Margherita
Como imagina o seu futuro? (PT – PT) Uma das perguntas mais difíceis na vida é seguramente sobre o futuro. Podemos esperar e sonhar, mas não podemos saber o que poderia acontecer amanhã: os planos mudam continuamente e não conseguimos controlá-los. Por esta razão, uma das minhas filosofias de vida é “viva o momento”. Agora é a unica certeza que temos e, para mim, é bastante. Todos os momentos que vivo, tento de aproveitá-los ao máximo, porque são únicos e não voltam mais. Além da minha filosofia e as minhas reflexōes, tenho também muitos sonhos e objetivos que queria ganhar pouco a pouco. Antes de iniciar, preciso de dizer que já consegui realizar um enorme sonho: entrei na Universidade de Intérpretes e Tradutores em Trieste. Desde quando tinha quinze anos, sonhava de passar aquele teste de entrada que me aparecia impossível. Ouvia muitas pessoas que tentaram mas não conseguiram, e assim era aterrorizada. Quando terminei o Liceu, imediatamente comecei estudar para me preparar por este teste. Todos os dias, enquanto os meus amigos ficavam na praia, estudava desde a manhã até a tarde. Os conhecimentos necessários eram muitos e não conseguia ter um pouco de tempo livre, exceto à noite. Em alguns dias estava muito desmoralizada e queria deixar tudo, mas a minha família sempre apoiou-me e lembrou-me a razão pela qual decidi empreender aquele caminho. Assim, continuei pela minha estrada e, quando o dia do teste chegou, eu estava tranquila. Apesar do resultado, dentro de mim sentia algo diferente. Cresci interiormente como pessoa: aquele caminho me ensinou a me conhecer e reconhecer as minhas limitaçōes, os meus pontos fortes e, acima de tudo, me ensinou a acreditar em mim. Desde o dia em que sabi que tinha passado o teste, sou uma pessoa nova. Assim, não quero saber o que me espera no futuro, porque a coisa mais importante para mim é o espírito com que o enfrento.
May 25, 2015 2:20 PM
Corrections · 3
1

Como você imagina o seu futuro? (PT – PT)

Uma das perguntas mais difíceis na vida é seguramente sobre o futuro. Podemos esperar e sonhar, mas não podemos saber o que poderia acontecer amanhã: os planos mudam continuamente e não conseguimos controlá-los.
Por esta razão, uma das minhas filosofias de vida é “viva o momento”. Agora é a unica certeza que temos e, para mim, é bastante. . Esta é uma grande certeza que podemos ter, e que eu tenho. Todos os momentos que vivo, tento de aproveitá-los ao máximo, porque são únicos e não voltam mais. Além da minha fílosofia e as minhas reflexōes, tenho também muitos sonhos e objetivos que queria ganhar conquistar pouco a pouco.
Antes de iniciar, preciso de dizer que já consegui realizar um enorme sonho: entrei na Universidade de Intérpretes e Tradutores em Trieste. Desde quando tinha quinze anos, sonhava de em passar aquele  naquele teste de entrada que me para mim aparecia impossível. Ouvia muitas pessoas que tentaram mas não conseguiram, e assim era aterrorizada. Quando terminei o Liceu, imediatamente comecei estudar para me preparar por este teste. Todos os dias, enquanto os meus amigos ficavam na praia,  eu ficava estudava desde a manhã até a tarde. Os conhecimentos necessários , eram muitos e não conseguia ter um pouco de tempo livre, exceto à noite. Em alguns dias estava muito desmoralizada e queria deixar tudo, mas a minha família sempre apoiou-me e lembrou-me a razão pela qual decidi empreender aquele caminho. Assim, continuei pela minha estrada e, e quando o dia do teste chegou, eu estava tranquíla. Apesar do resultado, dentro de mim sentia algo diferente. Cresci interiormente como pessoa: aquele caminho me ensinou a me conhecer e reconhecer as minhas limitaçōes, os meus pontos fortes e, acima de tudo, me ensinou a acreditar em mim. Desde o dia em que sabi descobri  que tinha passado no teste, sou uma pessoa nova. Assim, não quero saber o que me espera no futuro, porque a coisa mais importante para mim é o com espírito com que o enfrento.

 

(Gostaria de lhe parabenizar novamente pelo seu português, este texto esta muito bem escrito) 

e lhe dar os parabéns por essa sua conquisata, uma vez ao receber um dipoma, um professor me falou "o que você esta recebendo é somente um símbolo do que você ja é  "

parabéns.

May 25, 2015
Você escreve muito bem Margherita e meus parabéns pela admissão. Corrigi seu texto, mas esqueci que você está estudando o português euroupeu hahaha
May 25, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!