Emmanuel
As Primeiras Palavras Em Português Este é o meu primeiro artigo em português! tenho estudado por um tempo mas a falta de disciplina e organização lavaram-me a deixar de lado o studo. Como o português tem uma gramática e um vocabulário similar do que o espanhol, eu tenho a intenção de passar do nivel A2, meu nivel atual, ao nivel B2-C1 em tres meses. Certamente, terei que estudar todos os dias, por lo menos uma hora diaria. Hmmm... Algo que devo considerar e o fato de que o português e o espanhol sejam tão similar também tem uma desventagem em meu atual nivel. Há tantas palavras iguais entre estas dois linguas e ainda eu tenho tão pouca certeza no português que à vecez não estou seguro se estou falando em português ou em portunhol. Estou procurando o que posso fazer para reconhecer quando uma palavra é portuguesa ou espanhola... Suponho que devo ficar lendo na L2, mas precisso de outras dicas para ter a asegurança de poupar tempo e esforço. Se o segundo artigo tem menos erros que este, então sabrei se estou bem encaminhado em minha intenção. Muito obrigado pela sua ajuda! :)
May 27, 2015 4:25 PM
Corrections · 9
5

PT-PT

 

As Primeiras Palavras Em Português

Este é o meu primeiro artigo em Português! Tenho estudado por /durante um tempo, mas a falta de disciplina e organização levaram-me a deixar de lado o estudo.

Como o Português tem uma gramática e um vocabulário similar parecido do que ao do Espanhol, (eu) tenho a intenção de passar do no nível A2, meu nível actual, ao nível B2-C1 em três meses. Certamente, terei que estudar todos os dias, por lo pelo menos uma hora diária por dia. Hmmm...

Algo que devo considerar é o facto de que o Português e o Espanhol sejam tão similar parecidos também tem que isto se torne numa desventagem em para o meu nível actual nivel. Há tantas palavras iguais entre estas dois duas línguas e ainda (eu) tenho tão pouca certeza no Português que à vecez vezes não estou seguro se estou falando a falar em Português ou em Portunhol. Estou procurando à procura do que posso fazer para reconhecer quando uma palavra é portuguesa ou espanhola... Suponho que devo ficar lendo a ler no L2, mas preciso de outras dicas para ter a asegurança segurança e de poupar tempo e esforços.

Se o segundo artigo tem tiver menos erros que este, então sabrei saberei se estou bem encaminhado em na minha intenção aprendizagem.

Muito obrigado pela sua ajuda! :)

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

May 27, 2015
1

As Primeiras Palavras Em Português

Este é o meu primeiro artigo em português! Tenho tenho estudado por um tempo, mas a falta de disciplina e organização levaram-me lavaram-me a deixar de lado o estudo studo.

Como o português tem uma gramática e um vocabulário similar à (gramatica e vocabulário) do do que o espanhol, eu tenho a intenção de passar do nivel A2, meu nivel atual, ao nivel B2-C1 em três tres meses. Certamente, terei que estudar todos os dias, por pelo lo menos uma hora por dia diaria. Hmmm...

Algo que devo considerar é e o fato de que o português e o espanhol sejam tão similares similar , isso também é tem uma desvantagem para meu nível atual desventagem em meu atual nivel. Há tantas palavras iguais entre (estes dois idomas) estas duas dois línguas linguas e ainda eu tenho tão pouca certeza no português que as vezes à vecez não estou seguro se estou falando em português ou em portunhol. Estou procurando o que posso fazer para reconhecer quando uma palavra é portuguesa ou espanhola... Suponho que devo ficar lendo na L2, mas preciso precisso de outras dicas para ter a segurança asegurança de poupar tempo e esforço.

Se o segundo artigo tiver tem menos erros que este, então saberei sabrei se estou bem encaminhado em minha intenção.

Muito obrigado pela sua ajuda! :)

 

Marcações

Verde são as correções

Azul: É só uma explicação do porque de se usar o À (o À se refere ao que esta entre parênteses "()" )

Laranja: É apenas outra forma de dizer: "... iguais entre estes dois idomas ..." ou "... iguais entre estas duas línguas..."

Epero ter ajudado :)

May 29, 2015

As Primeiras Palavras Em Português

Este é o meu primeiro artigo em português! tenho estudado por um tempo mas a falta de disciplina e organização lavaram-me a deixar de lado o estudo.

Como o português tem uma gramática e um vocabulário similar do que o ao espanhol, eu tenho a intenção de passar do nivel nível A2, meu nivel nível atual, ao nivel nível B2-C1 em tres três meses. Certamente, terei que estudar todos os dias, por pelo menos uma hora diariamente. Hmmm...

Algo que devo considerar e o fato de que o português e o espanhol sejam tão similares também tem uma desventagem em meu atual nivel nível. Há tantas palavras iguais entre estas dois linguas duas línguas e ainda eu tenho tão pouca certeza no português que à vecez as vezes não estou seguro se de que estou falando em português ou em portunhol. Estou procurando o que posso fazer para reconhecer quando uma palavra é portuguesa ou espanhola... Suponho que devo ficar lendo na L2, mas precisso preciso de outras dicas para ter a asegurança de poupar tempo e esforço.

Se o segundo artigo tem menos erros que este, então sabrei se estou bem encaminhado em minha intenção.

Muito obrigado pela sua ajuda! :)

 

Muito bom, poucos erros e muito conteúdo! Muito bom!

May 27, 2015
Muito obrigado pelas suas palavras, Marcell :) Eu preciso falar e ler muito porque aínda tenho um caminho longo para alcancar o meu objetivo. Vou te escrever uma mensagem agora mesmo para pasar meu numero de Whatsapp e meu ID no Skype. Outro abraco para você!
June 2, 2015
Parabéns Emanuel. Poucos detalhes para você melhorar mas já escreve muito bem de qualquer forma. Se tiver interesse em estudar pelo skype ou whats app me manda uma msg que a gente marca. Pelo Whats app é interessante até mesmo pra gravar mensagens de voz e poder ouvir outras vezes depois. Obs.: Os amigos aí embaixo já corrigiram perfeitamente seu texto com ótimas sugestões. Por isso preferi não fazer mais nenhuma pontuação. Abraço.
June 2, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!