Giulia
Sobre minha irmã Eu tenho dois irmãos: uma irmã e um irmão. Eu sou a filha mais velha da família, então eles são mais novos do que eu. Agora gostaria de falar um pouco sobre minha irmã, que se chama Cecilia. Ela tem dezasseis anos, e como ela nasci em abril, ela praticamente acaba de celebrar seu aniversário. Cecilia não é muito alta, mas não é alta, exatamente como eu. Ela tem cabelo preto, não muito comprido e olhos escuros. Seu nariz é pequeno e suas bochechas sempre ficam vermelhas quando ela fica preocupada por alguma coisa. Mas ela não é uma pessoa tímida: é muito extrovertida, e dà com muita gente. Cecilia tem muitos amigos e gosta de dançar em discotecas nos sábados e de fazer e comer bolos nos domingos. Ela gosta de estudar também, por isso só tem boas notas. No próximo ano ela vai viajar para o Brasil, porque vai ser uma aluna de intercâmbio ali, no Brasil. Ela ainda não sabe, onde ela vai morar, mas logo ficará com todos os datos da sua “host-family” brasileira. Eu fiquei muito feliz para ela quando soube que quis ir para o Brasil: acho que é um país fantástico!
May 24, 2015 2:20 PM
Corrections · 17
4

Sobre a minha irmã

Eu tenho dois irmãos: uma irmã e um irmão. Eu sou a filha mais velha da família, então eles são mais novos do que eu. Agora gostaria de falar um pouco sobre minha irmã, que se chama Cecilia.
Ela tem dezasseis anos e como ela nasceu em abril, ela praticamente acaba de celebrar seu aniversário. Cecilia não é muito alta, mas não é baixa, exatamente como eu. Ela tem cabelo preto, não muito comprido e olhos escuros. Seu nariz é pequeno e as suas bochechas sempre ficam vermelhas quando ela fica preocupada por com alguma coisa. Mas ela não é uma pessoa tímida: é muito extrovertida, e  fala/ conversa/ se relaciona com muita gente. Cecilia tem muitos amigos e gosta de dançar em discotecas nos sábados e de fazer e comer bolos nos domingos. Ela gosta de estudar também, por isso só tem boas notas. No próximo ano, ela vai viajar para o Brasil, porque vai ser uma aluna de intercâmbio ali, no Brasil. Ela ainda não sabe onde ela vai morar, mas logo ficará com todos os dados da sua “host-family” (família de acolhimento) brasileira. Eu fiquei muito feliz para por ela quando soube que quis ir para o Brasil: acho que é um país fantástico!

 

Parabéns pelo texto , Giulia. Seu português é excelente ! 

May 24, 2015
3

PT-PT

 

Sobre minha irmã

(Eu) tenho dois irmãos: uma irmã e um irmão. (Eu) sou a filha mais velha da família, então eles são mais novos do que eu. Agora gostaria de falar um pouco sobre minha irmã, que se chama Cecilia.
Ela tem dezasseis anos, e tal como ela também nasci em Abril, ela praticamente acaba de celebrar seu aniversário. Cecilia não é muito alta, mas não é alta baixa, exactamente como eu. Ela tem cabelo preto, não muito comprido e olhos escuros. O seu nariz é pequeno e as suas bochechas sempre ficam vermelhas quando ela fica preocupada por com alguma coisa. Mas ela não é uma pessoa tímida: é muito extrovertida, e dá-se com muita gente. Cecilia tem muitos amigos e gosta de dançar em discotecas nos aos sábados, e de fazer e comer bolos nos aos domingos. Ela também gosta de estudar também, por isso só tem boas notas. No próximo ano ela vai viajar para o Brasil, porque vai ser uma aluna de intercâmbio ali, no Brasil. Ela ainda não sabe, onde ela vai morar, mas logo ficará com todos os dados sobre / todas as informações sobre da sua “host-family” ( família de acolhimento) brasileira. (Eu) fiquei muito feliz para por ela quando soube que quis ir para o Brasil: acho que é um país fantástico! 

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 24, 2015

Sobre Minha Irmã

(Eu) tenho dois irmãos: uma irmã e um irmão. (Eu) sou a filha mais velha da família, então (portanto) eles são mais novos do que eu. Agora gostaria de falar um pouco sobre minha irmã, que se chama Cecilia.
Ela tem dezasseis (pt-br: dezesseis) anos, e como ela nasci em abril. Ela praticamente acaba de celebrar [1] seu aniversário. Cecilia não é muito alta, mas não é baixa, exatamente como eu. Ela tem cabelo preto, não muito comprido e olhos escuros. Seu nariz é pequeno e suas bochechas sempre ficam vermelhas quando ela fica preocupada por alguma coisa. Mas ela não é uma pessoa tímida, é muito extrovertida e se dá bem com muita gente. Cecilia tem muitos amigos e gosta de dançar em discotecas [2] nos sábados e de fazer e comer bolos nos domingos. Ela gosta de estudar também, por isso só tem boas notas. No próximo ano ela vai viajar para o Brasil, porque vai ser uma aluna de intercâmbio ali, no Brasil [3]. Ela ainda não sabe [4] onde ela vai morar, mas logo terá todos os dados da sua “host-family” (família anfitriã) brasileira. Eu fiquei muito feliz para por [5] ela quando soube que ela quis ir para o Brasil, acho que é um país fantástico!

 

Vermelho: Correções

Azul: Sugestões e comentários

(): Optativo

[1]: Neste caso, é mais comum falar "comemorar (seu aniversário)". Contudo, "celebrar" não está errado.

[2]: Hoje em dia falamos "boate" ao invés de "discoteca". "Discoteca" era mais usado nos anos 70. :)

[3]: Já está claro que o intercâmbio vai ser no Brasil, então não precisava repetir.

[4]: Não há vírgula

[5]: Quando você diz "fiquei feliz para ela", dá a impressão que você ficou feliz no lugar dela (e ela ficou triste). Haha



May 24, 2015
Não estou a exagerar, realmente é um texto muito bem escrito para ser apenas A1 :)
May 27, 2015
Sophia, não exagere! ...Mas, muito obrigada, fiquei muito feliz ao ler seu comentário :)
May 24, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!