Margherita
Relatar uma situação cómica, que o tinha feito rir (PT – PT) Todas as vezes que tenho de falar sobre qualquer coisa de cómico, sempre acho na minha amiga Chiara. Tem 21 anos e mora na minha cidade, Ferrara. Somos amigas desde éramos pequenas, porque fomos na mesma Escola Primária; a partir daquele momento, fomos inseparáveis. Cada vez que temos um pouco de tempo livre, sempre saimos juntas e damos lungos passeios falando sobre tudo. A Chiara é a pessoa mais sociável e divertida que conhesco: é sempre a vida da festa e faz todos rir. Por esta razão, é muito difícil achar numa única situação, porque todos os dias são cómicos se fico com ela. No entanto, vou contar um episódio que, para mim, foi muito singular. Um dia ficávamos num bar para uma cerveja e estávamos a falar. Quando o criado chegou, a cara da Chiara iluminou-se: este rapaz era jovem, muito bonito, alto, louro e com dois olhos verdes incríveis. Para ordinar a cerveja, ela sorria piscando e perguntava-lhe qual era a cerveja melhor. Eu ficava muito divertida pela situação, mas nada mais. “viste que bonito que é? Deveria perguntar-lhe o seu número, não é?”: ficava muito interessada por este criado. Quando foi o momento de pagar, fomos para o balcão e perguntámos ao criado a conta. Perto da caixa, ficava um contenidor com uns pequenos ovos de chocolate; em cima do contenidor ficava uma escreita: “cada um 50 cêntimos”. Evidentemente, a Chiara não notou este detalhe e, depois de pagar, exclamou ao criado “ah! Vou tomar um destes!”, indicando os ovos. Tomou-o, cumprimentou o criado e saíu do bar. Eu era chocada. Quando fomos fora, perguntei-lhe: “desculpe, Chiara, mas porque não pagaste o ovo de chocolate?”. Quando lhe disse isto, ela me olhou e me perguntou: “como? Tinha de pagá-lo?!” e tornou-se toda vermelha na cara. Comecei a rir como poucas vezes na vida, mentre ela achava o que devia fazer com o criado: se entrar no bar e desculpar-se ou simplesmente deixar e nunca voltar. Ao fim decidiu, entre os meus risos, desculpar-se com o criado pelo mal-entendido. O criado também ri e entendi que ela não o fez voluntariamente. O facto mais cómico para mim é que agora a Chiara é gestora do local onde este episódio aconteceu.
May 23, 2015 12:04 PM
Corrections · 11
4

PT-PT

 

Relatar uma situação cómica, que o tinha feito rir (PT – PT)

Sempre que tenho de falar sobre qualquer coisa de cómico /...coisa cómica, sempre encontro minha amiga Chiara. Tem 21 (vinte e um) anos e mora na minha cidade, Ferrara. Somos amigas desde que éramos pequenas /desde pequenas, porquemandavamos na mesma Escola Primária; a partir daquele momento, fomos /ficamos inseparáveis. Sempre que temos um pouco de tempo livre, saimos juntas e damos longos passeios e falamos sobre tudo. A Chiara é a pessoa mais sociável e divertida que conheço: é sempre a vida da festa e faz todos rir. Por esta razão, é muito difícil achar numa única situação, porque todos os dias são cómicos se fico com ela. No entanto, vou contar um episódio que, para mim, foi muito singular / particular

Um dia ficávamos num bar para bebermos uma cerveja e estávamos a falar. Quando o empregado chegou, a cara da Chiara iluminou-se: este rapaz era jovem, muito bonito, alto, loiro e com dois olhos verdes incríveis. Para ordenar /pedir a cerveja, ela sorria piscando o olho e perguntava-lhe qual era a cerveja melhor. (Eu) fiquei muito divertida pela situação, mas nada mais. “viste que bonito que é? Deveria perguntar-lhe o seu número, não é?”: ficou muito interessada por aquele empregado. Quando foi o momento de pagar, fomos para o balcão e perguntámos ao empregado pela conta. Perto da caixa, estava um cesto com uns pequenos ovos de chocolate; em cima do cesto estava escrito: “cada um 50 cêntimos”. Evidentemente, a Chiara não notou nesse detalhe e, depois de pagar, exclamou ao empregado “ah! Vou comer um destes!”, indicando os ovos. Comeu-o, cumprimentou o empregado e saiu do bar. (Eu) fiquei / estava chocada. Quando fomos lá para fora, perguntei-lhe: “desculpa, Chiara, mas porquê que não pagaste o ovo de chocolate?”. Quando lhe disse isto, ela Olhou-me e perguntou-me: “como? Tinha de pagá-lo?!” e ficou toda vermelha na cara. Comecei a rir como poucas vezes na vida, enquanto ela achava o que devia fazer com o empregado: se entrar no bar e desculpar-se ou simplesmente deixar e nunca voltar. No fim decidiu, entre os meus risos, desculpar-se com o empregado pelo mal-entendido. O empregado também se riu e entendeu que ela não o fez voluntariamente / por mal. O facto mais cómico para mim é que agora a Chiara é gerente do local onde este episódio aconteceu.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 23, 2015
1

Relatar uma situação cómica, que o tinha feito rir (PT – PT)

Todas as vezes que preciso falar sobre qualquer coisa engraçada, sempre acho minha amiga Chiara. Ela tem 21 anos e mora na minha cidade, Ferrara. Somos amigas desde que éramos pequenas, porque frequentamos a mesma Escola Primária; a partir daquele momento, nos tornamos inseparáveis. Toda vez que temos um pouco de tempo livre, saimos juntas e fazemos longos passeios falando sobre tudo. A Chiara é a pessoa mais sociável e divertida que conheço: é sempre a animação da festa e faz todo mundo rir. Por isso, é muito difícil achar numa única situação, porque todos os dias são alegres se fico com ela. No entanto, vou contar um episódio que, para mim, foi muito marcante.
Um dia estávamos num bar tomando uma cerveja e conversando, quando o garçon chegou, o rosto de Chiara iluminou-se: este rapaz era jovem, muito bonito, alto, louro e com olhos verdes incríveis. Para pedir mais cerveja, ela sorria piscando e perguntava-lhe qual era a melhor cerveja. Eu achava muito divertida aquela situação, mas nada mais. “viu como ele é bonito que ? Deveria perguntar o seu número, não é?”: ela ficou muito interessada por este garçon. Quando foi o momento de pagar, fomos para o balcão e pedimos ao garçon a conta. Perto do caixa, ficava uma emembalagem com uns pequenos ovos de chocolate; em cima da embalagem estava escrito: “cada um 50 cêntimos”. Evidentemente, a Chiara não notou este detalhe e, depois de pagar, exclamou ao criado “ah! Vou tomar um destes!”, indicando os ovos. Tomou-o, cumprimentou o criado e saíu do bar. Eu era chocada. Quando fomos fora, perguntei-lhe: “desculpe, Chiara, mas porque não pagaste o ovo de chocolate?”. Quando lhe disse isto, ela me olhou e me perguntou: “como? Tinha de pagá-lo?!” e tornou-se toda vermelha na cara. Comecei a rir como poucas vezes na vida, mentre ela achava o que devia fazer com o criado: se entrar no bar e desculpar-se ou simplesmente deixar e nunca voltar. Ao fim decidiu, entre os meus risos, desculpar-se com o criado pelo mal-entendido. O criado também ri e entendi que ela não o fez voluntariamente. O facto mais cómico para mim é que agora a Chiara é gestora do local onde este episódio aconteceu.

May 23, 2015
I am going to give tumbs up to every person willing to correct this xD
May 23, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!