kamenko
SONHADORES Todos nós somos sonhadores. Não importe se somos idosos ou jovens, grandes ou pequenos, bonitos ou feios, inteligentes ou mais inteligentes, todos nós temos os nossos sonhos. Então, não se pode imaginar o mundo sem sonhos. Claro que não. Eles dão o sentido ao este mundo e giram o nosso planeta. Tudo seria aborrecido, cinzento e morte sem alegria de sonhar. Como o ar sem vento, o mar sem ondas e a rosa sem cheiro. (Gosto desta frase)! Dependo do sonhador o sonho pode ser comum e pequeno, grande e complexo, ou pode ser o sonho que muda o tempo e o mundo. Mas se um sonho tem algum valor quando não for realizado, quando não tornar-se uma parte da realidade? Não sei. Não sei a resposta certa, porque a realização de um sonho não é uma tarefa fácil. Alguns sonhadores não estão cientes de peso do caminho da realização do seu sonho e param no meio desse caminho. Outros, com o medo do fracasso, ou da irrisão, nunca começam a seguir o seu sonho e deixam sonhar toda a sua vida. Mas apenas sonham. E, finalmente, há aqueles que intransigentemente lutam por seus sonhos e só os seus sonhos mudam o mundo. Então vamos sonhar para nós e para o nosso mundo.
Apr 29, 2015 9:46 PM
Corrections · 7

SONHADORES

Todos nós somos sonhadores. Não importa se somos idosos ou jovens, grandes ou pequenos, bonitos ou feios, inteligentes ou mais inteligentes<em>. T</em>odos nós temos os nossos sonhos. Então, não se pode imaginar o mundo sem sonhos. Claro que não. Eles dão o sentido ao este mundo e giram o nosso planeta. Tudo seria triste/melancólico, cinzento e morto sem a alegria de sonhar. Como o ar sem vento, o mar sem ondas e a rosa sem cheiro. (Gosto desta frase)!
Dependendo do sonhador, o sonho pode ser comum e pequeno, grande e complexo, ou pode ser o sonho que muda o tempo e o mundo. Mas o sonho tem algum valor quando não for realizado?, quando não se torna* <em>uma</em> parte da realidade? Não sei. Não sei a resposta certa, porque a realização de um sonho não é uma tarefa fácil.
Alguns sonhadores não estão cientes do peso <em>que é o</em> caminho da realização do seu sonho, e param no meio desse caminho. Outros, com o medo do fracasso, ou da irrisão, nunca começam a seguir o seu sonho e apenas sonham durante toda a sua vida. Mas apenas sonham. E, finalmente, há aqueles que intransigentemente lutam pelos seus sonhos e os seus sonhos mudam o mundo. Então vamos sonhar para nós e para o nosso mundo.

 

*Uma das regras para o uso de colocação pronominal, é que sempre quando ANTES do verbo houver uma palavra de sentido negativo "<em>Não, nunca, etc</em>", o pronome vai LOGO APÓS o mesmo, ou seja, ANTES do verbo. Mas essa é apenas uma regra da norma culta.

April 29, 2015
Muito bem, Kamenko! Vale a pena sonhar... como é bom desejar e realizar nossos sonhos! eu ainda tenho muitos sonhos!!
May 3, 2015
Mais um belo texto.
May 3, 2015
Eu sonho em falar Inglês assim como você fala Português.
April 30, 2015

SONHADORES

Todos nós somos sonhadores. Não importe se somos idosos ou jovens, grandes ou pequenos, bonitos ou feios, inteligentes ou mais inteligentes, todos nós temos os nossos sonhos. Então, não se pode imaginar o mundo sem sonhos. Claro que não. Eles dão o sentido ao a este mundo e giram o nosso planeta. Tudo seria aborrecido, cinzento e morte sem alegria de sonhar. Como o ar sem vento, o mar sem ondas e a rosa sem cheiro. (Gosto desta frase)!
Dependo do sonhador o sonho pode ser comum e pequeno, grande e complexo, ou pode ser o sonho que muda o tempo e o mundo. Mas se um sonho tem algum valor quando não for realizado, quando não tornar-se uma parte da realidade? Não sei. Não sei a resposta certa, porque a realização de um sonho não é uma tarefa fácil.
Alguns sonhadores não estão cientes de peso do caminho da realização do seu sonho e param no meio desse caminho. Outros, com o medo do fracasso, ou da irrisão, nunca começam a seguir o seu sonho e deixam sonhar toda a sua vida. Mas apenas sonham. E, finalmente, há aqueles que intransigentemente lutam por seus sonhos e só os seus sonhos mudam o mundo. Então vamos sonhar para nós e para o nosso mundo.

 

Muito bom como sempre.

April 29, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!