Cheryl
Usando você e o senhor/a senhora Alguém pode me ajudar com isso? Hoje eu fui na academia e encontrei uma senhora brasileira que encontrei no ano passado que mora no Brasil mas que está de volta na Inglaterra visitando seu namorado. Não a conheço muito bem mas acho que ela é mais velha de mim. Talvez muito mais velha mas é difícil dizer porque ela parece muito jovem, está em muito boa forma. Então, quando falava com ela eu usava você. Mais tarde eu percebi que talvez eu deveria ter usado a senhora. É este um insulto terrível? E o que devo dizer quando eu a ver da próxima vez? É normal mudar de repente? Alguém fez um erro parecido?
May 6, 2015 9:26 PM
Corrections · 9

Usando você e o senhor/a senhora

Alguém pode me ajudar com isso? Hoje eu fui na academia e encontrei uma senhora brasileira que encontrei no ano passado que mora no Brasil mas que está de volta na Inglaterra visitando seu namorado. Não a conheço muito bem mas acho que ela é mais velha de mim. que eu Talvez muito mais velha mas é difícil dizer porque ela parece muito jovem, está em muito boa forma. Então, quando falava com ela eu usava você. Mais tarde eu percebi que talvez eu deveria ter usado a senhora. É este um insulto terrível? E o que devo dizer quando eu a ver da próxima vez? É normal mudar de repente? Alguém fez um erro parecido?

 

Nao é insulto, muitas vezes a gente pode falar Senhora e a pessoa se sentir ofendida porque esta chamando ela de velha. Mais senhora é uma termo usado quando voce tem respeito por alguem, mas tem gente que nao entende e acha que vc esta chamando de velha e preferem que voce use VOCÊ! Seu portugues é otimo! 

May 6, 2015

Usando você e o senhor/a senhora

Alguém pode me ajudar com isso? Hoje eu fui na à academia e encontrei uma senhora brasileira, que encontrei a qual já havia encontrado no ano passado, que ela mora no Brasil, mas que está de volta na à Inglaterra visitando seu namorado. Não a conheço muito bem mas acho que ela é mais velha de mim que eu. Talvez muito mais velha, mas é difícil dizer porque ela parece muito jovem, está em muito boa forma. Então, quando falava com ela eu usava você. Mais tarde eu percebi que talvez eu deveria ter usado "a senhora". É este um insulto terrível? E o que devo dizer quando eu a ver da próxima vez? É normal mudar de repente? Alguém fez um erro parecido?

 

Neste caso não é insulto algum, ´porém algumas pessoas, principalmente muleres, "senhoras", não gostam de ser chamadas de "senhoras", ´pois pode dar a impressão de se ter mais idade do que se tem. Se você usar o pronome pessoal "você" bem provavelmente não terá problemas.

Mas se estiver falando com uma autoridade, mesmo que esta pessoa seja mais nova que você, então deve usar o pronome senhor ou senhora.

:))))

May 7, 2015

 

Usando você e o senhor/a senhora

Alguém pode me ajudar com isso? Hoje eu fui na academia e encontrei uma senhora brasileira que encontrei no ano passado que mora no Brasil mas que está de volta na Inglaterra visitando seu namorado. Não a conheço muito bem mas acho que ela é mais velha de mim. Talvez muito mais velha mas é difícil dizer porque ela parece muito jovem, está em muito boa forma. Então, quando falava com ela eu usava você. Mais tarde eu percebi que talvez eu deveria ter usado a senhora. É este um insulto terrível? E o que devo dizer quando eu a ver da próxima vez? É normal mudar de repente? Alguém fez um erro parecido?

 

Isso não é um insulto, algumas pessoas gostam der tratadas por senhor/senhora, outras não. Na dúvida, use esses pronomes.

 

 

 

May 6, 2015
Em Portugal se se trata alguém de Senhora ficam logo ofendidas, também pode ser com a finalidade de Madame ou seja de patroa para empregada. Por norma quando são professoras chamamos pelo nome ou o você fica sub-entendido, se não forem professoras e forem pessoas normais depende da idade, ou usamos o "você" ou o "tu", mas quase sempre sub-entendido. Muitas das vezes usamos "dona" por exemplo: A dona Maria da farmácia hoje estava bem disposta. Aos homens mais velhos é mais comum usarmos senhor, por exemplo: Senhor André como está hoje? Mas claro depende de pessoa para pessoa.
May 7, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!