Anita
Os paises que queria visitar (português do Brasil) Nunca tinha a oportunidade de viajar muito fora da Polônia. Fui só na Espanha, Escócia, Alemanha e República Tcheca. Também, nunca estava corajosa demais para viajar sozinha. Por esta razão, não fui para o Rio de Janeiro para assistir um jogo da Copa do Mundo. Claro que o Brasil é o pais que queria visitar mais e tenho certeza que um dia vou. Queria ver Curitiba, porque muita gente polonesa mora lá, São Paulo, porque não posso imaginar todos os arranha-céus, o Rio de Janeiro onde possa tomar sol e descansar na Copacabana, Brasília, para ver todos os monumentos de Oscar Niemeyer, Manaus, para ver um pouco da Amazonia e no final Salvador – a primeira capital brasileira. O meu sonho muito grande também é uma viagem a Portugal. Primeiro, queria ir a Lisboa para ver alguns monumentos e os bondes amarelos que são famosos em todo o mundo. Depois, iria a Algarve, a cidade Faro, para descansar, nadar no oceano, tomar sol e ver os falésias. Para descansar, também queria ir aos paises como o México ou as Maldivas. Se possível, visitaria a Jamaica para encontar o povo que está sempre sorridente e para escutar a música típica no pais. Como quase cada pessoa, um dia, queria ir aos Estados Unidos. Não sei exatamente a qual cidade. Talvéz Nova Iorque, Miami ou Las Vegas. Espero que um dia tenha um marido e juntos vamos viajar tanto quanto possível.
May 2, 2015 4:03 PM
Corrections · 4
1

Os paises que queria visitar (português do Brasil)

Nunca tinha a tive muita oportunidade de viajar muito para fora da Polônia. Fui só Só fui para na Espanha, Escócia, Alemanha e República Tcheca. Também, nunca estava corajosa demais nunca tive muita corajem para viajar sozinha. Por esta razão, isso não fui para o Rio de Janeiro para assistir um jogo da Copa do Mundo. Claro que o Brasil é o pais um país que eu queria visitar, mas mais e tenho certeza que um dia vou. Queria ver conhecer Curitiba, porque muita gente polonesa mora lá; São Paulo, porque não posso imaginar todos os arranha-céus; o Rio de Janeiro onde posso tomar sol e descansar na em Copacabana; Brasília, para ver todos os monumentos de Oscar Niemeyer; Manaus, para ver um pouco da Amazônia e no final por fim Salvador – a primeira capital brasileira.
O meu sonho muito grande também é uma viagem Desejo muito também ir a Portugal. Primeiro, queria ir a Lisboa para ver alguns monumentos e os bondes amarelos que são famosos em todo o mundo. Depois, iria a Algarve, a cidade Faro, para descansar, nadar no oceano, tomar sol e ver os falésias. Para descansar, também queria ir aos à países como o México ou as Maldivas. Se possível, visitaria a Jamaica para encontar o povo que está sempre sorridente e para escutar a música típica no do pais. Como quase cada pessoa todo mundo, um dia, queria ir aos Estados Unidos. Não sei exatamente a qual cidade. Talvez Nova Iorque, Miami ou Las Vegas. Espero que um dia tenha um marido e juntos vamos viajar tanto quanto possível. Espero um dia encontrar um cara legal para viajarmos juntos sempre que for possível.

 

PS: Alterei o texto para ficar mais parecido com um brasileiro falando, não estava errado, mas quando um nativo lê isso percebe que não foi escrito por um nativo. Execelente português.

Moro perto de Curitiba (120 kilômetros), eu tenho parentes morando lá. O museu Oscar Niemeyer fica em Curitiba.

 

PS: I changed the text to look more like a Brazilian speaking, was not wrong , but when a native reads this realizes that was not written by a native. Do you have a great Portuguese!

I living near Curitiba (193 miles), I have relatives living in Curitiba. The Oscar Niemeyer museum is located in Curitiba.

May 2, 2015

Os paises que queria visitar (português do Brasil)

Nunca tinha tive a oportunidade de viajar muito fora da Polônia. Fui só na Espanha, Escócia, Alemanha e República Tcheca. Também, nunca estava estive corajosa demais para viajar sozinha. Por esta razão, não fui para o Rio de Janeiro para assistir um jogo da Copa do Mundo. Claro que o Brasil é o pais que queria visitar mais e tenho certeza que um dia vou. Queria ver Curitiba, porque muita gente polonesa mora láSão Paulo, porque não posso imaginar todos os arranha-céus; o Rio de Janeiro onde possa tomar sol e descansar na Copacabana; Brasília, para ver todos os monumentos de Oscar Niemeyer; Manaus, para ver um pouco da Amazonia e no final Salvador – a primeira capital brasileira.
O meu sonho muito grande também é uma viagem a Portugal. Primeiro, queria ir a Lisboa para ver alguns monumentos e os bondes amarelos que são famosos em todo o mundo. Depois, iria a Algarve, a cidade Faro, para descansar, nadar no oceano, tomar sol e ver os falésias. Para descansar, também queria ir aos paises como o México ou as Maldivas. Se possível, visitaria a Jamaica para encontar o povo que está sempre sorridente e para escutar a música típica no do pais. Como quase cada pessoa, um dia, queria ir aos Estados Unidos. Não sei exatamente a qual cidade. Talvéz Talvez Nova Iorque, Miami ou Las Vegas. Espero que um dia tenha um marido e juntos vamos viajar tanto quanto possível.

 

Parabéns, muito descritivo seu texto. O uso do "ponto e vírgula" ; é para fazer uma pausa não tão breve quanto uma vírgula mas não total como um ponto. Ou seja, o ; é a média entre um ponto e uma vírgula.

May 2, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!