Yorka Katrian
me trouxeram presentes! Hoje estou muito contente porque me trouxeram um presente, um chocolate que é uma delicia...bom, foi uma delicia porque já comi ele. Eu adoro quando me trazem presentes porque eu trabalho em area de TI e em geral, TI não é uma area muito querida (por dizer de alguma maneira).
May 20, 2015 7:10 PM
Corrections · 7
2

PT-PT

 

me Trouxeram-me presentes/prendas!

Hoje estou muito contente, porque me trouxeram-me um presente, um chocolate que é uma delícia...Bom, sei que foi uma delícia porque já o comi ele.

(Eu) adoro quando me trazem-me presentes, porque (eu) trabalho em na área de TI e em geral, TI não é uma área muito querida (por assim dizer de alguma maneira).

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

July 8, 2015
1

Me trouxeram presentes!

Hoje estou muito contente porque me trouxeram um presente, um chocolate que é uma delicia...bom, foi era uma delicia, porque já comi ele.

Eu adoro quando me trazem presentes porque eu trabalho em na area de TI e em geral, TI não é uma area muito querida (por dizer de alguma maneira).

 

(por dizer de alguma maneira). - Você quis dizer "(Por assim dizer)"?


--contente:  Contente não está errado, mas é mais comum usar "feliz", fica mais natural. =)


Que bom que ganhou chocolates, ainda mais na sua área! hahaha

Boa sorte nos estudos! :)

May 20, 2015
1

Trouxeram-me presentes!

Hoje estou muito contente porque me trouxeram um presente, um chocolate que é uma delícia. Bom, estava uma delícia, tanto que já o comi todo

Eu adoro quando me trazem presentes, porque eu trabalho na área de TI e, em geral, TI não é uma área muito querida (pode-se dizer desta maneira).

 

Muito bem, parabéns!

 

Peço-lhe que fique atenta aos pronomes reflexivos (me, se, te, lhe...), no começo das frases eles nunca pode vir antes do ver, mas sempre depois e subdivido por um hífen (-). Exemplos:

Errado: Me fizeram um favor!

Correto: Fizeram-me um favor!


Espero tê-la ajudado. Bons estudos!

May 21, 2015
1

Me trouxeram presentes!

 

Hoje estou muito contente ("feliz" soa mais natural, ao invés de "contente") porque me trouxeram um presente, um chocolate que é uma delicia...bom, foi era uma delícia porque já o comi ele.

Eu adoro quando me trazem presentes porque eu trabalho na área de TI e, em geral, TI não é uma área muito querida (por assim dizer de alguma maneira).

 

Bom lembrete, Yorka, vou presentear o pessoal da TI do meu trabalho com chocolates, para deixa-los mais felizes! (fazer uma gentileza)

Bom trabalho!

May 21, 2015
é verdade, é dificil na nossa área, obrigada e abraço :)
May 20, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!