Margherita
O desemprego (PT – PT) O desemprego (PT – PT) Um dos problemas mais grandes na Europa em geral é o desemprego, especialmente entre os jovens. Desde o ano 2008 mais ou menos, a crise atingiu a Itália e muitos outros países da União Europeia, como Portugal, Espanha, Grécia e Croácia. Consequentemente, o trabalho começou faltar e os jovens não conseguiram encontrar trabalho e os que tinham-no, o perderam. Assim, pessoas de cinquenta ou mais anos, encontraram-se com uma família e todas as contas a pagar, sem uma entrada financeira. Esta dramática situação concerne acima de tudo os jovens. No meu caso, que é a Itália, aparece que nós jovens não temos alguma possibilidade de cá trabalhar. Assim, a maior parte de nós decide ir para o estrangeiro, especialmente os mais inteligentes. De facto, este fenómeno é chamado “fuga de cérebros”. Quando as universidades não conseguem oferecer uma boa formação por falta de fundos, ou não há trabalho disponível na tua área de saber, então comeces achar sobre o estrangeiro e a possibilidade de partir, à procura de mais sorte. É muito triste ser obrigado a abandonar o teu país e a tua vida, mas frequentemente não há escolhas. Eu também queria ir para o estrangeiro para encontrar mais oportunidades do que já tenho aqui, mas não é nada fácil. Espero que a situação vai melhorar com o passar do tempo. Além disso, há muitos jovens que conseguem inventar-se um trabalho. Por exemplo, vivendo na era tecnológica e dos smart-phones, sempre mais pessoas da minha idade tentam criar uma aplicação pelo smart-phone, de modo de tentar ganhar dinheiro e fazer novas experiências. Este fenómeno é muito emblemático para mim, porque mostra que nós jovens somos determinados e com muitas ideias e sonhos.
May 24, 2015 12:02 PM
Corrections · 2
2

PT-PT

 

O desemprego (PT – PT)


Um dos maiores problemas mais grandes na Europa em geral é o desemprego, especialmente entre os jovens. Desde o ano de 2008 mais ou menos, a crise atingiu a Itália tal como e muitos outros países da União Europeia, como Portugal, Espanha, Grécia e Croácia. Consequentemente, o trabalho começou a faltar trabalho / emprego e os jovens não conseguiram encontrar trabalho emprego; os que o tinham-no, o perderam-no. Assim, pessoas de com cinquenta ou mais anos, encontraram-se com uma família e todas as contas para pagar, sem uma entrada financeira.
Esta dramática situação concerne, acima de tudo, os jovens. No meu caso, que é a Itália, aparece parece que nós jovens não temos alguma nenhuma possibilidade de cá trabalhar. Assim, a maior parte (de nós) decide ir para o estrangeiro, especialmente os mais inteligentes. De facto, este fenómeno é chamado “fuga de cérebros”. Quando as universidades não conseguem mais oferecer uma boa formação por falta de fundos, ou não há trabalho disponível na tua nossa área de saber, então comeces começamosachar sobre que o estrangeiro é a nossa possibilidade de partirmos, à procura de mais sorte. É muito triste sermos obrigados a abandonarmos o nosso o teu país e a tua a nossa vida, mas frequentemente não há mais escolhas. (Eu) também queria ir para o estrangeiro para encontrar mais oportunidades melhores do que as que já tenho aqui, mas não é nada fácil. Espero que a situação vai vá melhorar com o passar do tempo.
Além disso, há muitos jovens que conseguem inventar-se um trabalho. Por exemplo, vivendo ao viver na era da tecnológica e dos smart-phones, sempre cada vez mais pessoas da minha idade tentam criar uma aplicação pelo para o smart-phone, de modo de tentar a tentar ganhar dinheiro e fazer novas experiências. Este fenómeno é muito emblemático para mim, porque mostra que nós jovens somos determinados e com muitas ideias e sonhos.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 24, 2015
2

O desemprego (PT – PT)

O desemprego (PT – PT)

Um dos maiores problemas mais grandes na Europa em geral é o desemprego, especialmente entre os jovens. Desde o ano de 2008, mais ou menos (aproximadamente), a crise atingiu tem atingido a Itália e muitos outros países da União Europeia, como Portugal, Espanha, Grécia e Croácia. Consequentemente, o trabalho começou a faltar trabalho e os jovens não conseguiram encontrar trabalho emprego; os que o tinham-no, o perderam-no. Assim, pessoas de cinquenta anos ou mais anos (,) encontraram-se com uma a família e todas as contas a/para pagar, sem uma entrada financeira.
Esta dramática situação concerne, acima de tudo, os jovens. No meu caso, que é a Itália, aparece que nós jovens não temos alguma nenhuma possibilidade de cá trabalhar. Assim, a maior parte de nós decide ir para o estrangeiro, especialmente os mais inteligentes. De facto, este fenómeno é chamado “fuga de cérebros”. Quando as universidades não conseguem mais oferecer uma boa formação por falta de fundos, ou não há trabalho disponível na tua (nossa) área de saber/conhecimento, então começas /começamos achar a refletir  sobre o estrangeiro e sobre a possibilidade de partir (,) à procura de mais (melhor) sorte/mais oportunidades. É muito triste ser obrigado a abandonar o teu/nosso país e a tua/nossa vida, mas frequentemente não há (mais) escolhas/outra saída. Eu também queria ir para o estrangeiro, para encontrar mais oportunidades do que já tenho aqui, mas não é nada fácil. Espero que a situação (vai melhorar) /melhore com o passar do tempo.
Além disso, há muitos jovens que conseguem inventar-se um trabalho. Por exemplo, vivendo na era tecnológica e dos <em>smartphones</em>, sempre cada vez mais pessoas da minha idade tentam criar uma aplicação um aplicativo pelo para <em>smartphones</em>, de como modo de tentar/ de modo a tentar ganhar dinheiro e fazer ter novas experiências. Este fenómeno é muito emblemático para mim, porque mostra que nós jovens somos determinados e com temos muitas ideias e sonhos.

 

Em azul : sugestões 

Em negrito: correções

---------------

Ótimo texto ; parabéns ! Desculpa pelas correções em PT-BR . 

 

May 24, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!