Margherita
Centros comerciais e lojas tradicionais – como os jovens gastam o seu dinheiro (PT – PT) Seguramente, com o passar do tempo, as maneiras pelas quais os jovens gastam o seu dinheiro são mudadas. Quando era criança, costumava ir ao parque e jogar com as minhas amigas ao ar livre: corríamos muito e chegávamos a casa muito cansadas mas felizes. Agora, a maior parte dos jovens gostam de jogar com video games e ficam durante muito tempo sentados, sem fazer movimento. Talvez é também ista a razão porque sempre mais jovens vão aos centros comerciais: porque aqui podem achar tudo perto deles. De facto, estes enormes locais públicos oferecem inúmeras lojas onde se pode encontrar tudo o que uma pessoa poderia procurar, restaurantes, bares, espaços onde se sentar em tranquilidade para conversar, e muito mais. Os centros comerciais são preferidos do que as lojas mais tradicionais e pequenas, porque nestes centros se pode encontrar tudo e imediatamente. Além disso, um dia no centro comercial é uma ótima ideia quando o tempo fora não está muito agradável: muito frequentemente, nestes espaços há também cinemas onde se pode ver um bom filme. Na Itália, nas cidades mais grandes, há centros comerciais tão grandes como o Centro Colombo em Lisboa e nos feriados e na tarde dos sábados sempre ficam cheios. Eu gosto dos centros comerciais, porque são úteis se ter de encontrar algo, mas, para mim, há uns aspectos negativos. Em primeiro lugar, quando lá chegar, vendo tudo o que há, sempre acabo de comprar coisas que não preciso e consequentemente ganho mais dinheiro. Também, prefiro as lojas tradicionais, com uma atmosfera mais intimista e direita, com o vendedor que te fala olhando-te nos olhos. É aqui, para mim, que se encontram os objetos mais bonitos e especiais, ao contrário dos centros comerciais e hiper, onde todas as coisas são uguais e produzidas em massa.
May 20, 2015 1:36 PM
Corrections · 2
3

Pt-Pt

 

Centros comerciais e lojas tradicionais / comércio de rua Como os jovens gastam o seu dinheiro (PT – PT)

Seguramente / De certo, com o passar do tempo, as maneiras pelas quais os jovens gastam o seu dinheiro são mudadas mudam.

Quando era criança, costumava ir ao parque e jogar brincar com as minhas amigas (ao ar livre): corríamos muito e chegávamos a casa muito cansadas mas felizes. Agora, a maior parte dos jovens gosta de jogar com video games jogos do compurador ou consolas e ficam durante muito tempo sentados, sem fazerem movimento. Talvez é esta também ista seja a razão porque pela qual os sempre mais jovens vão sempre aos centros comerciais: porque aqui podem achar tudo perto deles. De facto, estes enormes locais públicos oferecem inúmeras lojas onde se pode encontrar tudo o que uma pessoa poderia procurar, deseja encontrar: restaurantes, bares, espaços onde se pode sentar em tranquilidade tranquilamente / calmamente para conversar e muito mais. Os centros comerciais são preferidos mais escolhidos / procurados do que as lojas mais tradicionais e pequenas, porque nestes centros se pode-se encontrar de tudo e imediatamente quase ao minuto / muito rapidamente. Além disso, um dia no centro comercial é uma óptima ideia quando o tempo fora não está muito agradável: muito frequentemente, geralmente nestes espaços há também cinemas (onde se pode ver um bom filme).
Na Itália, nas cidades mais grandes ("mais grande" é errado, diz-se maioresmaiores cidades, há centros comerciais tão grandes como o Centro Comercial do Colombo em Lisboa e nos feriados e nas tardes de sábados sempre ficam sempre cheios.
(Eu) gosto dos centros comerciais, porque são úteis quando queremos encontrar algo, mas, para mim, há uns aspectos negativos. Em primeiro lugar, quando lá chegovejo tudo o que há, sempre acabo por comprar coisas que não preciso e (consequentemente) gasto mais dinheiro. Também, prefiro as lojas tradicionais, com uma atmosfera mais intimista e direita, com o vendedor que te fala olhando-te nos olhos. São nestes lugares que para mim, encontram-se os objectos mais bonitos e especiais, ao contrário dos centros comerciais e híper, onde todas as coisas são iguais e produzidas em massa.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 23, 2015
1

Algumas correções são apenas pra deixar mais natural a frase. =) Está indo muito bem com o estudo, parabéns!

 

Centros comerciais e lojas tradicionais – Como os jovens gastam o seu dinheiro (PT – PT)

 

Seguramente, com o passar do tempo, as maneiras pelas com que as quais os jovens gastam o seu dinheiro são mudadas. Quando era criança, costumava ir ao parque e jogar com as minhas amigas ao ar livre: corríamos muito e chegávamos a em casa muito cansadas, mas felizes. Agora, a maior parte dos jovens gostam de jogar com video games e ficam durante muito tempo sentados, sem fazer movimento nada. Talvez é também ista seja esta também a razão porque sempre mais jovens vão aos centros comerciais: porque aqui  podem achar tudo perto deles facilmente. De facto, estes enormes locais públicos oferecem inúmeras lojas onde se pode encontrar tudo o que uma pessoa poderia procurar precisa, restaurantes, bares, espaços onde se sentar em tranquilidade para sentar e conversar tranquilamente, e muito mais. Os centros comerciais são preferidos mais procurados do que as lojas mais tradicionais e pequenas, porque nestes centros se pode encontrar tudo e imediatamente rapidamente. Além disso, um dia no centro comercial é uma ótima ideia quando o tempo fora não está muito agradável:. muito frequentemente

Geralmente, nestes espaços há também cinemas onde se pode ver um bom filme.


Na Itália, nas cidades mais grandes, há centros comerciais tão grandes como o Centro Colombo em Lisboa e nos feriados e na tarde dos sábados sempre ficam cheios.

Eu gosto dos centros comerciais, porque são úteis se ter de para encontrar algo que preciso, mas, para mim, há uns aspectos negativos também. Em primeiro lugar, quando lá chegar chego lá, vendo tudo o que há e vejo a quantidade de coisas que tem, sempre acabo de comprar comprando coisas que não preciso e consequentemente ganho perco mais dinheiro gasto mais dinheiro. Também, prefiro as lojas tradicionais, com uma atmosfera mais intimista acolhedora e direita, com o vendedor que te fala olhando-te nos olhos Olhando nos seus olhos enquanto fala. É aqui , para mim, que se encontram os objetos mais bonitos e especiais, ao contrário dos centros comerciais e hiper, onde todas as coisas são uguais iguais e produzidas em massa.

May 20, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!