Emilio
O meu irmão Vou começar a falar sobre o meu irmão, Simão. Ele tem uma influência positiva na minha vida, desde que eramos crianças sempre estivemos juntos, embora ele é mais velho que eu, dois anos mais, sempre tivemos os mesmo colegas, estudamos na mesma escola e tivemos os mesmos passatempos. Agora ele esta a trabalhar em Madrid, e eu em Ponta Delgada, apenas podemos ver-nos uns poucos dias ao ano, parar mim ele era e é uma referência, sempre que tenho dúvidas na minha vida, na toma de decisões, tento falar com ele para tomar a melhor eleição. Mas agora torna-se difícil manter esta relação pela distância, gostaria de poder viver mais perto dele, e de toda minha família, mas há vezes que na vida há coisas que não são possíveis. Mas isso não é um problema para nos, porque nos somos felizes de poder viver novas experiências no mundo laboral. PS: O texto é parte da expressão escrita que tenho que fazer para o teste DIPLE que vou ter, por isso preciso conhecer se esta bem o não, Obrigado!
May 26, 2015 5:19 PM
Corrections · 8
2

PT-PT

 

O meu irmão

Vou começar a falar sobre o meu irmão, Simão.

Ele tem uma influência positiva na minha vida, desde que éramos crianças. Sempre estivemos juntos, embora ele é seja mais velho do que eu, dois anos mais, sempre tivemos os mesmos colegas, estudamos na mesma escola e tivemos os mesmos passatempos.

Agora ele está a trabalhar em Madrid, e eu em Ponta Delgada, apenas podemos ver-nos uns poucos dias ao /por ano. Para mim ele era e é uma referência, sempre que tenho dúvidas na minha vida na ou mesmo a tomar de decisões, tento falar com ele para tomar escolher a melhor eleição decisão.

Mas agora torna-se difícil manter esta relação pela / por causa da distância, gostaria de poder viver mais perto dele, e de toda minha família, mas às vezes que na vida há coisas que não são possíveis. Mas isto não é um problema para nós, porque nós somos felizes de por pudermos viver novas experiências no mundo laboral.


PS: O texto é parte da expressão escrita que tenho que fazer para o teste DIPLE que vou ter, por isso preciso de conhecer saber se esta bem ou não. Obrigado!

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

July 8, 2015
1

O meu irmão

Vou começar a falar sobre o meu irmão, Simão.

Ele tem uma influência positiva na minha vida, desde que éramos crianças sempre estivemos juntos, embora ele é mais velho que eu, dois anos a mais, sempre tivemos os mesmos colegas, estudamos na mesma escola e tivemos os mesmos passatempos.

Agora ele esta a trabalhar trabalhando em Madrid, e eu em Ponta Delgada, apenas podemos ver-nos uns poucos dias ao por ano, parar para mim ele era e é uma referência, sempre que tenho dúvidas na minha vida, na tomada de decisões, tento falar com ele para tomar a melhor eleição decisão.

Mas agora torna-se difícil manter esta relação pela distância, gostaria de poder viver mais perto dele, e de toda minha família, mas  as vezes que na vida, há (exitem) coisas que não são possíveis. Mas isso não é um problema para nós, porque nós somos felizes de poder viver novas experiências no mundo laboral profissional. 


PS: O texto é parte da expressão escrita que tenho que fazer para o teste DIPLE que vou ter, por isso preciso conhecer se esta bem bom ou não, Obrigado!

 

Em amarelo estão sinalizadas as correções. Onde eu sublinhei, estava um pouco repetitivo, por isso fiz essa mudança, porém não estava errado. O que esta de azul é uma sugetão.

Por exemplo: "...há coisas..."... existem coisas..."

May 28, 2015
1

O meu irmão

Vou começar a falar sobre o meu irmão, Simão.

Ele tem uma influência positiva na minha vida, desde que eramos crianças sempre estivemos juntos, embora ele é mais velho que eu, dois anos A mais, sempre tivemos os mesmoS colegas, estudamos na mesma escola e tivemos os mesmos passatempos.

Agora ele esta a trabalhar em Madrid, e eu em Ponta Delgada, apenas podemos ver-nos uns poucos dias ao ano, parar mim ele era e é uma referência, sempre que tenho dúvidas na minha vida, na tomaDA de decisões, tento falar com ele para SEGUIRr a melhor OPÇÃO.

Mas agora torna-se difícil manter esta relação pela distância, gostaria de poder viver mais perto dele, e de toda A minha família, mas há vezes na vida QUE AS coisas que não são possíveis. Mas isso não é um problema para nós, porque somos felizes de poder viver novas experiências no mundo PROFISSIONAL.


PS: O texto é parte da expressão escrita que tenho que fazer para o teste DIPLE que vou ter, por isso preciso conhecer se esta bem o não, Obrigado!

May 26, 2015
Parabéns pelo seu texto! Ficou muito bom !
May 28, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!