Alfredo
Ontem, quinta-feira. Ontem foi outro dia bom. Minha mãe nos convidou para comer sorvete. Eu queria cozinhar hambúrgueres, asim que eu diisse-Ihe que nós fôramos cozinhar hambúrgueres depois de comer sorvete. Boa idéia! Nós fomos para o centro de comércio para o sorvete, e depois fomos comprar uma boneca para minha irmã. Então nós fomos até a casa da minha mãe e brincamos um pouco com um gato que vai lá. Ele acha que é o gato da minha mãe, assim que nós o cuidamos também. Hoje não sei que vou fazer, talvez eu irei para o filmes com o meu pai e minha irmã. Eu espero que hoje seja outro dia bom.
May 1, 2015 8:23 PM
Corrections · 4
1

Ontem, quinta-feira.

Ontem foi outro dia bom.

Minha mãe nos convidou para comer tomar sorvete. Eu queria cozinhar fazer hambúrgueres, asim que, por isso diisse-Ihe lhe  disse que nós iríamos cozinhar fazê-los hambúrgueres depois de comer tomarmos o sorvete. Boa idéia!

Nós fomos para o  ao centro de comércio para tomar o sorvete e depois fomos comprar uma boneca para minha irmã. Então, nós fomos até a casa da minha mãe e brincamos um pouco com um gato que sempre está por vai lá. Ele acha que é o gato da minha mãe, assim que por isso nós o cuidamos dele também.

Hoje não sei que vou fazer, talvez eu irei para o  assistir filmes com o meu pai e minha irmã. Eu espero que hoje seja outro dia bom.

 

Cozinhar não está errado, mas aqui é mais habitual dizer "fazer hambúrqueres" ou "fritar hambúrguer".

Para sorvete sempre se lança mão do verbo tomar.

 

May 3, 2015

Ontem, quinta-feira.
Ontem foi outro dia bom.

Minha mãe <em>nos*</em> convidou para <em>tomar** sorvete</em>. Eu queria cozinhar hambúrgueres, sendo assim, que eu disse-lhe que nós íamos cozinhar hambúrgueres depois de <em>tomar sorvete</em>. Boa ideia***!

Nós fomos para o <em>centro de comércio****</em> para comprar o sorvete, e depois fomos comprar uma boneca para minha irmã. Então, nós fomos até a casa da minha mãe e brincamos um pouco com um gato que estava lá. Ele (<em style="color: #0000ff;">"ele" quem estava com você, ou "ele" o próprio gato?</em>) acha que é o gato da minha mãe (caso você esteja se referindo ao gato)/ Ele acha que o gato é da minha mãe (caso você esteja se referindo a quem estava com você). Sendo assim, que nós o cuidamos dele também.

Hoje não sei o que vou fazer, talvez eu para o cinema com o meu pai e minha irmã. Eu espero que hoje seja outro dia bom.

 

<em>*Antes de usar os pronomes, "nós, eles, ela, etc", procure já ter citados as pessoas a quem você se refere.</em>
<em>**"Comer sorvete" não está errado, mas falamos a expressão "tomar sorvete" nesse caso.</em>
<em>***"Ideia" não possui mais acento.</em>
<em>**** Prefira usar "centro da cidade" ou "para uma loja". Ninguém fala "centro de comércio".</em>

May 2, 2015

Ontem, quinta-feira.

Ontem foi um ótimo dia! 

Minha mãe nos convidou para tomar sorvete. Eu queria cozinhar hambúrgueres, assim que falei isso fomos cozinhar hambúrgueres e depois tomar sorvete. Boa idéia!

Fomos até a sorveteria e depois fomos comprar uma boneca para minha irmã. E então fomos até a casa da minha mãe e brincamos um pouco com um gato que tem lá. Ele acha que é da minha mãe, por isso cuidamos dele também.

Hoje não sei que vou fazer, talvez irei ao cinema com meu pai e minha irmã. Espero que seja um ótimo dia!

May 1, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!