltou. Que diabos! Era claro que nós não vamos iríamos a lugar nenhum por causa do tempo, mas agora nós não podemos passar o tempo juntos. No domingo que é fim de semana. Como é chato!

Estava de mau humor quase o dia inteiro. Odeio quando meus planos ficam quebrados! É claro que pode-se sempre encontrar o bem no mal. Eu tentei na verdade, muitas vezes hoje. Mas o mau humor sempre voltou porquê tinha esperado muito poder passar o fim de semana com meu querido :(

Esta cidade, São Petersburgo, é famosa por seu tempo instável. Nunca se sabe como o tempo de hoje será. Se faz sol na manhã, isto não significa nada! O tempo pode mudar muitas vezes no dia porquê a cidade fica perto do mar. É porque se chove muito aqui. Muitas pessoas acham que é muito romântico, nostálgico e que todas as pessoas criativas devem morar aqui. Que treta. Muitas chuvas fazem com que aspessoas fiquem quase deprimidas. E às vezes quebram os planos.

Desculpa para um posto recado de queixa, mas é um assunto bom para praticar meu português :)

 

Seu português é muito bom! Fiz correções baseadas no português do Brasil, só precisa ficar atenta na acentuação, diferenças entre "por que, por quê, porque e porquê", entre "mal e mau" e entre mas(porém, contudo, todavia) e mais(usado quando algo está sendo acrescentado "+"). Se quiser dicas sobre isso, será um prazer ajudá-la! Fico triste em saber que você não pôde aproveitar o domingo com seu par, mas desejo muitos outros dias felizes ao lado do seu amor! ;)

April 27, 2015
Hehe, uma boa maneira para transformar o negativo no positivo! ;) Obrigada, ele melhorou :)
April 28, 2015
Quando estou chateada ou com raiva, tambem escrevo em portugues. Espero que seu marido melhore! Ate!
April 26, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!