Jerome
O tempo neste verão.. É junho dia 22 e o segundo dia do verão aqui na Alemanha. Se eu não soubesse melhor eu pensaria que seria novembro e quase inverno. O tempo está ruim! Está Chovendo sem parar desde pelos menos três semanas e eu estou doente desde duas semanas. Ok, ok, eu sei que não estou no Caribe ou nos trópicos mas na Alemanha e então eu não espero que esteja 40 graus de célsius, mas por favor! Isso é miserável! Mas eu ainda não tenho perdido as esperanças. Talvez com um pouco de sorte nós recebermos um verão decente.
Jun 22, 2015 4:22 PM
Corrections · 19
4

PT-PT

 

O tempo neste Verão...

Hoje é / É junho dia 22 (vinte e dois) de Junho e é o segundo dia de Verão, aqui na Alemanha.
Se (eu) não soubesse melhor (eu) pensaria que seria /estávamos no Novembro e quase Inverno. O tempo está ruim mau /péssimo! Está chovendo a chover sem parar desde pelos menos três  semanas e (eu) estou doente desde há duas (semanas).
Ok, ok, (eu) sei que não estou no Caribe ou nos trópicos, mas sim na Alemanha e então (eu) não espero que estejam 40 graus de célsius, mas por favor! Isto é miserável!

Mas (eu) ainda não tenho perdido perdi as esperanças. Talvez com um pouco de sorte (nós) recebermos receberemos um Verão decente.

 

The mistakes are in red and suggestions on how to improve the sentences are in blue, based on how we speak in Portugal.
() = Option or information

June 24, 2015
3

O tempo neste verão..

 

É junho, dia 22 [1] e o segundo dia do verão aqui na Alemanha.
Se eu não soubesse[2] melhor eu pensaria que era novembro e quase inverno. O tempo está ruim! Está chovendo sem parar desde pelos menos três semanas e eu estou doente desde duas semanas.
Ok, ok, eu sei que não estou no Caribe ou nos trópicos mas sim na Alemanha e então eu não espero que esteja 40 graus de Celsius, mas por favor! Isso é miserável!

Mas eu ainda não perdi as esperanças. Talvez com um pouco de sorte nós receberemos um verão decente.

 

-------

[1] O mais comum seria dizer "É dia 22 de junho".

[2] Ficaria melhor se usasse o verbo "conhecer".

June 22, 2015
1

O tempo neste verão..

É dia 22 de junho e o segundo dia do verão aqui na Alemanha.
Se eu não soubesse melhor, eu pensaria que é novembro e quase inverno. O tempo está ruim! Está chovendo sem parar pelos menos três semanas e eu estou doente há* duas semanas.
Ok, ok, eu sei que não estou no Caribe ou nos trópicos. Sei que estou mas na Alemanha, por isso eu não espero que esteja 40 graus Celsius, mas por favor! Isso é <em>horrível/terrível***</em>!

Mas eu ainda não perdi as esperanças. Talvez com um pouco<em> mais </em>de sorte nós recebamos um verão decente.

 

<em>*Você poderia falar "Está chovendo sem parar desde dia X e eu estou doente desde dia X. Mas para indicar a quantidade de tempo passado, use "há".</em>

<em>***"Miserável" significa "alguém que não possui nada" ou então pode ser usado como uma ofensa grave.</em>

June 22, 2015

O tempo neste verão..

É dia 22 de junho, o segundo dia do verão aqui na Alemanha.
Se eu não conhecesse melhor eu pensaria que seria novembro e quase inverno. O tempo está ruim! Está chovendo sem parar há pelos menos três semanas e eu estou doente há duas semanas.
Ok, ok, eu sei que não estou no Caribe ou nos trópicos mas na Alemanha e então eu não espero que esteja 40 graus célsius, mas por favor! Isso é miserável!
Mas eu ainda não perdi as esperanças. Talvez com um pouco de sorte nós receberemos um verão decente.

June 22, 2015

O tempo neste verão..

É junho dia 22 e é o segundo dia de verão aqui na Alemanha.
Se eu não soubesse melhor eu pensaria que seria novembro e quase inverno. O tempo está ruim! Está Chovendo sem parar desde pelos menos três semanas e eu estou doente desde duas semanas.
Ok, ok, eu sei que não estou no Caribe ou nos trópicos mas na Alemanha e então eu não espero que esteja 40 graus de célsius, mas por favor! Isso é miserável!

Mas eu ainda não tenho perdido as esperanças. Talvez com um pouco de sorte nós receberemos um verão decente.

June 24, 2015
Show more
Want to progress faster?
Join this learning community and try out free exercises!