Millie
Bem-vindo à Universidade (prática para a minha exame) Bem-vindo à universidade! Tens começado uma das ótimas experiências da vida! Ser estudante é uma fantástica oportunidade fazer novos amigos, aprender matérias interessantes e tentar novas coisas também. É um sitio onde podes experimentar e desenvolver-te da forma que não é possível fazer em qualquer lugar. Aproveita-o! A tua chegada à universidade será emocionante e terás de assimilar muita informação. É possível que tenhas medo ou saudades para a tua família mas em pouco tempo sentir-te-ás em casa. Lembra-te que todos os alunos estão na mesma situação e querem fazer amigos rapidamente. Simplesmente precisas de ter confiança em ti mesmo e falar com as tuas colegas. É provável que estejas na acomodação universitária com vários outros estudantes. Assim, estes serão alguns dos teus amigos este ano. Mas não estejas desencorajado se não os gostas muito, encontrarás mais pessoas no curso! Lembra-te que agora és responsável para o teu bem-estar. Pensa de quando farás as compras, quando cozinharás e quando lavarás a roupa. Com todas as atividades e estudos é muito fácil esquecer fazer estas coisas essenciais! Não tenhas medo de pedir ajuda tampouco. Os professores oferecer-te-ão conselho e ajuda com os estudos. É importante levares em conta tudo o que dizem porque querem que tenhas sucesso. Têm visto a situação dos novos estudantes inúmeras vezes e sabem o que necessitas para ter êxito. Com certeza, estarás atarefado lendo, escrevendo e assistindo as aulas e é imprescindível passares bem o tempo. Se o professor te aconselha escrever um bom horário, fá-lo! Se te aconselha ler os jornais mais do que os livros, faz isto também! Talvez te pareça desnecessário neste momento mas ao fim do ano, estarás agradecido que o ouviste.
May 28, 2015 5:07 PM
Corrections · 9
5

PT-PT

 

Bem-vindo à Universidade (praticar para a minha o meu exame)

Bem-vindo à universidade! Tens começado uma das óptimas experiências da vida! Ser estudante é uma fantástica oportunidade fazer novos amigos, aprender matérias interessantes e tentar novas coisas também. É um sítio onde podes experimentar e desenvolver-te da de uma forma que não é possível fazer em qualquer outro lugar. Aproveita-o!

A tua chegada à universidade será emocionante e terás de assimilar / reter muita informação. É possível que tenhas medo ou saudades para a da tua família, mas em pouco tempo sentir-te-ás em casa. Lembra-te que todos os alunos estão na mesma situação e querem fazer amigos rapidamente /depressa. Simplesmente precisas de ter confiança em ti mesmo e falar com as tuas colegas. É provável que estejas na acomodação no dormitório universitário com vários outros estudantes. Assim, estes serão alguns dos teus amigos este ano. Mas não estejas desencorajado se não os gostas muito deles, encontrarás mais pessoas no curso!

Lembra-te que agora és responsável para o pelo teu bem-estar. Pensa de quando farás as compras, quando cozinharás e quando lavarás a roupa. Com todas as actividades e estudos é muito fácil esquecermo-nos de fazer estas coisas essenciais! Também não tenhas medo de pedir ajuda tampouco.

Os professores oferecer-te-ão conselhos e ajuda com os estudos. É importante levares em conta tudo o que dizem, porque querem que tenhas sucesso. Têm visto a situação dos novos estudantes inúmeras vezes e sabem o que necessitas para ter êxito. Com certeza, estarás atarefado lendo a ler, escrevendo a escrever e assistindo a ter as aulas e é imprescindível passares bem o tempo. Se o professor te aconselha a escrever um bom horário, fá-lo! Se te aconselha a ler os jornais mais do que os livros, faz isso também! Talvez te pareça desnecessário nesse momento, mas ao no fim do ano, estarás agradecido com que o ouviste.

 

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

 

 

May 28, 2015
2

<em>Esta indo bem Millie, este texto é como uma orientação da universidade para os alunos? Se sim, os verbos estão, na maior parte, conjugados corretamente, mas acho que poderia ser escrito de um maneira mas simples. Vou deixar abaixo a forma como eu escreveria esse texto ok?? :)</em>


                         Bem-vindo à Universidade (prática para o meu exame)
 Bem-vindo à universidade! Você está começando uma das maravilhosas experiências da vida! Ser estudante é uma oportunidde fantástica para fazer novos amigos, aprender matérias interessantes e, também, tentar novas coisas. É um lugar onde você pode fazer experimentações e se desenvolver de uma forma em que nenhum outro lugar proporciona, aproveite!
A sua chegada à universidade será emocionante e você terá de assimilar muitas informações. É possível que, no inicio, tenha medo, ou sinta saudades de tua família, mas em pouco tempo irá sentir-se em casa, não se esqueça que todos os alunos estão na mesma situação que você e querem fazer amigos rapidamente. Simplesmente precisa ter confiança em você mesmo e dialogar com os seus colegas. É provável que esteja na moradia universitária com vários outros estudantes, assim, estes serão alguns dos seus amigos este ano, mas se não conseguir ter amizade com eles, não se desanime, você encontrará mais pessoas no curso!
A partir de agora você é o responsável pelo teu bem-estar, planeje de quando fará as compras, de quando cozinhará e de quando lavará suas roupas, pois com todas as atividades e estudos é muito fácil esquecer fazer estas coisas, que são essenciais! Se precisar,peça ajuda!
Os professores irão te oferecer conselho e ajuda com os estudos, é importante que leve em conta tudo o que eles dizem, porque querem que você tenha sucesso. Eles têm visto a situação dos novos estudantes inúmeras vezes e sabem o que necessitam para ter êxito. Com certeza, você estará muito ocupado lendo, escrevendo e assistindo as aulas, portanto, é imprescindível planejar bem o seu tempo. Se o professor te aconselha a ler jornais mais do que livros, obedeça! Talvez isso irá parecer desnecessário no momento, mas ao fim do ano voce irá agradecer por ter seguido os conselhos.


Espero ter te ajudado, bons estudos!!

 

May 28, 2015
2

Bem-vindo à Universidade (prática para a minha o meu exame)

Bem-vindo à universidade! Tens começado uma das ótimas experiências da vida! Ser estudante é uma fantástica oportunidade fazer novos amigos, aprender matérias interessantes e tentar novas coisas também. É um sitio onde podes experimentar e desenvolver-te da forma que não é possível fazer em qualquer lugar. Aproveita-o!

A tua chegada à universidade será emocionante e terás de assimilar muita informação. É possível que tenhas medo ou saudades para a de tua família mas em pouco tempo sentir-te-ás em casa. Lembra-te que todos os alunos estão na mesma situação e querem fazer amigos rapidamente. Simplesmente precisas de ter confiança em ti mesmo e falar com as tuas colegas. É provável que estejas na acomodação universitária com vários outros estudantes. Assim, estes serão alguns dos teus amigos este ano. Mas não estejas desencorajado se não os gostas muito, encontrarás mais pessoas no curso!

Lembra-te que agora és responsável para o teu bem-estar. Pensa de quando farás as compras, quando cozinharás e quando lavarás a roupa. Com todas as atividades e estudos é muito fácil esquecer fazer estas coisas essenciais! Não tenhas medo de pedir ajuda tampouco.

Os professores oferecer-te-ão conselho e ajuda com os estudos. É importante levares em conta tudo o que dizem porque querem que tenhas sucesso. Têm visto a situação dos novos estudantes inúmeras vezes e sabem o que necessitas para ter êxito. Com certeza, estarás atarefado lendo, escrevendo e assistindo as aulas e é imprescindível passares bem o tempo. Se o professor te aconselha escrever um bom horário, fá-lo faça-o! Se te aconselha ler os jornais mais do que os livros, faz isto também! Talvez te pareça desnecessário neste momento mas ao fim do ano, estarás agradecido que o ouviste.

 

 

Parece que você escreveu em Português de Portugal, eu tentei fazer algumas correções no Português do Brasil. Independente do país seu Português é ótimo!

May 28, 2015
Eu fiz a correção de acordo com o Pt-Br Millie hahaha agora sei que est´aprendendo o de Pt-Pt, , Parabéns e Bons estudos! :)
May 29, 2015
Em azul está a forma como eu escreveria o texto, em verde os comentários e em vermelho as correções.
May 28, 2015
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!