Rocio
Meu viajem no Brasil Hoje eu vou tentar escrivir meu texto sim usar internet para verificar minhas duvidas. Vou precisar sorte! :D Eu estive pensando de que escrivir e decidi escrivir sobre o meu viajem no Brasil. Há mais o menos quatro anos viajei no Brasil. Estive cinco dias em Rio de Janeiro e uns tres o quatro dias em Belo Horizonte, onde celebramos o matrimonio de uma amiga. Rio de Janeiro é uma cidade linda com gente muito alegre. Eu gostei de a combinação de a ciudade com a natura, a praia, e os moros. Visitar o Pão de Açucar e o Cristo foi uma experiencia increivel. Tambêm gostei de jantar em Porçao onde comimos uma carne deliciosa. Em Belo Horizonte estivemos um dia em Ouro Preto. Eu amei issa ciudade e quero voltar alguma vez para as festas de semana santa. Muito obrigada de suas correções! :)
May 29, 2015 3:47 AM
Corrections · 7
3

Minha viagem[1] ao Brasil.

 

Hoje eu vou tentar escrever meu texto sem usar a Internet para verificar minhas dúvidas. Vou precisar de sorte! :D Eu estive pensando sobre o que escrever e decidi escrever sobre a minha viagem ao Brasil.

Há mais ou menos quatro anos, viajei ao Brasil[2]. Estive cinco dias no Rio de Janeiro[3] e uns três ou quatro dias em Belo Horizonte, onde celebramos o casamento[4] de uma amiga. O Rio de Janeiro é uma cidade linda com gente muito alegre. Eu gostei da[5] combinação da cidade com a natureza, a praia, e os morros. Visitar o Pão de Açúcar e o Cristo foi uma experiência incrível. Também gostei de jantar no Porçao[desculpe, não entendi] onde comemos uma carne deliciosa. Em Belo Horizonte estivemos um dia em Ouro Preto. Eu amei essa cidade e quero voltar alguma vez para as festas da semana santa.

Muito obrigada por[6] suas correções! :)

--------------

 

[1] A palavra "viagem" é um substantivo, que significa "jornada" ou "deslocamento". "Viajem" é a forma do verbo viajar conjugada na 3.ª pessoa do plural do presente.
[2] Você pode dizer "viajei ao Brasil" ou "viajei para o Brasil".
[3] Para algumas cidades você deve usar "em", mas para algumas cidades você deve usar "no" ou "na". Tem um artigo sobre isso aqui no Italki.
[4] Você pode dizer "casamento" ou "matrimônio", mas no Brasil a forma mais comum é "casamento".
[5] DE + A = DA
[6] Você pode dizer "por suas correções" ou "pelas correções"

May 29, 2015
2

PT-PT

 

A Meu minha viagem no ao Brasil

Hoje (eu) vou tentar escrever meu texto sem usar internet para verificar as minhas dúvidas. Vou precisar de sorte! :D (Eu) estive pensando a pensar de sobre o que escrever e decidi escrever sobre o meu minha viagem no ao Brasil.

Há mais ou menos quatro anos viajei no para o Brasil. Estive cinco dias em no Rio de Janeiro e uns três ou quatro dias em Belo Horizonte, onde celebramos o matrimónio /casamento de uma/duma amiga. Rio de Janeiro é uma cidade linda com gente muito alegre / pessoas muito alegres. (Eu) gostei de a da combinação de a da cidade com a natura natureza, a praia e os morros. Visitar o Pão de Açucar e o Cristo foi uma experiência increivel incrível. Também gostei de jantar em "Porçao" onde comemos uma carne deliciosa. Em Belo Horizonte estivemos um dia em Ouro Preto. (Eu) amei issa aquela cidade e quero voltar alguma vez algum dia para as festas da semana Santa.

Muito obrigada de pelas suas correcções! :)

 

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

August 18, 2015
2

Minha viagem ao Brasil

Hoje eu vou tentar escrever meu texto sem usar a internet para verificar minhas dúvidas. Vou precisar de sorte! :D Eu estive pensando sobre o que escrever e decidi escrever sobre a minha viagem ao Brasil.

Há mais ou menos quatro anos viajei para o Brasil. Estive cinco dias no Rio de Janeiro e uns três ou quatro dias em Belo Horizonte, onde comemoramos o casamento de uma amiga. Rio de Janeiro é uma cidade linda com gente muito alegre. Eu gostei da combinação da cidade com a natureza, a praia e os morros. Visitar o Pão de Açúcar e o Cristo foi uma experiência incrível. Também gostei de jantar no Porcão, onde comemos uma carne deliciosa. Em Minas Gerais, passamos um dia em Ouro Preto. Eu amei essa cidade e quero voltar alguma vez para as festas da semana santa.

Muito obrigada pelas correções! :)

 

 

<em>1: "Celebramos" está certo, mas "comemoramos" é mais usado.</em>

<em>2: Belo Horizonte é uma cidade e Ouro Preto é outra, então acho que em "Em Belo Horizonte estivemos um dia em Ouro Preto", você quis dizer que foi pra Minas Gerais (o estado) e não pra BH! </em>

May 29, 2015
1

Meu viajem no Brasil

Hoje eu vou tentar escrivir meu texto sim usar internet para verificar as minhas duvidas. Vou precisar sorte! :D Eu estive pensando de que escrivir e decidi escrivir sobre o meu viajem no Brasil.

Há mais o menos quatro anos viajei no Brasil. Estive cinco dias em Rio de Janeiro e uns tres o quatro dias em Belo Horizonte, onde celebramos o matrimonio de uma amiga. Rio de Janeiro é uma cidade linda com gente muito alegre. Eu gostei da combinação da cidade com a natureza, a praia, e os morros. Visitar o Pão de Açucar e o Cristo foi uma experiencia incrível. Também gostei de jantar em Porção onde comimos uma carne deliciosa. Em Belo Horizonte estivemos um dia em Ouro Preto. Eu amei essa cidade e quero voltar alguma vez para as festas de semana santa.

Muito obrigada pelas correções! :)

May 29, 2015

Minha viagem ao Brasil

Hoje eu vou tentar escrever meu texto sem usar internet para verificar minhas dúvidas. Vou precisar de sorte! :D Eu estive pensando em escrever e decidi escrever sobre a minha viagem ao Brasil.

Há mais ou menos quatro anos viajei ao Brasil. Estive cinco dias no Rio de Janeiro e uns três ou quatro dias em Belo Horizonte, onde celebramos o matrimônio de uma amiga. Rio de Janeiro é uma cidade linda com gente muito alegre. Eu gostei da combinação da cidade com a natureza, a praia, e os moros. Visitar o Pão de Açucar e o Cristo foi uma experiência incrível. Tambêm gostei de jantar em Porçao onde comemos uma carne deliciosa. Em Belo Horizonte estivermos um dia em Ouro Preto. Eu amei essa cidade e quero voltar alguma vez para as festas de semana santa.

Muito obrigada pelas suas correções! :)

July 7, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!