Wei
Porque é 1 de Maio? Primeiro de Maio é o feriado internacional como o Dia do trabalhador. Você sabe porque a gente escolher esse dia para comemoração do trabalhador? Era uma historia longa. A cidade Chicago no Estados Unidos, era uma central do industrial,e tinha muitas fabricas e trabalhadores ali. No 1886, as trabalhadores tem que trabalhar 10, até 13 horas num dia. Realicao de o direto deles, as líderes apelaram um manifestação geral no 1 de Maio, pedindo 8 horas trabalhar num dia. O governal local, representa o dono das fabricas, tentava terminar os eventos. Atraves a luta e insiste, 5 trabalhadores morrem pelo o direito devidamente a tudas trabalhadores. E depois, tarbalhadores de tudo mundo começaram a luta para melhore alimentaçao, e mais descanso. No 1922, França fui primeiro país celebrataram o sucseso do evento e declaram o 1 de Maio é o Dia do Trabalhador. No Brazil, a gente comemora o Dia do Trabalhador destes o1924.
May 3, 2015 10:20 PM
Corrections · 3
1

Por que é 1 de Maio/ ?

Primeiro de Maio é o feriado internacional do Dia do trabalhador. Você sabe por que a gente escolheu/ por que escolhemos esse dia para comemoração do trabalhador?
É uma historia longa. A cidade de Chicago nos Estados Unidos, era um centro industrial e tinha/onde haviam muitas fabricas e trabalhadores. Em 1886, os trabalhadores deviam trabalhar de 10  a 13 horas por dia. Para conseguir os direitos trabalhistas, os líderes apelaram para uma  manifestação geral no dia  1 de Maio, pedindo para trabalhar 8 horas por dia. O governal local, que representava o dono das fabricas, tentava impedir as manifestações. Mesmo assim, eles lutaram e resistiram. Ainda, cinco trabalhadores morreram lutando pelo direito de todos os trabalhadores. Depois, os trabalhadores de todo o mundo começaram a lutar por uma melhor alimentação e pelo direito de descanso. Em 1922, a França foi o primeiro país a conseguir os direitos trabalhistas através de manifestações. Assim, eles declararam 1 de maio como o dia do trabalhador. 
No Brasil, a gente/nós comemoramos o Dia do Trabalhador desde 1924.

May 4, 2015
1

Porque é 1 de Maio?

Primeiro de Maio é o Dia do Trabalhador e é um feriado internacional. Você sabe porque a gente escolheu esse dia para comemoração do trabalhador? 

É uma historia longa. A cidade Chicago no Estados Unidos, era um centro industrial, e tinha muitas fabricas e trabalhadores ali. Em 1886, os trabalhadores tinham que trabalhar de 10 a 13 horas por dia. Realicao de??? o direto deles, os líderes organizaram uma manifestação geral no dia 1 de Maio, pedindo 8 horas de trabalho por dia. O governo local, representava o dono das fabricas, tentava terminar com as manifestações . Eles lutaram e resistiram, 5 trabalhadores morreram pelo o direito de todos os trabalhadores. E depois, os trabalhadores de todo  o mundo começaram a luta por melhores  condições de alimentação e mais descanso. Em 1922, A França foi o primeiro país a celebrar o sucesso do evento e declararam o dia  1 de Maio como o Dia do Trabalhador.
No Brasil, nós comemoramos o Dia do Trabalhador desde de 1924.

May 3, 2015
Que legal! Não conhecia essa história
May 4, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!