[Deleted]
Alimentaçao - Ser vegetariano Quem são os vegetarianos? Algumas pessoas ainda não têm uma ideia clara e creem que os vegetarianos sejam gente que come só fruta e legumes, mas os fatos são diferentes. Um motivo comum dessa confusão é que as vezes se confudem vegetarianos com veganos: os primeiros não comem carne dos animais que vivem na terra o no mar (ném gados, ovelhas ou porco ném pássaros, moluscos ou peixe); os segundos recusam toda a comida de origem animal inclusos os seus derivados (somam às restricões dos vegetarianos também ovos, mel, queijo, etc.). Não se trata só do que se come, mas é um estilo de vida: os dois grupos evitam utilizar produtos de make-up ou peças de roupa que contêm ingredientes animais ou que foram testados sobre eles. São vários os motivos que convecem as pessoas a tornar-se vegetarianas: causas contingentes ligadas á saúde, causas ligadas á moda (parece que ser vegetarianos seja mais e mais popular), mas sobre todo para o fato verificado que é bom para o físico: entre os vegetarianos há menos casos de obesidade, doenças coronárias, hipertensão e diabetes. Muita gente acredita não ser possível obter boas quantidades de proteína sem alimentar-se de carne e produtos de origem animal. Mas isso não corresponde á realidade enquanto a quantidade de proteína de que nosso organismo necessita é baixa, e a proteína presente nos alimentos de origem vegetal é o suficiente para suprir as necessidades. Leguminosas, cereais integrais e derivados, fruta, verdura e legumes, algas e cogumelos podem perfeitamente substituir a carne. Se todo o mundo for vegetarianos, haveriam várias consequências positivas para o planeta: menos poluição ambinetal causada pelas emissões de gases das fábricas que produzem embutidos e pelas criações. Também o grau de deflorestamento não seria tão alto, como na maioria das vezes é praticado para abrir novos espaços pelas criações. É suficiente olhar às Amazonas para comprender quanto crítica é a situação atual. Se mais pessoas forem vegetarianos, também os restaurantes fast food deveriam mudar a estrategia de mercado e talvez deixariam de esistir, então essa enorme mudança não seria um grande beneficio para o planeta em geral, mas também uma vantagem para cada singula vida.
May 25, 2015 4:03 PM
Corrections · 7
1

Alimentaçao - Ser vegetariano

Quem são os vegetarianos? Algumas pessoas ainda não têm uma ideia idéia clara e creem que os vegetarianos sejam gente que come só fruta e legumes, mas os fatos são diferentes. Um motivo comum dessa confusão é que as vezes se confudem vegetarianos com veganos: os primeiros não comem carne dos animais que vivem na terra o no mar (ném nem gados, ovelhas ou porco ném nem pássaros, moluscos ou peixe); os segundos recusam toda a comida de origem animal inclusos os seus derivados (somam às restricões dos vegetarianos também ovos, mel, queijo, etc.).
Não se trata só do que se come, mas é um estilo de vida: os dois grupos evitam utilizar produtos de make-up ou peças de roupa que contêm contém ingredientes animais ou que foram testados sobre eles.
São vários os motivos que convecem as pessoas a tornar-se vegetarianas: causas contingentes ligadas á à saúde, causas ligadas á à moda (parece que ser vegetarianos seja mais e mais popular), mas sobre todo para o fato verificado que é bom para o físico: entre os vegetarianos há menos casos de obesidade, doenças coronárias, hipertensão e diabetes.
Muita gente acredita não ser possível obter boas quantidades de proteína sem alimentar-se de carne e produtos de origem animal. Mas isso não corresponde á à realidade enquanto a quantidade de proteína de que nosso organismo necessita é baixa, e a proteína presente nos alimentos de origem vegetal é o suficiente para suprir as necessidades. Leguminosas, cereais integrais e derivados, fruta, verdura e legumes, algas e cogumelos podem perfeitamente substituir a carne.
Se todo o mundo for vegetarianos, haveriam várias consequências positivas para o planeta: menos poluição ambinetal causada pelas emissões de gases das fábricas que produzem embutidos e pelas criações. Também o grau de deflorestamento não seria tão alto, como na maioria das vezes é praticado para abrir novos espaços pelas criações. É suficiente olhar às Amazonas para comprender quanto crítica é a situação atual.
Se mais pessoas forem vegetarianos, também os restaurantes fast food deveriam mudar a estrategia estratégia de mercado e talvez deixariam de esistir existir, então essa enorme mudança não seria um grande beneficio benefício para o planeta em geral, mas também uma vantagem para cada singula vida singular.

May 25, 2015

Alimentaçao - Ser vegetariano

           Quem são os vegetarianos? Algumas pessoas ainda não têm uma ideia clara que os vegetarianos só comem fruta e legumes, mas os fatos são diferentes. Um motivo comum dessa confusão é que as vezes se confudem vegetarianos com veganos: os primeiros não comem carne dos animais que vivem na terra o no mar (nem gados, nem ovelhas nem tanto porcos, pássaros, moluscos ou peixes); os segundos recusam toda a comida de origem animal inclusos os seus derivados (somam às restricões dos vegetarianos também ovos, mel, queijo, etc...).
           Não se trata só do que se come, mas é um estilo de vida: os dois grupos evitam utilizar produtos de make-up ou peças de roupa que contêm ingredientes animais ou que foram testados sobre eles. São vários os motivos que convecem as pessoas a tornar-se vegetarianas: causas contingentes ligadas á saúde, causas ligadas á moda (ser vegetariano está se tornando cada vez mais popular), este fato está o aumento dos benefícios físicos: entre os vegetarianos, há menos casos de obesidade, doenças coronárias, hipertensão e diabetes.
           Muita gente acredita não ser possível obter boas quantidades de proteína sem alimentar-se de carne e produtos de origem animal. Mas isso não corresponde á realidade porque a quantidade de proteína que nosso organismo necessita é baixa, e a presente nos alimentos de origem vegetal é suficiente para suprir as necessidades do corpo. Leguminosas, cereais integrais e derivados, fruta, verdura e legumes, algas e cogumelos podem perfeitamente substituir a carne.
           Se todos fossem vegetarianos, haveriam várias consequências positivas para o planeta: menos poluição ambinetal causada pelas emissões de gases das fábricas que produzem embutidos e pelas criações. Também, o grau de desmatamento não seria tão alto, como para abrir novos espaços para as criações. Basta olhar a floresta Amazônica para comprender quanto crítica é a situação atual.
           Se mais pessoas forem vegetarianos, os restaurantes fast food mudariam a estrategia de mercado ou deixariam de existir. Então, essa enorme mudança não seria somente um grande beneficio para o planeta, mas, como também, uma vantagem para cada organismo vivo.

May 26, 2015
I strongly believe that human been is not so old, like 80,000 or 200,000 years... Na minha opinião o homem existe a não mais que 10.000 anos. Sempre se alimentando tanto de vegetais como de animais. :)
May 26, 2015
After all I'm just exposing my ideas, most of people says that red meat is bad for our health, but who eat it doesn't need to vitamine replacement and some vegans have to do that because their hair may fall because a lack of protein.. I'm not a doctor or nutritionist but I like this kind of subject
May 26, 2015
Thanks for your comment ^^ I am actually not vegetarian or vegan myself, I just needed to put down some ideas on this topic since we're may be asked during the exam and, somehow, it turned out to be easier to see the pros of being vegetarian :D :D I like your explanation though :)
May 25, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!