Margherita
O stress – quais as origens e consequências; relate uma situação que tinhha vivida (PT - PT) Na nossa sociedade e especialmente nas grandes cidades, muitas pessoas sofrem de stress. De facto, podem ser muitas as origens de esgotamento diário. Em primeiro lugar, uma pessoa normal que mora numa cidade industrializada com um trabalho na norma, tem ritmos estabelecidos (frequentemente não por ele ou ela!) que não lhe permitem de se descansar um pouco ou ter tempo livre para se distrair. Além disso, às vezes o ambiente de trabalho é muito competitivo: os colegas lutam para uma promoção ou para agradar o patrão, e assim o trabalho não é um ambiente descontraído e amigável. Também a cidade onde se mora desempenha um papel importante. Certamente existem diferenças se se mora numa pequena aldeia, onde a vida é lenta e relaxada, comparado-a com a vida numa metrópole, onde tudo é rápido e dinâmico. Fadiga e tensão têm várias consequências sobre nós em primeiro lugar e depois sobre as pessoas que são à nossa volta. Se fazemos algo numa situação de stress, não podemos obter os mesmos resultados que poderíamos obter se ficássemos felizes e relaxados. As pessoas percebem que não ficamos calmos e confiantes e tudo desempenha a nossa desvantagem. Adicionalmente, acumulando stress, ao fim arriscamos de explodir emocionalmente e psicologicamente. Eu também vivi uma experiência semelhante. No ano passado, vivia com uma companheira de quarto que era muito, muito ansiosa e, de consequência, stressada. Quando o perído dos exames chegou, eu não conseguia ficar em casa com ela, porque todas as vezes que ela falava, era solamente sobre os exames e a universidade. Eu não poderia falar com ela e eu mesma não ficava mais calma e tranquila. Por estas razōes decidi conversar com a minha companheira de quarto deste problema e ela chorou. Conversámos muito sobre o seu stress e o modo em que ela enfrenta os problemas e os obstáculos da sua vida e, ao fim da conversa, disse-me que ficava muito melhor. Esta situação que vivi mostra como o stress é um fardo por nós principalmente, e depois por as pessoas ao nosso redor.
May 22, 2015 1:29 PM
Corrections · 6
3

PT-PT

 

O stress – Quais são as origens e consequências; relate uma situação que tinhha vivida tenha vivido (PT - PT)

Na nossa sociedade e especialmente nas grandes cidades, muitas pessoas sofrem de stress. De facto, podem ser muitas as origens de um esgotamento diário. Em primeiro lugar, uma pessoa normal que mora numa cidade (industrializada / industrial) com um trabalho na norma normal, tem ritmos estabelecidos (frequentemente não por ele ou ela!) que não lhe permitem de se descansar um pouco ou ter tempo livre para se distrair-se. Além disso, às vezes o ambiente de trabalho é muito competitivo: os colegas lutam para uma promoção ou para agradar o patrão, e assim o trabalho não é um ambiente descontraído e amigável.

Também a cidade onde se mora desempenha um papel importante. Certamente existem diferenças se se mora numa pequena aldeia (Localidade pequena sem jurisdição própria; Campo), onde a vida é lenta e relaxada / calma / tranquila, comparado-a com a vida numa metrópole / capital / grande cidade, onde tudo é mais rápido e dinâmico. 

Fadiga / cansaço / fracaço  / esgotamento e tensão têm várias consequências sobre nós em primeiro lugar e depois sobre as pessoas que são estão à nossa volta. Se fazemos algo numa situação de stress, não podemos obter os mesmos resultados que poderíamos obter se ficássemos estivéssemos felizes e relaxados. As pessoas apercebem-se que não ficamos estamos calmos e confiantes e tudo desempenha isso torna-se como na nossa desvantagem. Adicionalmente / juntamente com stress acumulado, acumulando stress, no fim arriscamos de explodir emocionalmente e psicologicamente.
(Eu) também vivi uma experiência semelhante. No ano passado, vivia com uma companheira de quarto que era muito, muito ansiosa e, de consequência / e também, stressada. Quando o perído dos / de exames chegou, (eu) não conseguia ficar em casa com ela, porque todas as vezes sempre que ela falava, era solamente apenas sobre os exames e a universidade. (Eu) não poderia podia falar com ela e eu mesma não ficava mais calma e tranquila. Por estas razōes decidi conversar com a minha companheira de quarto deste problema e ela chorou. Conversámos muito sobre o seu stress e o modo/ a maneira em que ela enfrentava os problemas e os obstáculos da sua vida e, no fim da conversa, disse-me que ficava ficou muito melhor.
Esta situação que vivi mostra como o stress é um fardo /peso por para nós principalmente, e depois por para as pessoas ao nosso redor.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 22, 2015

O stress – quais as origens e consequências; relate uma situação que tinhha vivida (PT - PT)

Na nossa sociedade e especialmente nas grandes cidades, muitas pessoas sofrem de stress. De fato facto, podem ser muitas as origens do de esgotamento diário. Em primeiro lugar, uma pessoa normal que mora numa cidade industrializada , com um trabalho normal na norma, tem rítmos ritmos estabelecidos (frequentemente , não por ele ou ela!) que não lhe permitem de se descansar um pouco ou ter tempo livre para distrair-se se distrair. Além disso, às vezes o ambiente de trabalho é muito competitivo: os colegas lutam para uma promoção ou para agradar o patrão, e assim o trabalho não é um ambiente descontraído e amigável. E também na a cidade onde se mora , desempenha um papel importante. Certamente existem diferenças de se se mora numa pequena cidade aldeia (aldeia sugêre a tribo indigena) , onde a vida é calma e tranquila lenta e relaxada, comparado comparado-a com a vida numa metrópole, onde tudo é rápido e dinâmico.
Fadiga e tensão têm várias consequências sobre nós em primeiro lugar e depois sobre as pessoas que estão são à nossa volta. Se fizermos fazemos algo numa situação de stress, não podemos obter os mesmos resultados que poderíamos obter se ficássemos felizes e relaxados. As pessoas percebem que não ficamos calmos e confiantes e tudo nos leva a ter desempenha a nossa desvantagem. Adicionalmente, acumulando stress, no final ao fim arriscamos de explodir emocionalmente e psicologicamente.
Eu também vivi uma experiência semelhante. No ano passado, vívia vivia com uma amiga companheira(não esta errado, mais segêre a namorada) de quarto que era muito, muito ansiosa e consequentemente , de consequência, estressada.

     Quando o perído dos exames chegou, eu não conseguia ficar em casa com ela, porque todas as vezes que ela falava, era somente solamente sobre os exames e a universidade. Eu não poderia falar com ela e eu mesma (eu mesma é uma redundancia, pois tem o mesmo significado) não ficava mais calma e tranquila. Por estas razōes decidi conversar com a minha companheira de quarto deste problema e ela chorou. Conversámos muito sobre o seu stress e o modo em que ela enfrenta os problemas e os obstáculos da sua vida e, e no final ao fim da conversa, disse-me que estava ficava muito melhor.
Esta situação que vivi , mostra como o stress é um fardo para por nós principalmente, e depois para por as pessoas ao nosso redor.

 

(Parabéns, você tem um nível de português muito bom !)

May 22, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!